Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Utilizar a Automação de WhatsApp no InstaDelivery

Há algum tempo o WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no Brasil. Em função disso, o aplicativo se tornou indispensável para quem deseja atender clientes e vender pela internet. Então, utilizar uma automação de WhatsApp, como a disponível no InstaDelivery, fará com que seu delivery saia na frente na busca por clientes.

Aproveitar o WhatsApp fará com que você consiga se comunicar melhor com os clientes. Atualizar os usuários sobre pedidos, enviar mensagens especiais e até mesmo cupons de desconto fará com que você utilize ao máximo o aplicativo, que também é usado pela maioria esmagadora da população brasileira.

Apesar de a utilização do WhatsApp ser importantíssima para o mercado online e de vendas pela internet, nem sempre os proprietários de deliverys possuem tempo disponível para utilizar o aplicativo. Assim, automatizar algumas ações seria muito interessante, e é exatamente isso que o InstaDelivery oferece para você!

Sendo assim, você acompanha a seguir tudo sobre como utilizar a automação de WhatsApp do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para utilizar esta ferramenta em seu sistema de PDV e delivery, você também entenderá os principais motivos para utilizar esta ferramenta no dia a dia da sua empresa.

Como ativar a automação de WhatsApp no InstaDelivery

Antes de mais nada, confira o passo a passo para ativar a automação de WhatsApp no app do InstaDelivery. Afinal, a ferramenta pode ser ativada com apenas alguns passos, e terá grande utilidade para o contato e segurança dos clientes em relação a sua empresa.

O primeiro passo para acessar a ferramenta é realizar o cadastro da sua empresa no InstaDelivery. Para isso, é possível utilizar a versão Web do nosso sistema ou realizar o download do app do InstaDelivery, que está disponível para Android e iOS.

Em seguida, na seção de “Gestão”, acesse as “Configurações da Loja”. Dentro das configurações da loja, selecione a opção “Automação WhatsApp”. Nesta seção, você encontrará todos os detalhes sobre o uso da ferramenta, que também serão descritos a seguir, para que você entenda todos os detalhes sobre o uso da automação de WhatsApp no InstaDelivery.

A automação é feita através de uma empresa parceira do InstaDelivery, e possui o custo de R$ 14,99 por mês. Assim, com esta mensalidade adicional, será possível enviar mensagens automaticamente para o WhatsApp dos seus clientes para as seguintes situações: pedido aceito, pedido pronto e quando o pedido sair para a entrega.

Para isso, você deve realizar o cadastro na empresa parceira clicando sobre a opção “Realizar Cadastro” disponível em nosso aplicativo. Em seguida, copie o token de integração e sua ferramenta já estará pronta para uso! Ou seja, com apenas alguns cliques você ativa a automação de uma ferramenta importantíssima para seu delivery, que é o WhatsApp.

Motivos para utilizar a automação de WhatsApp do InstaDelivery

Após acompanhar o passo a passo para acessar a automação de WhatsApp do InstaDelivery, chegou a hora de entender os principais motivos para utilizar esta ferramenta. Para isso, vamos ressaltar a seguir três motivos principais, assim como uma breve explicação sobre cada um destes motivos:

  • Confiabilidade para o cliente;
  • Praticidade para o lojista;
  • Velocidade e integração.

Confiabilidade para o cliente

Em primeiro lugar, temos um aspecto muito importante para qualquer cliente e para qualquer empresa que deseja vender pela internet, que é a segurança do usuário. Ao encontrar um delivery e realizar o pedido pela primeira vez, é normal que o cliente tenha um pouco de receio. Para isso, a automação do WhatsApp pode ajudar a trazer informações para o cliente.

Ao oferecer informações sobre os pedidos, destacando sobre o andamento do item, você trará para o cliente muito mais segurança. Além disso, a comodidade em saber que pedido está sendo preparado e saiu para a entrega também pode fazer com que o cliente tenha mais confiança no negócio, o que é indispensável para o crescimento da empresa.

Praticidade para o lojista

Em segundo lugar, também temos um aspecto importantíssimo, que é a praticidade para o lojista. Afinal, sabemos que a rotina de um delivery é muito corrida, e que nem sempre sobra tempo para que o proprietário da empresa possa alertar os clientes do andamento do pedido.

Assim, a automação de marketing permite a você manter o contato e interação importantes com o cliente, ao mesmo tempo em que não utiliza tempo a mais para isso. Ou seja, muita praticidade e eficiência para seu delivery, sem a necessidade de realizar esforços adicionais.

Velocidade e integração

Por fim, ressaltamos a velocidade da ferramenta, assim como a integração com o sistema. Uma vez que é possível integrar esta ferramenta com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, você poderá aproveitar tudo da melhor forma possível, utilizando a ferramenta para atrair e fidelizar clientes.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre a automação de WhatsApp do InstaDelivery. Visto que o WhatsApp é uma ferramenta de grande importância para os lojistas, aproveitar esta integração é fundamental para o sucesso. Com o InstaDelivery, você poderá utilizar este recurso em conjunto com um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *