Qualquer negócio que deseja vender pela internet deve possuir um Instagram profissional e feito especialmente para a empresa. No caso dos deliverys, restaurantes e outros comércios que trabalham com a venda de refeições e alimentos, esta rede se torna ainda mais importante, assim como suas atividades no Instagram.
Afinal, o Instagram é uma rede social destinada a publicação de fotos e vídeos curtos, que são ideais para a divulgação de deliverys e restaurantes nas redes sociais. Assim, é indispensável utilizar o Instagram e aproveita tudo o que o aplicativo pode oferecer para você e sua empresa.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como gerenciar suas atividades no Instagram. Além de acompanhar o local em que você poderá encontrar as principais informações sobre o seu Instagram, você também entenderá quais são as informações disponíveis no gerenciamento de atividades do Instagram.
Como acessar o gerenciamento de atividades do Instagram?
Em primeiro lugar, é indispensável entender como acessar o gerenciador de atividades do seu Instagram. Afinal, é por meio deste gerenciador que você poderá acessar todas as informações sobre o Instagram do seu delivery, acompanhando de perto as principais informações sobre esta rede social.
Para acessar o gerenciamento das atividades do seu Instagram, o primeiro passo é acessar seu perfil. Em seguida, clique sobre o ícone representado pelas três listras e localizado no canto superior direito da sua tela. Feito isso, clique sobre a opção “Sua atividade”, para acessar todas as métricas do Instagram relacionadas com a sua atividade.
Quais itens podem ser analisados no gerenciamento de atividades do Instagram?
Ao acessar a seção de gerenciamento das atividades em seu Instagram, você poderá conferir uma série de informações importantes sobre a sua rede social. Estas informações podem (e devem) ser utilizadas para melhorar a sua rede social, ou mesmo reavaliar algum tipo de estratégia. Confira a seguir tudo o que está disponível na seção de atividades do seu Instagram:
- Tempo gasto;
- Fotos e vídeos;
- Interações;
- Histórico da conta;
- Pesquisas recentes;
- Links que você acessou;
- Arquivados;
- Excluídos recentemente; e
- Baixar suas informações.
Tempo gasto
Em primeiro lugar, o tempo gasto representa o tempo em que seu perfil do Instagram esteve em uso ao longo da última semana. Esta métrica é muito importante para avaliar suas estratégias, decidindo se o tempo utilizado na rede social está de acordo com o esperado e também se os resultados estão coerentes com o tempo utilizado na rede social.
Essa seção mostra o tempo gasto semanalmente, mas você também poderá encontrar o uso do Instagram do seu delivery de forma diária. Assim, a análise fica ainda mais completa e você poderá trabalhar em ações que otimizem o uso e gerenciamento do seu Instagram.
Fotos e vídeos
Em segundo lugar, as fotos e vídeos mostram todas as fotos e vídeos publicadas em seu Instagram, assim como as métricas destas publicações. Dessa maneira, a seção de fotos e vídeos é uma alternativa excelente para avaliar os resultados das suas publicações na internet.
Interações
Assim como as fotos e vídeos, a seção de interações é destinada às métricas de interação da sua rede social. Portanto, nesta seção você poderá verificar o número de contas alcançadas, o total de curtidas, comentários e novos seguidores. Isso ajudará seu negócio a definir as melhores estratégias e tendências de crescimento na rede social.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre o gerenciamento de atividades no Instagram. A seção de atividades no Instagram é muito importante para qualquer empresa, uma vez que abriga todos os itens relevantes para o seu negócio. Assim, não deixe de controlar estas atividades, para aproveitar tudo o que o Instagram pode oferecer!
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!