Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

5 Formas de Aumentar o Engajamento dos Clientes em Relação ao Seu Delivery

A internet se tornou fundamental para a grande maioria das empresas atuais. Para o caso de deliverys e outros negócios que desejam vender somente pela internet, esta ferramenta se tornou ainda mais importante, sendo a principal ou única fonte de clientes para as empresas. Assim, aumentar o engajamento de clientes em relação ao seu delivery é muito importante.

Quanto maior a sua presença nas redes sociais e na internet em geral, maior serão as chances de encontrar novos clientes e também de realizar vendas. No entanto, existe uma variável ainda mais importante que o número de seguidores, que é o engajamento. Portanto, além de aumentar o número de seguidores em suas redes sociais, também é importante aumentar o engajamento.

O engajamento dos clientes está relacionado com o nível de interação dos usuários e seguidores das redes sociais com as suas páginas. Assim, quanto maior e melhor este nível de interação, mais fácil será para convencer os clientes, além de melhorar o posicionamento das suas páginas de acordo com as buscas nestas páginas.

Dessa maneira, vamos apresentar a seguir cinco formas de aumentar o engajamento dos clientes em relação ao seu delivery. Além de entender como o engajamento é importante, você também poderá encontrar dicas valiosas para melhorar esta interação dos clientes com o delivery, ressaltando como isso é positivo para as redes sociais do seu negócio.

Cinco formas de aumentar o engajamento do seu delivery

Como destacado no início da publicação, o engajamento é fundamental para melhorar as suas redes sociais, assim como valorizar os seguidores das redes sociais, que contribuem de forma significativa para o crescimento do seu negócio. Com base nisso, veja a seguir cinco formas de aumentar este engajamento para o seu delivery:

  • Cashback ou pontos de fidelidade;
  • Promoções;
  • Sorteios;
  • Participação constante;
  • Uso de conteúdos populares.

1 – Cashback ou pontos fidelidade

Em primeiro lugar, os maiores incentivos para seus clientes serão sempre os incentivos financeiros. Sendo assim, utilizar recursos disponíveis em seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, como os pontos de fidelidade ou cashback são uma ótima forma de incentivar seus clientes a participarem e interagirem com as suas redes sociais.

Sendo assim, procure sempre oferecer benefícios para que os clientes sigam as suas redes sociais e interajam com estas redes. Ao postar pedidos e marcar seu delivery, você também pode beneficiar os clientes, aumentando o engajamento das redes e também fortalecendo a parceria com estes usuários do seu negócio.

2 – Promoções

Em segundo lugar, as promoções são sempre uma forma muito interessante de atrair clientes. Sendo assim, este tipo de ação deve sempre estar presente em seu negócio de alimentação. Ao realizar as promoções em suas redes sociais, será ainda mais fácil aumentar o engajamento dos seus clientes, que poderão ativar as notificações sobre seu perfil para não perder nenhuma novidade.

No caso de promoções realizadas através das redes sociais, é interessante utilizar ações exclusivas para os usuários destas redes. Portanto, o uso de cupons rápidos e destinados a uma rede social específica podem fazer com que o perfil adquira mais seguidores, que também permanecerão ligados em suas redes para não perder nenhuma novidade.

3 – Sorteios

A realização de sorteios também é uma ótima alternativa para aqueles que desejam aumentar o engajamento nas redes sociais. Afinal, o público brasileiro adora este tipo de ação e participa de forma ativa nas redes sociais e em outros meios. Portanto, a realização de sorteios é sempre interessante para aumentar o engajamento do seu negócio.

Dessa forma, realize sorteios para os usuários das suas redes sociais e, além disso, também utilize critérios que envolvam o engajamento das redes, como compartilhar publicações ou postá-las nos stories. Assim, além de beneficiar os usuários do negócio, você também poderá aumentar a participação dos clientes em suas redes sociais.

4 – Participação constante

Em quarto lugar, é indispensável trabalhar de forma constante na captação de clientes nas redes sociais para o seu negócio. Afinal, a constância é um dos maiores responsáveis por atrair clientes para o seu negócio. Portanto, organize seu delivery para a realização de postagens de forma constante, uma vez que isso será decisivo para o sucesso da empresa.

Vale a pena destacar também que a constância é importante para todas as suas redes sociais. Assim, crie um planejamento para as suas postagens e siga da melhor forma possível o planejamento, uma vez que esse volume frequente de postagens fará com que o número de seguidores do seu delivery também aumente.

5 – Uso de conteúdos populares

Por último, lembre-se de acompanhar o que há de novo e o que está em evidência nas redes sociais. Assim, adaptando este conteúdo aos seus posts, será mais simples aumentar o engajamento dos clientes em relação ao delivery, movimentando ainda mais as redes sociais do delivery.

Com isso, procure sempre por memes, conteúdos e eventos que estejam em evidência no cenário nacional e internacional, aproveitando este ponto de partida para divulgar conteúdos relevantes para o seu negócio. Assim, será possível aumentar o engajamento do negócio através da diversão dos clientes.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como aumentar o engajamento dos clientes em relação ao delivery. O engajamento é muito importante para as marcas atuais, e aproveitar tudo o que estas redes podem oferecer fará com que seu delivery cresça ainda mais e se destaque na região!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *