Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Fechar o Negócio Temporariamente no InstaDelivery

Atualmente, grande parte dos negócios que trabalham com alimentação e delivery costumam operar em pelo menos dois turnos. Afinal, isso ajuda na redução de custos e permite a empresa atuar de forma diferente na captação de clientes. Para isso, ao utilizar um cardápio digital, fechar o negócio temporariamente fará com que você aproveite uma série de vantagens.

Ao deixar o sistema da empresa aberto enquanto não está em operação, você deixaria os clientes desavisados, o que poderia representar problemas em relação aos pedidos e a satisfação destes usuários. Sendo assim, é importante que toda empresa mantenha o sistema e caixa aberto somente nos momentos em que está realmente em operação.

Sendo assim, é importante realizar o fechamento do sistema de forma prática e rápida, para que a empresa não perca muito tempo realizando a mesma operação várias vezes. Da mesma forma, também é importante que tenhamos agilidade na hora de reabrir o sistema, para que seja possível dedicar tempo às outras atividades.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como fechar o negócio temporariamente no InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para acessar esta funcionalidade do nosso sistema, você também entenderá como isso é importante não só para alertar os clientes, mas também para garantir a organização e eficiência da sua empresa.

Como fechar o negócio temporariamente pelo app do InstaDelivery

Antes de mais nada, vamos entender como fechar o negócio temporariamente pelo app do InstaDelivery. Para isso, é importante que você esteja cadastrado em nosso sistema, o que pode ser feito gratuitamente através da versão web ou pelo download do app do InstaDelivery. Depois disso, preencha as informações sobre a empresa e seu sistema estará pronto para uso.

A partir disso, para fechar seu negócio temporariamente, o primeiro passo é abrir o menu inicial do seu aplicativo do InstaDelivery. Em seguida, dentro do menu de “Gestão”, selecione a opção “Fechar temporariamente”. Ao selecionar esta opção, uma caixa de diálogo será aberta perguntando se você realmente deseja fechar seu negócio temporiamente.

Ao confirmar a seleção, seu negócio já estará fechado, e os clientes não conseguirão realizar pedidos, recebendo o alerta de que a empresa não está atendendo neste momento. O negócio ficará fechado até que o cliente reabra manualmente, ou até o final do dia. Assim, no dia seguinte, o negócio será reaberto automaticamente no horário preenchido no cadastro.

Para reabrir a empresa, o processo é exatamente o mesmo. Portanto, a partir do menu inicial do seu aplicativo, na mesma seção de “Gestão”, você encontrará a opção “Reabrir Negócio”. Clicando sobre este item, seu delivery será reaberto e poderá voltar a receber os pedidos normalmente.

Motivos para fechar seu negócio temporariamente

Após entender o passo a passo para fechar temporariamente e reabrir seu delivery, é possível perceber que este passo a passo é muito simples e prático. Além disso, existe uma série de motivos para manter seu delivery fechado durante os momentos em que não está em operação.

Sendo assim, você acompanha a seguir três motivos principais para fechar seu delivery no momento em que não está em operação. Em seguida, você também acompanha uma breve explicação sobre cada um destes tópicos, ressaltando como isso é importante para o relacionamento com os clientes.

  • Evitar qualquer tipo de lançamento no sistema;
  • Avisar os clientes sobre os horários de funcionamento;
  • Alternar produtos e itens disponíveis no cardápio.

Evitar qualquer tipo de lançamento no sistema

Em primeiro lugar, ao manter o sistema fechado quando não está em operação você evita qualquer tipo de lançamento que não estava previsto. Ao fechar seu sistema, você não terá preocupação com nenhuma operação na empresa, como entrada de pedidos, retiradas ou qualquer outra ação.

Sendo assim, fechar o negócio temporariamente é uma forma de garantir que não haverá entradas nestes momentos. Isso permite a você aproveitar o momento de troca das operações, assim como realizar os ajustes necessários para a continuidade das ferramentas.

Avisar os clientes sobre os horários de funcionamento

Em segundo lugar, um motivo fundamental para fechar temporariamente seu delivery é evitar que os clientes realizem pedidos fora do horário de atendimento. Afinal, é pouco provável que você veja este pedido e aguardar por um produto que não chegará com certeza irá deixar o cliente frustrado e decepcionado com a empresa.

Portanto, ao fechar temporariamente seu negócio o cliente será avisado sobre a indisponibilidade da empresa naquele momento, assim como sobre seus horários de funcionamento. Ao inserir as informações sobre horários em seu cardápio e também em seu WhatsApp Business, você também garante que o cliente esteja informado sobre a operação da sua empresa.

Alternar produtos e itens disponíveis no cardápio

Por fim, se você deseja utilizar o mesmo delivery para itens e produtos diferentes, também é possível aproveitar estes momentos fechados para realizar ajustes em seu cardápio. Existem muitas empresas que atuam com um nicho de delivery em um período e trabalham com outra área em outros períodos.

Dessa forma, você poderá adicionar ou remover produtos, itens e grupos do seu cardápio antes de reabrir a loja. Isso trará muito mais organização para a sua empresa, e permitirá aos clientes selecionarem apenas os produtos que estiverem disponíveis naquele período.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como fechar o negócio temporariamente no InstaDelivery. Além de entender com isso é importante para a sua empresa, você também entendeu que com o InstaDelivery este processo é simples e prático, assim como os ajustes necessários para que seu delivery se torne ainda mais eficiente!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *