Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Bloquear Clientes no InstaDelivery?

Estar em contato com os clientes é muito importante para qualquer negócio que trabalhe com vendas pela internet. No caso dos deliverys, esse contato é ainda mais importante, uma vez que os clientes precisam lembrar de você para realizar um pedido. Apesar disso, bloquear os clientes pode ser necessário em alguns momentos.

De maneira geral, os bloqueios acontecem em pouquíssimos casos. Esses casos isolados, acontecem para evitar trotes e/ou pedidos falsos, que podem prejudicar de forma significativa a produção e faturamento do seu delivery. Portanto, é melhor evitar este tipo de situação.

Dessa maneira, você acompanha a seguir um passo a passo para bloquear clientes indesejados no InstaDelivery. Além de aprender a realizar o bloqueio, você também entenderá os principais casos em que bloquear o cliente é uma solução eficiente para o andamento do seu delivery.

Como bloquear o cliente no aplicativo do InstaDelivery?

Em primeiro lugar, é importante que você saiba como bloquear o cliente através do aplicativo do InstaDelivery. Afinal, uma vez que a meta dos deliverys é estar em contato com o máximo de usuários possível, o motivo para bloquear um usuário certamente será convincente.

Para bloquear os clientes por meio do app do InstaDelivery, o primeiro passo é realizar o download do nosso aplicativo e cadastrar o seu delivery. Em seguida, acesse o dashboard do seu app (ou mesmo da versão Web) e clique sobre a opção “Configurações da Loja”. Neste menu, acesse o item “Bloquear Clientes”, para dar início ao bloqueio.

Ao acessar a opção de bloqueio de clientes, o primeiro passo será habilitar esta função, que está desabilitada por padrão. Para isso, basta ativar a função clicando sobre a opção “Ativar Função”. Em seguida, você deverá preencher o número de telefone do cliente (com DDD) e clicar sobre a opção “Bloquear Cliente”. Se necessário, você também poderá desbloquear o cliente, permitindo que este usuário volte a conversar com o seu delivery.

Por que utilizar a função de bloqueio de clientes?

Depois de conhecer melhor a ferramenta de bloqueio de clientes, esperamos que você nunca precise utilizá-la! No entanto, o bloqueio de clientes pode ser interessante em algumas situações específicas, como o recebimento de muitos trotes e também a realização de pedidos falsos.

Praticamente todos os estabelecimentos comerciais já foram vítimas de algum tipo de trote ou mesmo de ligações indesejadas. Nesses casos, as ligações podem prejudicar o andamento do delivery, uma vez que seus colaboradores irão desperdiçar esse tempo ao invés de atender os clientes do negócio.

Já para o caso dos pedidos falsos, esse tipo de ação é ainda mais prejudicial ao delivery. Afinal, toda a sua equipe será mobilizada para preparar e entregar um pedido, que na verdade nunca existiu. Assim, ao bloquear este tipo de cliente, você evitará estas situações incômodas e que colocam em risco o desenvolvimento da sua empresa.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação um passo a passo para utilizar a função de bloqueio de clientes do InstaDelivery. Apesar de o bloqueio de clientes ser um recurso emergencial e pouco utilizado pelos deliverys, esta ferramenta pode ser útil em alguns casos.

Assim, com o bloqueio de clientes do InstaDelivery, você poderá aproveitar ao máximo tudo o que a ferramenta pode oferecer ao seu delivery. Além disso, você também contará com um sistema de PDV e delivery completos que farão com seu delivery venda mais e de forma mais organizada na internet!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *