No dia a dia de um delivery, a divulgação é fundamental. Sendo assim, é importante que a sua empresa atue de forma expressiva na internet e redes sociais, a fim de cativar clientes e atraí-los para o seu negócio. Além disso, contar com incentivos para o Instagram para seus clientes também é uma ótima forma de divulgar a sua empresa.
O Instagram, assim como as outras redes sociais, é muito importante para o fortalecimento da sua marca na internet. Afinal, uma empresa com boa presença nestas redes com certeza possui o caminho facilitado para interagir e encantar os clientes. Desse modo, alcançar mais seguidores é fundamental para o seu negócio.
Uma alternativa interessante para impulsionar a sua marca nas redes sociais é utilizar os seguidores dos seus clientes. Para isso, é necessário que estes usuários realizem publicações marcando seu delivery, e uma forma de conseguir estas publicações é utilizando os incentivos para o Instagram do InstaDelivery.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre os incentivos para o Instagram do InstaDelivery. Além de entender como utilizar esta funcionalidade em seu delivery, você também poderá encontrar os principais motivos para utilizar esta funcionalidade em seu negócio, destacando como o Instagram pode ser fundamental para o sucesso da sua empresa.
Como habilitar os incentivos para Instagram em seu sistema InstaDelivery
Antes de mais nada, é muito importante entender como habilitar os incentivos para Instagram em seu sistema do InstaDelivery. Afinal, é muito interessante ampliar o alcance do seu delivery com os seguidores dos clientes, mas raramente conseguiremos isso sem algum tipo de incentivo. Assim, utilizar incentivos para o Instagram é o primeiro passo para este sucesso.
Os incentivos para Instagram consistem em utilizar o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery para enviar uma mensagem aos clientes como forma de convite para publicar um story (foto ou vídeo) marcando o seu delivery. Ao fazer isso, o cliente será recompensado com pontos no programa de fidelidade ou ainda cashback para seus produtos.
Para habilitar esta funcionalidade em seu sistema de delivery, o primeiro passo é realizar o cadastro no InstaDelivery, utilizando a versão Web do nosso sistema ou realizando o download do nosso app, que está disponível para Android e iOS. Em seguida, preencha o seu cardápio digital e as informações sobre o delivery, para aproveitar todas as funcionalidades e oferecer ainda mais comodidade para os clientes.
Para habilitar os incentivos para o Instagram, no menu inicial do seu app, procure pela aba de “Marketing”. Em seguida, selecione a opção “Marketing – Outros”. Ao acessar a opção, deslize a tela para baixo até encontrar a opção “Incentivos Instagram”. Acessando esta funcionalidade, você poderá configurar o incentivo para que os clientes marquem o seu delivery no Instagram.
Acessando esta funcionalidade, você poderá configurar um valor em pontos de fidelidade ou cashback para todos os clientes que marcarem o seu @ em uma publicação nos stories. Lembre-se também de preencher o link para seu Instagram (recomendamos o uso do link completo nestes casos). Feito isso, sempre que o cliente publicar em seu Instagram e marcar seu delivery, será possível conceder este benefício diretamente em seu sistema de PDV e delivery.
Motivos para utilizar os incentivos para Instagram no InstaDelivery
Após entender como habilitar os incentivos para habilitar os incentivos para Instagram em seu delivery, já é possível notar o papel fundamental desempenhado pelas redes sociais e pelo Instagram em seu negócio. Mesmo assim, vamos ressaltar a seguir três motivos para utilizar estes incentivos em seu Instagram. São eles:
- Aumentar o engajamento em seu negócio;
- Ampliar a divulgação do seu delivery;
- Fortalecer sua marca na internet e redes sociais.
Aumentar o engajamento em seu negócio
Em primeiro lugar, é possível utilizar os incentivos para Instagram para aumentar o engajamento da sua empresa. Ao utilizar e incentivar as marcações dos clientes nas redes sociais, você está contribuindo para o aumento do engajamento das suas redes sociais.
O engajamento nas redes sociais é muito importante para o bom andamento da empresa. Afinal, isso mostra para os clientes a participação nas redes sociais da sua empresa e também destaca as interações destes usuários com o seu negócio. Sendo assim, os incentivos para Instagram do InstaDelivery são uma excelente forma de aumentar o engajamento da sua empresa.
Ampliar a divulgação do seu delivery
Em segundo lugar, utilizando os incentivos para Instagram em seu negócio é possível ampliar a divulgação do seu delivery. Sem dúvidas, a internet é uma forma excelente para quem deseja divulgar a empresa. No caso das redes sociais, esta divulgação é fundamental, mas esbarra na limitação do número de seguidores da empresa.
A partir disso, ao utilizar os seguidores dos seus clientes, é possível ampliar ainda mais a divulgação da sua empresa. Com isso, clientes que ainda não sabiam do seu delivery passam a conhecê-lo, e os clientes atuam como uma forma de embaixadores do seu negócio. Ou seja, este é um ótimo motivo para utilizar estes incentivos em sua empresa.
Fortalecer sua marca na internet e nas redes sociais
Por fim, todos os incentivos servem para fortalecer a sua marca nas redes sociais. Isso é indispensável para quem deseja atuar de forma ativa na internet, e auxiliará seu delivery na busca por clientes e no domínio das redes. Portanto, os incentivos para Instagram são um passo importante para fortalecer a sua marca nas redes sociais e na internet como um todo.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre os incentivos para Instagram. Os incentivos para Instagram são o primeiro passo para fortalecer sua marca nesta rede social, e ao oferecer benefícios para seus clientes na forma de pontos ou cashback, esta interação na rede social será cada vez maior!
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