Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Agendamentos e Estimativas no App InstaDelivery

O recebimento e preparação dos pedidos são de importância fundamental para o sucesso de uma empresa. Em um setor concorrido como o de alimentação e delivery, receber estes pedidos de forma organizada e eficiente é necessário para o negócio. Para isso, os agendamentos e estimativas são fundamentais para a empresa.

Ao trabalhar com qualquer tipo de recebimento de pedidos online, a organização é indispensável para o sucesso da empresa. Assim, seu delivery deve ser capaz de processar estes pedidos de forma organizada tanto para o delivery quanto para o cliente. Afinal, isso possui impacto direto na satisfação dos clientes, o que necessário para atrair e fidelizar estes usuários.

Além de todas estas vantagens, ao utilizar um sistema de PDV e delivery como o do InstaDelivery, seu negócio será capaz de processar estes pedidos de forma automática. Por sua vez, este tipo de ação facilita muito a organização do delivery, melhorando ainda mais a qualidade do seu atendimento. Para isso, é importante configurar corretamente os agendamentos e estimativas em seu delivery.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre os agendamentos e estimativas no app do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para acessar e configurar estas funcionalidades em seu aplicativo, você também entenderá como isso é importante para a sua empresa, destacando os principais motivos para manter esta funcionalidade em seu delivery.

Como acessar os agendamentos e estimativas no app do InstaDelivery

Antes de mais nada, vamos entender como acessar os agendamentos e estimativas utilizando o app do InstaDelivery. Para isso, o primeiro passo é realizar seu cadastro em nosso sistema. O cadastro é totalmente gratuito, assim como o uso da versão completa do InstaDelivery, para todos os usuários com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00 através da nossa plataforma.

Em seguida, preencha o maior número de informações sobre o delivery, de modo a transmitir segurança para os clientes que desejam realizar um pedido. Também é importante preencher seu cardápio digital da melhor forma possível, de modo a encantar os clientes e transmitir da melhor forma possível as opções disponíveis em seu cardápio digital.

Feito isso, chegou a hora de configurar os agendamentos e estimativas em seu delivery. Para isso, o responsável pelo delivery deverá acessar nosso aplicativo, que está disponível para as plataformas Android e iOS e, no menu inicial do app, procurar pela seção de “Gestão”. Nesta seção, o usuário deverá selecionar a opção “Configurações da Loja” e, em seguida, clicar sobre o item “ Agendamentos e Estimativas”.

Ao acessar a seção de agendamentos e estimativas, o usuário poderá encontrar uma série de opções para configurar o agendamento de pedidos no delivery. Note que também é possível bloquear os agendamentos, bastando ao usuário não selecionar nenhuma opção para impossibilitar os agendamentos. Já para quem deseja permitir os agendamentos, será possível ativar as seguintes opções:

  • Agendamento obrigatório para pedidos;
  • Agendamento de pedidos com retirada no balcão;
  • Agendamento de pedidos via delivery;
  • Agendamento de pedidos com o negócio fechado;
  • Definir intervalo entre os agendamentos de pedidos;
  • Agendamento de pedidos para horários futuros;
  • Informar ao cliente a estimativa do tempo de entrega.

Depois de preencher estas informações da forma como preferir, não deixe de salvar as configurações. Assim, seu delivery estará configurado da melhor forma possível para receber agendamentos de pedidos, o que permite a você controlar a realização destes pedidos e também organizar as informações para que os clientes estejam informados do andamento dos seus pedidos.

Motivos para ativar os agendamentos e estimativas em seu delivery

Após entender como ativar os agendamentos e estimativas em seu delivery, é possível perceber que esta funcionalidade contribui de forma significativa com o andamento do seu delivery. Portanto, é interessante utilizar os agendamentos e estimativas em seu delivery.

Em função disso, vamos destacar a seguir três motivos para ativar e configurar os agendamentos e estimativas em seu delivery, ressaltando como isso será interessante para o crescimento do seu negócio e fortalecimento das relações com os clientes. São eles:

  • Facilidade de controle do recebimento dos pedidos;
  • Comodidade para os pedidos de clientes;
  • Automatização e categorização dos pedidos.

Facilidade de controle do recebimento dos pedidos

Em primeiro lugar, a facilidade de organização para o controle e recebimento dos pedidos é um motivo muito interessante para utilizar os agendamentos e estimativas no InstaDelivery. Afinal, quanto mais organizado o delivery, melhor será a sua rotina de trabalho e controle das informações, o que resulta em uma maior qualidade por parte da empresa.

Uma vez que a rotina de um delivery é agitada e cheia de tarefas, quanto maior a facilidade para realizar as tarefas, melhor. Assim, o agendamento dos pedidos garante comodidade para a sua empresa, ao mesmo tempo que as estimativas facilitam o controle por parte do cliente.

Comodidade para os pedidos de clientes

Em segundo lugar, a comodidade para os clientes também é um grande trunfo da configuração correta dos agendamentos e estimativas no InstaDelivery. Afinal, oferecer comodidade para os clientes é um passo importante para quem busca atrair e fidelizar clientes. Assim como a realização de pedidos pela internet, os agendamentos e estimativas também são muito úteis para o cliente.

Só para exemplificar, ao permitir o agendamento de pedidos mesmo com o delivery fechado, você irá garantir ao cliente a comodidade de realizar o pedido quando quiser. Já as estimativas facilitam a organização do cliente, além de deixá-lo ciente sobre o tempo de entrega e a estimativa para o seu pedido. Assim, não faltam motivos para usá-los.

Automatização e categorização dos pedidos

Por fim, não podemos deixar de destacar dois pontos cruciais, que são a automatização e categorização dos pedidos. Em relação a automatização, após configurar o agendamento dos pedidos, você não terá preocupações em lembrar-se dos pedidos, uma vez que o agendamento é feito de forma automática.

Já em relação a categorização, será possível definir qual o tipo de pedido que você permite os agendamentos. Assim, o controle do delivery estará em suas mãos, ao mesmo tempo em que traz muita facilidade para seus clientes, o que é a situação ideal para qualquer empresa!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre os agendamentos e estimativas de pedidos por meio do app do InstaDelivery. Os agendamentos e estimativas permitem uma melhor organização da sua empresa, ao mesmo tempo em que confere comodidade e praticidade para os clientes. Assim, é muito interessante aproveitar estes recursos do InstaDelivery em sua empresa!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *