Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Arquivar em Massa as Conversas no WhatsApp Business

O WhatsApp se tornou um grande aliado das empresas que desejam expandir suas operações e vender mais pela internet. Em função disso, todo delivery que deseja obter sucesso e se destacar em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada deve aproveitar o mensageiro para conversar com clientes e atraí-los para a empresa.

No entanto, o uso do WhatsApp traz um desafio para os lojistas, que é trabalhar com um alto volume de mensagens no WhatsApp Business. Essas mensagens precisam ser organizadas de forma eficiente, para não perder nenhum assunto importante, mas também para encontrar as mensagens quando necessário.

Dessa maneira, você irá acompanhar a seguir um passo a passo para arquivar as conversas do WhatsApp Business de uma única vez. Com este tipo de ação, você poderá organizar o mensageiro do delivery da melhor forma possível, além de não perder nenhuma mensagem importante para a sua empresa.

Como arquivar em massa as conversas do WhatsApp Business?

Em primeiro lugar, é fundamental saber como arquivar em massa as conversas no WhatsApp Business. Afinal, apesar de podermos arquivar, limpar ou excluir as mensagens de forma manual, isso toma muito tempo e pode atrapalhar no andamento das tarefas do seu delivery.

Dessa maneira, para arquivar em massa as conversas no WhatsApp Business, o primeiro passo é acessar o mensageiro da sua empresa. Em seguida, procure pelo menu de configurações, que está localizado no canto superior direito do aplicativo e representado pelo ícone com os três pontinhos. Nesse menu, clique sobre a opção “Configurações”, que é a última opção disponível na seção.

Ao acessar as configurações do seu WhatsApp Business, procure pela opção “Conversas”. Dentro desse menu, selecione a opção “Histórico de conversas”. Com isso, você encontrará todas as opções em massa para as conversas do seu mensageiro. Para arquivá-las, selecione a opção “Arquivar todas as conversas”.

Limpar, apagar e exportar as conversas no WhatsApp Business

Além de arquivar as conversas em seu mensageiro, o WhatsApp Business (e também a versão comum do app) permite a você limpar, apagar e exportar as conversas presentes no aplicativo. Assim, você possui mais opções para aproveitar o aplicativo e poupar tempo durante a gestão do WhatsApp da sua empresa.

Limpar e apagar as conversas é interessante para aqueles que não precisam mais do que está salvo nas conversas do WhatsApp. Nesses casos, você poderá deixar o seu mensageiro ainda mais organizado e limpo, o que facilita o recebimento de pedidos em seu negócio.

Já para quem precisa armazenar as conversas em segurança, a opção “Exportar conversa” também é muito interessante. Nesse caso, você fará uma espécie de backup da conversa, que poderá ser acessado fora do aplicativo posteriormente. No entanto, a opção de exportar conversa não pode ser feita em massa, ou seja, você deverá selecionar cada conversa que deseja exportar.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como arquivar as conversas do WhatsApp em massa. Com o crescimento do WhatsApp e o ganho de importância do aplicativo, cuidar das conversas é muito importante para quem deseja se destacar e vender mais pela internet. Em função disso, arquivar as conversas ajuda na organização e gestão das mensagens do seu delivery.

A gestão em massa das conversas no WhatsApp é ainda mais importante para aqueles deliverys que recebem um grande volume de mensagens diariamente. Nesse caso, arquivar, limpar e apagar as mensagens em massa torna a gestão do negócio ainda mais simples e prática, permitindo ao lojista se dedicar em outras atividades importantes.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *