Seja qual for a empresa, os clientes são indispensáveis para o sucesso de um negócio. Sendo assim, cadastrar clientes em sua base de dados é muito importante, uma vez que isso influencia diretamente no crescimento e desenvolvimento da sua empresa.
Uma boa base de dados de clientes possibilita ao negócio usufruir de vários outros benefícios, como a facilidade e eficiência para realizar campanhas promocionais, a redução da dependência de apps de delivery e assim por diante. Sendo assim, é muito importante que seu delivery atue de modo a garantir a formação de uma sólida base de dados de clientes.
Ao realizar o primeiro pedido em seu cardápio digital do InstaDelivery, o cliente terá que realizar o cadastro para completar o pedido. No entanto, também é possível cadastrar estes clientes de forma manual, para os casos em que este cliente ainda não tenha feito um pedido em seu delivery. Isso traz mais facilidade e muita praticidade para as ações do seu negócio.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como cadastrar clientes no app do InstaDelivery. Além de entender como realizar o cadastro destes usuários de forma manual em sua plataforma do InstaDelivery, você também entenderá os principais motivos para realizar esta adição em sua base de dados de clientes.
Como cadastrar clientes no app do InstaDelivery
Antes de mais nada, é muito importante entender como realizar o cadastro de clientes no app do InstaDelivery. Afinal, aumentar o número de clientes cadastrados em sua plataforma é muito importante e isso pode ser feito de uma forma rápida e prática utilizando o app do InstaDelivery.
Assim, o primeiro passo é cadastrar sua empresa em nossa plataforma. Para isso acesse a página do InstaDelivery ou faça o download do nosso aplicativo (disponível para Android e iOS) e cadastre a sua empresa. O cadastro é totalmente gratuito, assim como o uso da versão completa do sistema para usuários com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00 através da plataforma.
Com seu delivery devidamente cadastrado, acesse o menu inicial do aplicativo do InstaDelivery e clique sobre a opção “Relatórios”. Ao acessar esta opção, procure e clique sobre o item “Meus Clientes” para ter acesso às opções de cadastro e movimentações de marketing relacionadas aos clientes.
Ao acessar esta opção, você poderá acompanhar na porção inferior da tela uma lista com todos os clientes disponíveis no delivery. Além disso, você também encontrará a opção para cadastrar um novo usuário em sua plataforma. Neste caso, insira o nome, número de celular com DDD e o endereço do cliente (opcional) e confirme o cadastro para adicionar o novo usuário.
Feito isso, atualize a página e você poderá acompanhar o novo cliente adicionado à lista de usuários do seu delivery. A partir disso, será possível acompanhar uma série de informações sobre o usuário, assim como realizar disparos via WhatsApp para estes clientes adicionados de forma manual.
Por que cadastrar clientes manualmente em seu delivery?
Depois de entender como realizar o cadastro de clientes de forma manual em seu delivery, é possível perceber que esta etapa é simples e prática quando utilizamos o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. No entanto, uma dúvida comum entre os proprietários de deliverys é: por que realizar este cadastro?
Para responder a esta pergunta, não faltam motivos! A seguir, vamos ressaltar três destas possibilidades, assim como uma breve explicação sobre cada justificativa. São elas:
- Ampliação da base de dados de clientes;
- Possibilidade de automação dos disparos;
- Facilidade em acompanhar clientes e lançar pontos promocionais.
Ampliação da base de dados de clientes
Em primeiro lugar, a ampliação da base de dados de clientes é um dos fatores mais importantes para o sucesso de um delivery. Afinal, os clientes só comprarão do seu negócio a partir do momento em que você oferecer os produtos, e isso se torna muito mais fácil para a empresa com uma boa base de dados.
Sendo assim, além de aproveitar a base de dados de clientes formada pelo InstaDelivery, será possível aproveitar clientes que já existiam em outras bases da sua empresa. Com isso, ao ampliar a participação do seu delivery, será possível alcançar mais usuários e, consequentemente, aumentar as vendas da sua empresa.
Possibilidade de automação dos disparos
Em segundo lugar, destacamos a facilidade de automação das campanhas de marketing em sua empresa. Como destacamos no tópico anterior, os clientes serão atraídos por algum fator que chame a atenção em seu delivery, e uma boa campanha de marketing pode trazer resultados excelentes para o bom funcionamento da empresa.
Desse modo, ao utilizar o cadastro em seu sistema do InstaDelivery, será possível realizar disparos automáticos para estes clientes, ou ainda clicar em um único botão para acessar conversas no WhatsApp com este usuário. Assim, se torna muito mais fácil e prático divulgar seu delivery com as ferramentas de automação do InstaDelivery.
Facilidade de acompanhar clientes e lançar pontos promocionais
Por fim, chamamos a atenção para a praticidade que a centralização de atividades traz para o dia a dia da sua empresa. Afinal, ao lançar todos os clientes do seu delivery em uma única base de dados, a gestão e organização se torna muito mais prática, visto que todas as informações estão em um único lugar.
Além disso, essa centralização permite a você oferecer benefícios mesmo para aqueles que não realizaram nenhum pedido. Por exemplo, ao premiar clientes com pontos de fidelidade, você possibilita a um cliente que ainda não realizou um pedido a obtenção de pontos, e isso pode se tornar um grande diferencial para a realização de uma venda.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como cadastrar clientes de forma manual em sua plataforma do InstaDelivery. O cadastro de clientes é muito importante para realizar as campanhas de marketing da sua empresa, e com o InstaDelivery se torna muito mais prático centralizar estas campanhas e gerir seu delivery!
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