Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Como Conectar os Posts do Instagram e Facebook

As redes sociais são fundamentais para qualquer delivery. Afinal, essas redes serão utilizadas para atrair clientes e manter uma relação de proximidade com os usuários. Em função disso, realizar postagens no Instagram e Facebook deverá dividir espaço com outras redes importantes, como é o caso do Tik Tok e YouTube.

No caso do Instagram e Facebook, sabemos que ambas as redes pertencem ao mesmo grupo. Desse modo, padronizar as publicações em ambas as redes pode apresentar resultados interessantes, aumentando ainda mais a participação do seu delivery nas redes sociais sem a realização de esforços adicionais.

Dessa maneira, você acompanha a seguir um passo a passo para conectar os posts do Instagram e Facebook, demonstrando para você como o processo de conexão das publicações é simples e como isso será importante para facilitar o dia a dia do seu delivery.

Como conectar posts do Instagram e Facebook?

Em primeiro lugar, confira um guia rápido para realizar a conexão entre os posts do Instagram e Facebook. Para realizar essa conexão, o primeiro passo é acessar o Instagram, que será a rede onde faremos a conexão e também onde realizaremos as publicações posteriormente.

Em seu Instagram, acesse o menu de configurações do aplicativo, que está localizado no canto superior direito do seu perfil e representado pelo ícone com as três listras. Nesse menu, clique em Configurações e, em seguida, selecione a opção Conta.

Ao acessar as configurações da sua conta no Instagram, procure pela opção “Compartilhar em outros apps”. Selecionando esta opção, marque o campo Facebook e selecione seu perfil. Além disso, também é possível compartilhar o conteúdo em outras redes sociais, como WhatsApp, Twitter, Tumblr e outros.

Motivos para conectar seus posts do Instagram e Facebook

Depois de entender como realizar a conexão entre os posts do Instagram e Facebook, chegou a hora de entendermos alguns dos motivos para realizar essa conexão. Para isso, vamos destacar três pontos interessantes, que são:

  • Facilidade de conexão;
  • Ampliação dos canais de venda; e
  • Otimização do tempo.

Facilidade de conexão

Em primeiro lugar, a facilidade de conexão entre as duas redes merece muito destaque. Afinal, com apenas alguns cliques você já consegue realizar a conexão entre as postagens do Instagram e Facebook. Dessa forma, é possível utilizar as duas redes de uma forma rápida e prática, o que incentiva ainda mais a conexão entre as páginas.

Ampliação dos canais de venda

Em segundo lugar, a ampliação dos canais de venda do seu delivery também é um ponto positivo. Quanto maior a presença do seu delivery nas redes, maior é a probabilidade de realizar uma venda. Assim, a partir do momento em que seu delivery atua em mais uma rede, a chance de atrair e fidelizar clientes também aumenta, o que é muito importante para a saúde financeira da empresa.

Otimização do tempo

Por fim, a otimização de tempo é mais um benefício dessa integração! Sabemos que a rotina de um delivery é muito corrida, e conectar as postagens do Instagram e Facebook tornará as postagens em suas redes sociais mais ágeis. Com siso, você terá mais tempo para publicar em outras redes sociais ou ainda para desenvolver outras áreas do seu delivery.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como conectar os posts do Instagram e Facebook. Duas redes sociais muito importantes para qualquer delivery, Facebook e Instagram podem ter suas postagens conectadas de forma muito simples, o que traz uma série de vantagens para a sua empresa.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *