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Como Criar um Cardápio Digital Gratuito

Para os donos de restaurantes e deliverys, um cardápio digital gratuito é cada vez mais importante. Afinal, através do cardápio digital você poderá vender pela internet de uma forma muito mais eficiente, gerando receita e popularidade para seu delivery com uma ferramenta de fácil utilização.

Além disso, com um sistema de PDV e delivery como o do InstaDelivery, você poderá criar gratuitamente o seu cardápio digital ao mesmo tempo em que aproveita uma série de ferramentas e recursos de um dos sistemas mais completos do país.

Com base nisso, será apresentado a seguir um passo a passo para criar um cardápio digital gratuito para seu delivery, destacando como o InstaDelivery é a melhor solução para esse momento e como os recursos oferecidos pelo nosso sistema, como QR Code e ferramentas para redes sociais, também auxiliarão no crescimento e fortalecimento da sua empresa no mercado nacional.

Como criar um cardápio digital gratuito no InstaDelivery

A seguir, você poderá acompanhar um passo a passo para criar um cardápio digital gratuito utilizando o InstaDelivery. Além dos passos necessários para realizar a divulgação da sua loja, você também poderá conferir como divulgar e fortalecer o seu comércio na internet!

1 – Cadastre-se no InstaDelivery

O primeiro passo para criar seu cardápio digital gratuito é realizar o cadastro da sua empresa no InstaDelivery! Afinal, o InstaDelivery é um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país, e conta com funcionalidades que certamente farão seu delivery crescer ainda mais!

Ao realizar o cadastro inteiramente gratuito no InstaDelivery, você poderá criar gratuitamente seu cardápio digital, além e aproveitar ferramentas e recursos que permitem a sua empresa vender e organizar as vendas feitas pela internet. Sendo assim, ao utilizar nosso sistema seu delivery ficará muito mais organizado e eficiente!

Além disso, o preço é um diferencial atrativo do InstaDelivery. Isso porque você poderá utilizar nosso sistema gratuitamente até atingir o faturamento de R$ 2 000,00. Acima deste faturamento, você pagará apenas R$ 59,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00.

2 – Edite o design com seu logo e imagem de fundo

Depois de realizar o cadastro no InstaDelivery, o passo seguinte é configurar o seu delivery da melhor maneira possível. A configuração do delivery é fundamental para garantir ao seu cardápio digital gratuito a melhor aceitação e passar credibilidade para os clientes.

Dessa forma, é indispensável preencher todas as informações possíveis sobre seu delivery, como horários de funcionamento, endereço e informações de contato. Além disso, também é importante editar o design do seu cardápio, cadastrando seu logo e também a imagem de fundo que será utilizada no cardápio digital.

Preencher as informações gerais e também o design é muito importante para garantir credibilidade ao seu delivery. Afinal, é indispensável passar confiança para o cliente em todas as compras, e oferecer essas informações pode ser decisivo para a escolha da sua empresa.

3 – Configure os itens de seu cardápio

Após preencher as informações gerais sobre seu cardápio digital gratuito, chegou a hora de configurar da melhor forma possível os itens disponíveis em seu cardápio. Para isso, é importantíssimo planejar bem o que será ofertado pelo delivery, avaliando não só a procura dos clientes, mas também a disponibilidade de ingredientes e valores praticados.

Apesar de todas as informações possuírem importância para o sucesso de vendas do seu delivery, os itens do cardápio com certeza são os mais importantes. Afinal, são esses os produtos que o cliente irá realmente escolher, e todas as demais informações devem ser ajustadas de modo a permitir que os itens do cardápio sejam os protagonistas!

Dessa maneira, preencha todas as informações sobre o produto, incluindo uma descrição completa dos itens. Isso ajudará os clientes a identificar os ingredientes e selecionar o pedido. Por fim, não deixe de utilizar fotos de qualidade e realistas para seus produtos, a fim de cativar os clientes sem utilizar propagandas que não representam a realidade do produto.

4 – Configure taxas de entrega e opções de pagamento

Outras duas informações que devem ser corretamente preenchidas em seu cardápio digital são as taxas de entrega e as opções de pagamento. Assim como os itens do seu cardápio digital gratuito, as entregas e formas de pagamento são fundamentais para garantir a finalização da compra por parte do cliente.

As taxas de entrega devem ser configuradas de forma adequada por duas razões principais. A primeira razão é delimitar a área de atuação da sua empresa. Assim sempre que o cliente acessar seu cardápio digital, saberá até qual bairro/cidade as entregas são feitas. O segundo motivo é informar os valores cobrados e tempo de entrega, que também são importantes para o sucesso do negócio.

As entregas são extremamente importantes para o sucesso de um delivery. Portanto, não deixe de fornecer as informações da forma correta e também trabalhe ativamente para melhorar esta etapa em seu delivery. Assim, será possível atender mais clientes e deixá-los ainda mais satisfeitos!

As opções de pagamento também desempenham um papel importante no que diz respeito à confiabilidade do seu delivery. Com isso, além de oferecer as opções de pagamento mais utilizadas, é importante passar segurança nestes pagamentos. Assim, a integração do InstaDelivery com o Mercado Pago é muito interessante nesses momentos!

5 – Coloque seu cardápio nas respostas automáticas do WhatsApp

Concluídas as etapas anteriores, seu cardápio digital gratuito do InstaDelivery estará pronto para utilização! Assim, é importante atuar para divulgar o seu cardápio digital, de modo a atingir o máximo de clientes possível. Para isso, as redes sociais e a internet serão aliadas fundamentais.

O WhatsApp é o aplicativo para trocas de mensagens instantâneas mais utilizado no Brasil. Em função disso, é muito importante utilizar o mensageiro para divulgar seu delivery e, principalmente, para estar em contato direto com os clientes. Nesse caso, a versão Business do WhatsApp possui muitas funcionalidades interessantes, que com certeza trarão benefícios para os clientes e para a sua empresa!

Um desses benefícios é a possibilidade de configuração de mensagens rápidas, tanto para as mensagens de saudação quanto para as mensagens de ausência. Nesse caso, o atendimento do cliente é facilitado, uma vez que você pode incluir o link do seu cardápio digital gratuito nessas mensagens automáticas, facilitando o acesso e interação dos usuários com seu delivery.

6 – Coloque seu cardápio digital na Bio do Instagram

Além do WhatsApp, as redes sociais no geral também são fontes importantes de clientes. Dessa forma, a sua empresa deve estar presente no máximo de redes sociais possível, como é o caso do Tik Tok, Facebook e Instagram. Além disso, um canal no YouTube e um site podem atrair ainda mais clientes para seu negócio, desde que utilizados da maneira correta.

Quando se trata do setor de alimentação e delivery, o Instagram é uma das redes mais importantes. Afinal, esta é a rede destinada a publicação de fotos e vídeos curtos, o que é muito interessante para divulgar alimentos e comércios dessa categoria. Portanto, seu Instagram deve ser utilizado para divulgar o delivery, atraindo ainda mais clientes para o seu negócio digital.

A fim de atrair os clientes dessa rede para seu negócio, a divulgação do link para seu cardápio digital é fundamental. Assim, clientes que encontrarem o link do seu cardápio digital poderão realizar o pedido com muita facilidade, o que certamente impactará positivamente na captação de novos clientes. Assim, insira o link para seu cardápio digital do InstaDelivery na Bio do Instagram, de modo a atrair e captar novos clientes através dessa rede.

7 – Promova seu link ativamente

Além de inserir o link para seu cardápio digital nas principais redes e na internet como um todo, é importantíssimo atuar de modo a promover e divulgar esse link o tempo todo. Afinal, o link para seu cardápio digital será o responsável por levar os clientes até sua empresa, e isso é indispensável para a realização de vendas.

Dessa forma, promova seu link ativamente, através de parcerias com outros sites, parcerias com influenciadores digitais, divulgação em eventos e também no fortalecimento das suas redes sociais. Sabemos que quando se trata de um delivery o tempo disponível é curto, mas a atuação na divulgação terá resultado extremamente positivo nas finanças da sua empresa.

8 – Imprima e divulgue o QR Code do seu cardápio digital

Por fim, também é importante destacar que o cardápio digital gratuito do InstaDelivery possibilita a criação e divulgação de um QR Code para seu cardápio digital, o que é muito interessante para divulgar de forma ativa seu delivery. Afinal, os QR Codes estão cada vez mais populares e possuem inúmeras aplicações interessantes no que diz respeito à divulgação.

Dessa forma, imprima e divulgue o QR Code do seu cardápio digital para que os clientes possam encontrá-lo. Por exemplo, essa divulgação pode ser feita através de flyers entregues para os habitantes da sua região, ou ainda nas paredes do seu estabelecimento (quando houver atendimento presencial).

Com a divulgação do QR Code para seu delivery será ainda mais fácil para os clientes encontrar a sua empresa. Assim, sua divulgação pode ser incrementada com o uso dessa ferramenta, que se junta ao link do seu cardápio digital gratuito como formas interessantíssimas de divulgação e crescimento da base de dados de clientes.

Dessa maneira, foi apresentado ao longo da publicação um passo a passo completo para criar o seu cardápio digital gratuito utilizando o InstaDelivery. Para os proprietários de deliverys e restaurantes, um cardápio digital facilita de forma considerável a divulgação e prospecção de clientes, atraindo cada vez mais clientes para o seu estabelecimento.

Apesar disso, é fundamental criar e preencher seu cardápio digital no InstaDelivery da forma correta, trazendo o máximo de informações possíveis e destacando os pontos fortes da sua empresa. Além disso, também foram apresentadas ações para divulgar e fortalecer ainda mais o seu cardápio digital nas redes sociais, o que certamente é desejado pela grande maioria dos empreendedores dessa área.

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