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Entenda a Importância dos Cartões de Fidelidade

Atrair e fidelizar clientes é de grande importância para qualquer negócio. Afinal, os clientes são os responsáveis pela geração de renda em sua empresa. Assim, trabalhar em ações para captar clientes e motivar os já existentes é fundamental, e os cartões de fidelidade possuem resultados muito positivos nesse campo.

Os cartões e programas de fidelidade estão em evidência atualmente, sendo muito utilizados e trazendo resultados muito interessantes para fidelizar os clientes. Além disso, esses programas e cartões fornecem liberdade para os deliverys e restaurantes, que podem definir o prêmio de fidelidade da forma como julgarem melhor.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre o funcionamento dos cartões de fidelidade, explicando como utilizá-los e também o que pode ser oferecido para seus clientes fiéis. Além disso, você também entenderá como utilizar o programa de fidelidade para delivery no sistema do InstaDelivery.

Como funcionam os cartões de fidelidade?

Antes de mais nada, é fundamental entender como funcionam os cartões de fidelidade. Esses cartões, que são aplicados em grandes redes e também em empresas que estão em crescimento, são usados para conceder benefícios para os clientes que realizem compras com certa frequência em seu comércio.

Por exemplo, é possível conceder descontos a cada cinco compras realizadas pelo cliente, ou ainda a cada 10 compras realizadas em um período. Para cada compra que cumpra as condições (seja de valor mínimo ou de itens), você deverá carimbar o cartão do cliente, que irá acumular pontos com isso.

Assim que o cliente atingir a quantidade de pontos estipulada em seu cartão, poderá retirar o prêmio. Esse prêmio pode ser ofertado de várias formas, e cada um deverá estar de acordo com a realidade do delivery.

O que oferecer pelo cartão de fidelidade em seu delivery?

De maneira geral, você poderá oferecer aquilo que julgar melhor para o cliente e também para a saúde financeira do seu negócio. Apesar disso, alguns benefícios se saem melhor quando a assunto é desconto, e sua utilização é recomendada para as empresas. São eles:

  • Cupons de desconto exclusivos;
  • Brindes especiais;
  • Produtos exclusivos.

Cupons de desconto exclusivos

Cupons de desconto são muito interessantes para quem deseja conceder benefícios para os clientes. Afinal, esses cupons são calculados de acordo com a realidade e necessidade do delivery, e são muito bem-vistos pelos clientes de qualquer estabelecimento.

Dessa forma, assim que o cliente atingir a meta estipulada, é possível conceder cupons de desconto exclusivos para o cliente. Com isso, além de o cliente se sentir motivado a realizar um novo pedido, ele também perceberá motivos ainda mais especiais para comprar em seu comércio.

Brindes especiais

Outro benefício muito interessante e com resultados positivos são os brindes especiais. Ao atingir a meta do cartão de fidelidade, é possível oferecer brindes especiais para seus clientes, como itens do seu cardápio de forma totalmente gratuita. Esse tipo de benefício traz resultados expressivos, e os clientes se sentem satisfeitos com esse tipo de vantagem.

Além disso, também é possível definir os brindes de acordo com o número de carimbos ou pontos no cartão de fidelidade. Só para exemplificar, itens com o preço maior devem exigir um número maior de carimbos para serem resgatados. Da mesma forma, itens com menor preço são resgatados de forma mais fácil.

Produtos exclusivos

Por fim, se seu delivery ou restaurante possui um orçamento um pouco maior, também é possível ofertar produtos exclusivos para os clientes. Esse tipo de ação fideliza ainda mais seus clientes, uma vez que permite destacar aqueles que são seus maiores parceiros.

Itens como camisetas, copos exclusivos e outros acessórios possuem uma aplicação muito interessante e são desejados pelos clientes. Portanto, ao definir sua estratégia para o cartão de fidelidade, não deixe de considerar a exclusividade durante a realização da campanha.

Conheça o programa de fidelidade para delivery do InstaDelivery!

Depois de conhecer os cartões de fidelidade, é possível perceber que existem cartões para todos os gostos e também para todos os orçamentos. No entanto, utilizar esses cartões em deliverys pode ser um pouco complicado, e gerenciar o programa de fidelidade por meio do aplicativo do InstaDelivery é ainda mais fácil.

Com o programa de fidelidade do InstaDelivery você poderá realizar o mesmo tipo de campanha, porém de forma totalmente digital e automatizada. Assim, sempre que o cliente realizar um pedido em seu delivery, estará acumulando pontos que podem ser resgatados ao atingir a meta.

Além disso, o InstaDelivery também conta com uma série de ferramentas que permitem ao delivery organizar e vender mais pela internet, sendo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do mercado. Tudo isso com preços totalmente acessíveis, e que podem ser usados gratuitamente para vendas mensais inferiores a R$ 2 000,00.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre a importância dos cartões de fidelidade para restaurantes e delivery. Oferecer um cartão de fidelidade possui impacto muito positivo na satisfação dos clientes, e isso ajuda a fidelizar os clientes em seu negócio.

Com os cartões de fidelidade, você possui muita liberdade para recompensar o cliente pela parceria. Além disso, o programa de fidelidade do InstaDelivery permite a você digitalizar o processo de recompensas, facilitando ainda mais a experiência do cliente com o seu delivery. Portanto, não deixe de utilizá-los!

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