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Delivery Direto x InstaDelivery: Qual Sistema é Melhor?

Os números e estatísticas do setor de delivery mundial estão cada vez maiores. Isso porque o setor está em plena expansão, e cada vez mais pessoas utilizam esta opção para pedir alimentos e objetos de uma forma geral. Sendo assim, é de grande importância para os estabelecimentos que trabalham com alimentos possuir um bom serviço de delivery, e isso começa por um bom sistema de delivery. Felizmente, como desenvolvimento do setor, os sistemas de delivery estão cada vez melhores e mais acessíveis, o que facilita a utilização por grande parte dos estabelecimentos. Entre as opções disponíveis, alguns aplicativos merecem destaque pela qualidade e quantidade de ferramentas oferecidas, como é o caso do Delivery Direto e também do InstaDelivery. Apesar de excelentes, cada um destes sistemas de delivery conta com seus diferenciais, e é isso que vamos apresentar a seguir. Portanto, mostraremos a seguir os diferenciais e vantagens destes sistemas.

Oferecimento de um plano gratuito

O primeiro e uma das diferenças mais importantes entre os sistemas de delivery do InstaDelivery e Delivery Direto é o oferecimento de um plano gratuito para os usuários. Enquanto o Delivery Direto não oferece esta opção, o InstaDelivery possui um sistema de delivery e PDV completo para seus usuários, desde que as vendas por meio do sistema não ultrapassem os R$ 2000,00 mensais. Sendo assim, essa é uma vantagem muito competitiva do InstaDelivery, que permite aos usuários aproveitar todos os recursos do sistema, mesmo possuindo um baixo volume de vendas.

Comissão por vendas

Ouro diferencial importantíssimo do InstaDelivery é a ausência de comissões por vendas por meio do sistema de delivery. Enquanto no Delivery Direto são cobradas comissões de 10% para as vendas (até R$ 699,00 por mês) no plano iniciante e 5% para as vendas (até R$ 899,00) no plano profissional, o sistema do InstaDelivery não cobra comissão em cima das vendas realizadas pelo sistema. Sendo assim, através do aplicativo do InstaDelivery, você não pagará nada se vender até R$ 2000,00 mensais, pagará um total de R$ 49,90 para um volume de vendas mensal entre R$ 2000,00 e R$ 5000,00 e um valor de R$ 99,90 para vendas mensais superiores a R$ 5000,00. Portanto, esta é uma vantagem extremamente interessante do InstaDelivery, em especial para estabelecimentos que atendem com uma grande quantidade de pedidos.

Sistema de Ponto de Venda (PDV) no mesmo software

Mais uma vantagem interessante do aplicativo do InstaDelivery em relação ao Delivery Direto é o oferecimento de um sistema de Ponto de Venda (PDV) no mesmo programa. Como você já deve saber, um sistema de PDV, que também é conhecido como frente de caixa, é de grande importância para qualquer estabelecimento, e ajuda de uma forma incrível na organização dos pedidos e emissão de notas. Como o sistema do InstaDelivery oferece um sistema de delivery e PDV completos, esta se torna uma vantagem muito atrativa deste sistema! Por parte do Delivery Direto, existe a integração com a Totvs Chef, mas a contratação deste sistema representaria um custo adicional para o seu estabelecimento.

Integração com marketplaces e rede de pagamento

Outro detalhe que pode fazer total diferença para os deliverys são as integrações com marketplaces de alimentos e também com redes de pagamento. As parcerias com as redes de pagamento são importantes para passar ainda mais confiança para os clientes, especialmente nas primeiras compras. Isso porque, no caso de deliverys e restaurantes novos, o cliente pode ficar receoso em relação a golpes, e este tipo de integração passará uma maior confiabilidade para a venda. Já em relação aos marketplaces, embora muitos empreendedores procurem os sistemas de delivery para diminuir as vendas através destes apps, esses sistemas podem ser úteis e abrir portas para você vender ainda mais. A parte positiva disso é que o InstaDelivery reúne essas duas parcerias. Através da parceria com o Mercado Pago, você poderá oferecer este tipo de pagamento online para seus clientes, o que é extremamente confiável e importante. Além disso, o sistema do InstaDelivery possui integração com o iFood, permitindo a você vender através de um dos mais importantes marketplaces da atualidade!

Programas e fidelidade e links de desconto

A grande maioria das pessoas é apaixonada por descontos! Além disso, uma das melhores estratégias da atualidade para manter seus clientes ativos é a utilização de programas de fidelidade, que recompensam os usuários com descontos e brindes a partir de uma quantidade (ou valor) de pedidos. Para esta funcionalidade, destacamos um ponto positivo para ambos, uma vez que o InstaDelivery e delivery direto oferecem esta funcionalidade para seus clientes, o que se torna um diferencial em relação a alguns outros sistemas.

Desta maneira, pudemos acompanhar acima uma apresentação dos diferenciais de dois importantes sistemas de delivery da atualidade. Como você deve imaginar, não apresentamos as funções básicas de um sistema de delivery, uma vez que ambos os sistemas apresentados desempenham estas funções com qualidade. Entre os diferenciais apresentados, chama a atenção do InstaDelivery a oferta de um plano completo e gratuito, o que é extremamente importante para estabelecimentos que desejam testar o sistema e que possuem um baixo volume de vendas. Além disso, a ausência de comissões por pedidos por parte do InstaDelivery faz com que o aplicativo se destaque para pequenos estabelecimentos, aumentando assim a margem de lucro destes locais. Portanto, podemos afirmar que o InstaDelivery é uma opção muito interessante para todos os usuários e, pelos diferenciais apresentados acima, você só tem a ganhar com este sistema!

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