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Como Utilizar a Ferramenta de Avaliação no Google do InstaDelivery

As redes sociais são de grande importância para qualquer negócio de alimentação e delivery. Afinal, estas redes são responsáveis por atrair clientes para o negócio, e são decisivas na efetivação e alguns pedidos. No entanto, o Google também possui muita importância para qualquer empresa, e utilizar a ferramenta de avaliação no Google do InstaDelivery pode melhorar seu delivery.

Mesmo com toda a popularidade das redes sociais, o Google ainda responde pela grande maioria das buscas feitas na internet. Sendo assim, se o seu objetivo é fortalecer a empresa na internet, é importante crescer também no Google. Para isso, ao invés de trabalhar com o número de seguidores, as avaliações são ainda mais importantes.

Porém, o posicionamento no google depende de outros fatores orgânicos, os quais destacam as avaliações para empresas de alimentação e outros nichos. Sendo assim, sempre que o cliente realizar uma busca por deliverys e negócios deste tipo na região, aparecerão somente as empresas com mais e melhores avaliações.

Sendo assim, é indispensável solicitar a contribuição dos clientes com estas avaliações. A seguir, você poderá encontrar tudo sobre a ferramenta de avaliação no Google do InstaDelivery. Além de entender como acessar a ferramenta e utilizá-la em seu delivery, você também poderá encontrar os principais motivos para utilizar este recurso em seu delivery.

Passo a passo para utilizar a ferramenta de avaliação do Google em seu sistema InstaDelivery

Antes de mais nada, vamos entender como utilizar a ferramenta de avaliação no Google do InstaDelivery. Para isso, o primeiro passo é realizar seu cadastro em nosso sistema, utilizando a versão Web ou pelo download do nosso app InstaDelivery. Em seguida, preencha seu cardápio digital e insira as informações sobre o delivery, de modo a tornar sua empresa mais organizada e segura para o cliente.

Para utilizar a ferramenta de avaliação no Google, acesse o menu inicial do seu sistema de delivery e, dentro da seção de “Marketing”, procure pela opção “Avaliação do Google”. Em seguida, preencha os pontos de fidelidade ou valor do cashback oferecido para os clientes em função da realização da avaliação do seu perfil no Google. Feito isso, chegou a hora de iniciar a divulgação.

A divulgação para os clientes pode ser feita de três maneiras diferentes. A primeira delas é através do WhatsApp, enviando diretamente para o contato através do botão do mensageiro disponível em seu InstaDelivery. A segunda possibilidade é através do link, que pode ser copiado. Por fim, também é possível enviar a mensagem através da Zappenvios, parceira do InstaDelivery para automação de mensagens.  

Em ambos os casos é possível enviar as mensagens para os pedidos feitos no dia, ou ainda selecionar um outro período de tempo disponível em seu sistema de PDV e delivery. Assim, basta filtrar pela data e selecionar o método de envio para solicitar a colaboração dos seus clientes no crescimento e fortalecimento da marca.

Motivos para utilizar a avaliação do Google em seu delivery

Após entender como funciona a avaliação do Google para deliverys e negócios de alimentação, já é possível perceber a importância destas ações para a sua empresa. Em função disso, é indispensável que seu delivery atue de forma constante na elaboração de campanhas para fortalecer a marca. A seguir, destacamos três motivos para realizar estas ações em sua empresa:

  • Confiabilidade para os clientes;
  • Maior divulgação da sua empresa;
  • Posicionamento orgânico.

Confiabilidade para os clientes

Em primeiro lugar, ao possuir muitas avaliações positivas é possível oferecer mais confiabilidade para os clientes. Sem dúvidas, o Google é um dos primeiros lugares buscados pelos clientes para verificar a reputação de uma empresa, e estar bem-posicionado com certeza fará com que você tenha destaque. Portanto, solicitar estas avaliações é necessário para fortalecer seu negócio no Google.

Maior divulgação da sua empresa

Em segundo lugar, as avaliações também servem como uma fonte adicional de divulgação para a sua empresa. De maneira geral, quanto maior o número de canais de divulgação, melhor será para o seu negócio. Assim, as avaliações também servem como um marco importante de divulgação, ainda mais expondo a avaliação dos clientes sobre a empresa.

Posicionamento orgânico

Por fim, também é muito interessante destacar que todas estas avaliações no Google contribuem para o crescimento orgânico do seu negócio. Ou seja, não são os anúncios que o colocarão no topo das buscas dos clientes, mas as avaliações e trabalho contínuo da empresa para alcançar este patamar. Para isso, é importante obter a colaboração dos clientes, que irão avaliá-lo e facilitar este crescimento.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como utilizar a ferramenta de avaliação no Google do InstaDelivery. As avaliações no Google são necessárias para que a empresa possa continuar crescendo e se fortalecendo na internet. Para isso, contar com a contribuição dos usuários é um passo importante e que pode se tornar um grande diferencial do negócio.

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