O Instagram é uma das redes sociais mais importantes para quem deseja vender pela internet. A rede, que está entre as mais utilizadas em todo o Brasil, conta com milhões de usuários ativos diariamente. Assim, aproveitar ao máximo as ferramentas profissionais do Instagram é fundamental, como o recurso de turbinar a publicação, por exemplo.
No caso específico de deliverys e comércios que trabalham a venda de refeições e alimentos, o Instagram é ainda mais importante. Afinal, a rede é usada para publicar vídeos curtos e fotos, que são ideais para este tipo de comércio. No entanto, alcançar muitos clientes nem sempre é fácil, e as opções pagas podem ser alternativas interessantes.
Dessa maneira, você acompanhará a seguir um passo a passo para turbinar uma publicação no Instagram. Além de entender como configurar da maneira correta esta ferramenta, você também entenderá o que é a função turbinar publicação e como isso pode ser importante no dia a dia do seu delivery.
O que é turbinar uma publicação no Instagram?
Antes de mais nada, é muito importante conhecer o que é a função de turbinar a publicação no Instagram. Quando utilizamos esta ferramenta, vamos investir em tráfego pago, ou seja, vamos pagar para que o Instagram melhore o alcance das publicações, ou ainda direcione as suas campanhas para o público-alvo desejado.
Assim, para turbinar uma publicação, você terá que investir um valor, que não precisa ser necessariamente elevado. Ao realizar estas ações, você aumentará as métricas do seu delivery, como número de seguidores, visitas ao perfil e até mesmo pedidos. Para isso, é importante utilizar corretamente a ferramenta.
Como turbinar uma publicação no Instagram?
O primeiro passo para iniciar o impulsionamento da sua publicação é selecionar a publicação na qual deseja impulsionar. Nesse caso, a publicação deve conter uma arte interessante e que chame a atenção do cliente, assim como uma descrição capaz de atrair estes usuários.
Escolhida a publicação, você deverá clicar sobre a opção “Turbinar Publicação”, que está localizada logo abaixo de cada imagem ou vídeo já publicados em seu perfil. Feito isso, você deverá definir uma meta para a campanha, que dispõe de quatro opções diferentes:
- Mais visitas ao perfil;
- Mais acessos ao site;
- Mais mensagens; e
- Mais cadastros.
Depois de definir a meta da sua campanha, você deverá avançar. Em seguida, chegou a hora de escolher o público-alvo da sua campanha. Este público-alvo pode ser definido de forma automática, ou você poderá especificá-lo de acordo com as métricas do seu delivery e do perfil de clientes que frequenta o seu negócio.
Para definir um público-alvo novo, você deverá informar um nome para este perfil de público e definir a localização, lista de interesses destes clientes, idade e gênero. No caso de deliverys, é importante definir principalmente a sua área de entregas, a fim de direcionar as campanhas da melhor forma possível. Na sequência, clique em avançar.
O próximo passo será definir o orçamento da sua campanha. O valor mínimo para cada campanha é de R$ 11, e você poderá definir orçamentos maiores. Quanto maior o orçamento aprovado, maior são as expectativas de alcance, e melhores serão os resultados. Nessa aba, você também deverá definir a duração da campanha em dias.
Por fim, basta conferir uma prévia do anúncio e confirmar para turbinar a publicação. Você poderá adicionar fundos à sua conta para realizar o pagamento, via Pix, boleto e Mercado Pago. Feito o pagamento, sua publicação ficará em análise por até 24h e será turbinada pelo Instagram.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como turbinar uma publicação em seu Instagram. O Instagram é uma das redes sociais mais importantes para quem possui um delivery, e turbinar uma publicação nesta rede pode trazer mais clientes e vantagens para seu delivery. Assim, defina seu orçamento e aproveite ao máximo estas campanhas em seu negócio!
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