Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Cadastrar sua Empresa no Google Maps?

Toda empresa que deseja se destacar precisa trabalhar de forma ativa na internet, a fim de atingir o maior número de clientes possível. No caso do setor de alimentação e delivery, isso é ainda mais importante, uma vez que a competitividade no setor não para de aumentar.

Em função disso, seu delivery deve estar presente no maior número de buscas possíveis na internet, e isso passa pelo Google Maps. Afinal, esta ferramenta é cada vez mais utilizada no Brasil e no mundo, e pode ajudar seu delivery a alcançar novos clientes.

Dessa maneira, você entenderá a seguir sobre o funcionamento do Google Maps. Além de entender o que é a ferramenta e como cadastrar seu delivery no Google Maps, você também encontrará motivos convincentes para aproveitar tudo o que este recurso do google pode te oferecer.

O que é o Google Maps?

Em primeiro lugar, é muito importante entender o que é o Google Maps. O serviço de localização e endereçamento do Google é cada vez mais utilizado no Brasil e no mundo. Assim, sempre que as pessoas desejam procurar por destinos ou localizações próximas, o Google Maps é uma das melhores opções.

Em função disso, o recurso recebe cada vez mais atenção do Google, ganhando funcionalidades e atualizações constantes e que tornam o Google Maps melhor. Dito isso, você já consegue perceber a importância de utilizar este serviço e de destacar seu comércio entre as opções disponíveis no Google Maps.

Como cadastrar meu delivery no Google Maps?

Depois de entender melhor sobre o funcionamento da plataforma, também é importante compreender como realizar o cadastro no Google Maps. Afinal o processo de cadastro de uma empresa neste serviço é rápido e pode ser feito de maneira simples e prático.

Antes de cadastrar sua empresa no Google Maps, é indispensável cadastrar seu delivery ou restaurante no Google Meu Negócio (Google My Business). Afinal, você precisará de um cadastro ativo no Google Meu Negócio para cadastrar sua empresa no Maps.

Depois de fazer o cadastro no My Business, você deverá acessar o Maps e cadastrar sua empresa. Assim que o cadastro estiver completo, sua empresa já aparecerá para os clientes que utilizam o Google Maps, e isso traz uma série de vantagens para seu negócio, como visibilidade e credibilidade para os clientes.

3 motivos para cadastrar sua empresa no Google Maps

Depois de conhecer melhor o Google Maps e entender como realizar o cadastro nesse serviço do Google, chegou a hora de entender três motivos importantes para você cadastrar sua empresa no Maps. Os principais motivos são:

  • Visibilidade para a empresa;
  • Credibilidade; e
  • Preço.

Visibilidade para a empresa

Em primeiro lugar, é muito importante destacar a visibilidade oferecida pelo Google Maps. Afinal, o Maps é um dos serviços mais utilizados em todo o mundo para compartilhar localização e encontrar empresas. Ou seja, sua empresa estará visível para várias outras pessoas!

Além disso, ao utilizar o Google Maps, os clientes da sua cidade ou bairro poderão encontrar seu delivery ao procurar pela palavra “delivery” ou outras palavras que destaquem a categoria do seu negócio. Ou seja, você possui um canal a mais para encontrar clientes!

Credibilidade

Em segundo lugar, a credibilidade trazida pelo Google Maps também merece destaque para justificar o uso da ferramenta. Afinal, ao aparecer nos resultados do serviço de localização do Google, seu delivery terá além da visibilidade, muita credibilidade com os clientes.

O Google é, atualmente, o maior serviço de busca da internet. Assim, ao completar as etapas de verificação e análise sobre a empresa, a expectativa é que sua empresa esteja regularizada e cumpra com as normas de segurança da ferramenta. Assim, você possui mais credibilidade com os clientes, que se sentem confiantes para comprar em seu delivery.

Preço

Por fim, vale destacar que todo este processo é feito gratuitamente, ou seja, não será necessário gastar nada a mais por este serviço. É claro que com o Google Maps e outras ferramentas do Google você poderá investir em anúncios patrocinados. No entanto, se você não optar pelos patrocínios, também é possível aproveitar tudo que o Maps oferece!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre o Google Maps. O Maps é o sistema de localização do Google e, em função do amplo uso da ferramenta, é muito importante para quem possui um delivery ou restaurante.

Ao utilizar o Maps seu delivery terá mais visibilidade, assim como oferecerá mais credibilidade para os clientes. Com isso, o Maps pode ser mais uma ferramenta muito útil e aproveitada para difundir seu delivery na internet, alcançando novos clientes e fortalecendo sua marca.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *