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Utilize Contas Profissionais em Suas Redes Sociais

As redes sociais possuem um papel fundamental na rotina de qualquer comércio que deseja vender pela internet. No caso de restaurantes e deliverys, essas redes se tornam ainda mais importantes, uma vez que as fotos de produtos desempenham um papel importante na atração de clientes. Para isso, utilizar contras profissionais nestas redes é necessário para aumentar as vendas.

Não são poucos os exemplos de comércios que utilizam uma conta pessoal para realizar a divulgação. Apesar de ter um efeito nas ações de marketing, essas ações podem ser potencializadas a partir do momento em que o delivery passar a utilizar contas específicas para o negócio, atuando de forma profissional. Portanto, é recomendado que você utilize estes perfis profissionais no negócio.

Além de as contas nas principais redes sociais não resultarem em custos adicionais para o negócio, você também poderá encontrar outros benefícios interessantíssimos e que tornam ainda mais viáveis o uso de contas profissionais nas redes sociais. Vale ressaltar também que as vantagens ocorrem tanto para o meio profissional quanto para o meio pessoal.

Dessa maneira, você acompanha a seguir as vantagens de utilizar contas profissionais em suas redes sociais. Assim, apresentaremos os principais motivos para usar contas profissionais em suas redes, destacando como isso pode impulsionar as redes da sua empresa, sem abrir mão das questões pessoais do proprietário do negócio.

Motivos para utilizar contas profissionais em suas redes sociais

Para entender melhor as vantagens das contas profissionais nas principais redes sociais (como Facebook, Instagram e Tik Tok), vamos apresentar a seguir cinco motivos fundamentais para justificar o uso destas contas em suas redes. Além disso, traremos também uma breve explicação sobre cada motivo, destacando como isso será importante para a profissionalização da empresa.

  • Privacidade para as questões pessoais;
  • Separação do ambiente profissional do pessoal;
  • Possibilidade de compartilhar a conta com outros profissionais;
  • Uso de ferramentas para contas profissionais;
  • Maior confiabilidade para os clientes.

Privacidade para as questões pessoais

Em primeiro lugar, um dos aspectos mais importantes para a criação de uma conta profissional nas redes sociais é a privacidade obtida pelo proprietário do negócio. Afinal, a exposição nas redes sociais não é uma coisa que agrada a todos, e poder privar a sua vida pessoal é uma coisa simples e prática para quem utiliza um perfil profissional.

Note que a utilização de uma conta profissional não elimina a possibilidade de utilizar as suas redes sociais para promover a empresa. Se você gosta de utilizar as redes ou possui um número elevado de seguidores, é interessante utilizar também as suas redes para divulgar a empresa. No entanto, perceba que esta se torna uma decisão pessoal.

Separação do ambiente profissional do pessoal

Em segundo lugar, a separação total das questões pessoais e profissionais também é muito relevante para justificar o uso de redes sociais específicas para o seu negócio. Afinal, além da privacidade para o lojista já mencionada anteriormente, você também deixará o cliente mais confortável ao acompanhar apenas as informações sobre o negócio.

A grande maioria dos clientes não está interessada em receber uma postagem sobre seus produtos e logo em seguida uma postagem pessoal na academia, ou que envolva qualquer outro assunto. Assim, essa separação traz benefícios não só para a sua vida social, mas também para o cliente, que poderá acompanhar realmente aquilo que lhe interessa.

Possibilidade de compartilhar a conta com outros profissionais

Em terceiro lugar, a divisão das tarefas é um aspecto muito importante para o delivery, e as contas profissionais facilitam para que o proprietário do delivery compartilhe a conta com outros colaboradores. Assim, além de facilitar o marketing e presença nas redes da empresa, você não precisará expor conversas e assuntos pessoais para os colaboradores.

Em meio a uma rotina corrida e atarefada de um delivery, nem sempre o proprietário terá tempo suficiente para compartilhar nas redes sociais ou mesmo para conversar e interagir com clientes. Assim, ao compartilhar apenas o perfil profissional da empresa, você poderá ficar tranquilo, uma vez que assuntos e temas pessoais estarão apenas em seu perfil pessoal.

Uso de ferramentas para contas profissionais

Outra vantagem muito interessante da criação de contas profissionais para o seu negócio é o uso de ferramentas profissionais disponíveis para estas contas. Atualmente, as redes sociais são grandes responsáveis por impulsionar vendas em negócios de alimentação e delivery. Com isso, foram desenvolvidos recursos voltados para estas ações, que ajudarão ainda mais no crescimento das suas redes.

Assim, ao definir perfis profissionais para seu negócio será possível aproveitar ferramentas de análise de dados e métricas como alcance e interação com os clientes. Além disso, também será possível impulsionar as publicações, pagando para que uma publicação da sua empresa seja capaz de atingir ainda mais usuários, o que é muito interessante para divulgar o negócio.

Maior confiabilidade para os clientes

Por último, temos um aspecto muito relevante para o cliente, que é a confiabilidade e segurança. Como destacamos anteriormente, o setor de alimentação e delivery é muito concorrido, exigindo que os negócios da área atuem de forma profissional. Essa atuação com certeza envolve a criação e utilização e perfis profissionais.

Com um perfil profissional, seus clientes poderão perceber muito mais valor no delivery. Além disso, ao utilizar as ferramentas e imagens profissionais, será possível chamar a atenção destes usuários, o que resulta em um maior número de pedidos. Ou seja, motivos não faltam para criar perfis profissionais em seu negócio!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação os cinco motivos principais para criar contas profissionais para o seu delivery. A profissionalização das ações pode ser um fator decisivo para destacar seu negócio. Além disso, também permite ao delivery aproveitar ferramentas profissionais e compartilhar o perfil com outros colaboradores.

Tudo isso sem deixar de lado a sua vida pessoal. Além de garantir ao proprietário a privacidade desejada, também será possível continuar compartilhando o delivery em suas páginas pessoais se desejar. Já para o cliente, será possível acompanhar exatamente aquilo que ele deseja!

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