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3 Sugestões de Entrega Grátis Para Seu Delivery

Apesar de representarem a última etapa do processo de produção de um delivery, as entregas são fundamentais para o sucesso de um restaurante ou delivery. Afinal, esta é a etapa responsável por garantir que o produto chegue com qualidade e de forma eficiente para o cliente, se tornando indispensável para qualquer negócio.

Ao oferecer entregas grátis em seu delivery, é possível chamar a atenção dos clientes, garantindo novos usuários em sua plataforma e motivando ainda mais a realização de pedidos. No entanto, absorver os custos das entregas nem sempre é fácil, e comércios pequenos podem sofrer com isso.

Em função disso, você irá acompanhar a seguir três sugestões de entrega grátis para seu delivery. Apesar de não adotarem as entregas grátis como um todo, ao oferecer a gratuidade em condições específicas você já motiva os clientes, e poderá aumentar essa oferta com o passar do tempo.

Sugestões de entrega grátis para seu delivery

Apesar de ser recomendado o oferecimento de entregas grátis para o maior número de entregas possível, você também poderá escolher condições específicas para ofertas a gratuidade para os clientes. A seguir, estão três condições específicas, que podem trazer resultados interessantes para seu negócio:

  • Raio de quilometragem;
  • Dias da semana; e
  • Acima do valor R$ X.

Raio de quilometragem

Em primeiro lugar, é interessante oferecer entrega grátis para aqueles clientes que estão próximos ao delivery. Além de o custo com as entregas ser reduzido para este processo, você também motiva os usuários próximos ao delivery a comprar com você.

Dessa forma, sempre que possível ofereça entrega grátis para um raio de proximidade do seu delivery. A medida que o faturamento do delivery aumentar, você também poderá aumentar o raio de entrega grátis, atraindo cada vez mais clientes para o seu delivery de refeições.

Dias da semana

Em segundo lugar, também é possível oferecer entregas grátis em dias específicos da semana. Mais uma alternativa muito interessante para oferecer entregas grátis de forma parcial, as entregas gratuitas em dias específicos podem aumentar o faturamento em dias com pouco movimento em seu negócio.

Em função disso, avalie quais são os dias da semana com menor faturamento em seu delivery e passe a oferecer a entrega grátis. Isso pode motivar a realização de novas compras, aumentando o faturamento da empresa e equilibrando as vendas semanais em seu negócio.

Acima do valor R$ X

Por fim, seu delivery também poderá oferecer entregas grátis acima de um determinado valor de compra. Este tipo de prática, que já é muito comum em outros tipos de delivery, como lojas de móveis e também de roupas, visa recompensar os clientes que realizam pedidos maiores, oferecendo condições favoráveis para a realização dos pedidos.

Além disso, este tipo de prática também incentiva o aumento do ticket em alguns casos. Por exemplo, aqueles clientes que estavam muito próximos de alcançar o valor mínimo para obter frete grátis, com certeza irão aumentar o pedido para obter o benefício. Assim, esta é mais uma opção para realizar vendas adicionais em seu delivery.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação três formas diferentes de oferecer entregas grátis em seu delivery ou restaurante. As entregas grátis são muito interessantes para chamar a atenção dos clientes, mas sabemos que nem sempre é fácil oferecer estas condições para os usuários. Em função disso, é possível oferecer condições específicas para entrega grátis, a fim de valorizar os usuários do delivery.

As três possibilidades listadas acima funcionam bem em restaurantes e deliverys, e podem ser aproveitadas pela sua empresa para realizar um agrado aos clientes. Além disso, você poderá trabalhar em paralelo para ampliar as condições de entrega, chamando ainda mais a atenção dos clientes!

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