Em meio a uma competitividade cada vez maior no setor de alimentação e delivery, o marketing pode ser decisivo para a realização de uma venda em seu negócio. Sendo assim, é necessário trabalhar diversas possibilidades nesse setor, e transformar os clientes em embaixadores do seu delivery pode ser uma alternativa interessante para atrair e fidelizar clientes.
Todas as formas de marketing são bem-vindas atualmente. Sendo assim, procure pelas formas tradicionais, alternativas como cupons de desconto e até mesmo parcerias com influenciadores. Apesar disso, o marketing direto do cliente também possui muita eficiência e praticidade.
No entanto, para que o cliente indique sua empresa e convide seus amigos para comprar em seu delivery, é necessário oferecer algum tipo de vantagem para o usuário. Neste caso, você pode oferecer descontos exclusivos e brindes para os clientes que convidarem novos parceiros para a empresa. Assim, será possível beneficiar clientes e seu delivery.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como realizar o cadastro de embaixadores em seu delivery. Além de entender como funciona a ferramenta de embaixadores do InstaDelivery, você também poderá acompanhar os principais motivos para utilizar esta ferramenta em seu delivery, destacando como isso pode impulsionar o crescimento da sua empresa.
Como ativar o cadastro de embaixadores no app do InstaDelivery
Antes de mais nada, vamos entender como funciona o cadastro de embaixadores e como ativar esta ferramenta utilizando o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Afinal, entender como a ferramenta funciona é um passo importante para avaliar o uso deste recurso em seu delivery.
A ferramenta de embaixadores do InstaDelivery possui a função de tornar seus clientes divulgadores do seu delivery. Para isso, sempre que um cliente realizar um pedido, este usuário receberá um link customizado para o cardápio digital da sua empresa, que poderá ser divulgado para seus amigos e seguidores de uma forma geral.
A partir deste link, sempre que um usuário realizar um pedido, o cliente acumulará pontos. Ao atingir 10 pontos, o cliente embaixador poderá resgatar um brinde em seu delivery, que será definido pela sua empresa. Além disso, também é possível adicionar um desconto exclusivo neste link de convite de modo a presentear com o desconto somente os clientes que acessarem pelo link do embaixador.
Para habilitar esta ferramenta em seu delivery o processo é muito simples. Primeiramente, você deverá realizar o cadastro do delivery em nosso sistema, utilizando a versão Web do sistema ou realizando o download do app do InstaDelivery. Em seguida, preencha as informações e seu cardápio digital, para iniciar a utilização do InstaDelivery.
Feito isso, no menu inicial do seu aplicativo, procure pela seção de “Marketing”. Nesta seção, selecione a opção “Marketing – Outros”, que o levará para as funcionalidades de marketing do nosso sistema. Dentro desta seção, selecione a opção “Cadastro de Embaixadores”, para iniciar a configuração dos embaixadores do seu delivery.
Ao habilitar o cadastro de embaixadores neste menu, sempre que o cliente realizar o pedido ele receberá a URL para convidar novos usuários para o delivery. Assim, você poderá configurar o prêmio para o cliente, assim como definir se haverá desconto ou não para estes usuários.
Motivos para utilizar o cadastro de embaixadores em seu delivery
Após entender como funciona o cadastro de embaixadores do InstaDelivery e o passo a passo para habilitar esta função em seu sistema de PDV e delivery, já foi possível verificar as vantagens desta ferramenta. Ainda assim, vamos destacar três pontos interessantes, que justificam o uso do cadastro de embaixadores em seu delivery:
- Baixo custo de divulgação;
- Baixa utilização do tempo;
- Ampliação do alcance do seu cardápio digital.
Baixo custo de divulgação
Em primeiro lugar, é muito interessante destacar o baixo custo de divulgação que a ferramenta de embaixadores traz para o seu negócio. Afinal, será possível obter a divulgação de uma série de clientes, oferecendo prêmios que podem ser facilmente contabilizados dentro do orçamento do seu delivery.
É claro que nestes momentos é interessante oferecer para os seus clientes prêmios convidativos. Afinal, é necessário recompensar o esforço destes clientes, para que a ferramenta tenha a eficiência desejada. Ainda assim, você possui uma ferramenta muito interessante de divulgação, com um custo baixo ou moderado.
Baixa utilização do tempo
Em segundo lugar, a baixa utilização do tempo também é um ponto de destaque da ferramenta de embaixadores do InstaDelivery. Sabemos que o tempo é um fator fundamental para o bom andamento de um delivery, e gerir este tempo da maneira correta é muito importante para não saturar seus esforços no dia a dia da empresa.
Assim, para utilizar o cadastro de embaixadores do InstaDelivery, você precisará apenas habilitar a função e definir os prêmios e descontos para seus clientes. Feito isso, a ferramenta funcionará de forma automatizada, sendo muito simples para acompanhar e verificar o andamento destas campanhas. Ou seja, você poderá utilizar este recurso sem ocupar o tempo de planejamento da empresa!
Ampliação do alcance do seu cardápio digital
Por fim, também é interessante ressaltar a ampliação do alcance do seu cardápio digital. Quanto maior a divulgação do seu cardápio, melhor tende a ser a captação dos clientes e, consequentemente, a realização de vendas em seu delivery. Sendo assim, a ideia é sempre ampliar o alcance do seu cardápio digital.
Com a utilização de embaixadores para o seu delivery, esta ampliação é muito interessante. Afinal, a partir do momento em que um cliente divulga o seu delivery para os seguidores, será possível atingir um público que provavelmente não é seguidor da empresa. Portanto, esta é uma alternativa interessante e viável para ampliar o alcance da sua empresa.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como utilizar o cadastro de embaixadores em seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. O cadastro de embaixadores é uma ferramenta muito útil para seu delivery, uma vez que amplia o alcance do seu delivery, sem utilizar muito tempo e dinheiro do seu negócio!
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