Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Como Preparar Meu Delivery Para o Final do Ano?

A medida que as festas e o final do ano se aproximam, é muito importante que você e seu delivery estejam preparados. Afinal, o período de festividades pode se tornar uma fonte de clientes para seu delivery, e os resultados dessas ações certamente com certeza serão bons.

No entanto, é necessário estar preparado para aproveitar ao máximo este período, sem deixar de lado as comemorações em sua empresa. Ou seja, o segredo para aproveitar ao máximo estes momentos é o planejamento do delivery!

Dessa forma, você poderá acompanhar a seguir algumas dicas interessantes para preparar melhor o seu delivery para o final do ano, aproveitando ao máximo tudo o que é possível extrair do comércio nestes momentos e alcançando ainda mais destaque para a sua empresa.

Dicas para preparar seu delivery para o final do ano

O final do ano é uma época diferente na grande maioria das cidades, uma vez que grande parte das pessoas ganham um período de férias e/ou viajam para outras cidades. Mesmo assim, com algumas dicas rápidas abaixo você poderá extrair o máximo que seu delivery pode entregar no período.

1 – Faça publicações em suas redes sociais

A presença e fortalecimento do seu delivery é indiscutível e já apresentamos uma série de motivos para isso. Assim, o final do ano pode ser utilizado para fortalecer o seu delivery, através de publicações em suas redes e interações com os clientes. Portanto, não deixe de publicar em suas redes sociais durante essas festividades.

Além disso, nessa época o uso das redes sociais e da internet como um todo pode aumentar, uma vez que várias pessoas estão no período de férias. Portanto, esse é um belo momento para fortalecer as redes de seu delivery e alcançar ainda mais clientes!

2 – Se possível, crie um pequeno estoque

Outro ponto importante é o aumento do movimento em supermercados e outros comércios desse tipo durante as festividades. Com isso, além de gastar mais tempo para realizar suas compras, também é muito provável que você tenha que pagar a mais por isso.

Para solucionar ou ao menos minimizar este problema, é recomendado que você crie um pequeno estoque de produtos para este período, quando possível. Afinal, alguns produtos não podem ser guardados por muito tempo e, nesses casos, você não terá outra saída. Já para os alimentos que podem ser estocados, essa ação simples pode ajudar a poupar tempo e dinheiro!

3 – Crie itens especiais em seu cardápio

Mais uma ação que pode trazer resultados bons para seu delivery é a criação de itens com a temática natalina ou mesmo de festas. Esse tipo de ação pode chamar a atenção de crianças e até mesmo de adultos, se tornando uma fonte de divulgação e geração de receita para seu delivery.

Além disso, alguns ingredientes sazonais só estão disponíveis nessa época do ano, e podem incrementar de uma forma muito interessante o seu cardápio digital. Os itens especiais costumam chamar a atenção dos clientes, e nesse período não será diferente!

4 – Aposte em combos especiais e maiores

Como já destacamos, durante este período uma parcela significativa da população está de férias ou viajando. Dessa forma, além de aumentar o número de pedidos em seu delivery, a expectativa é que esses pedidos sejam maiores, para dividir com toda família ou fazer uma refeição especial.

Assim, é interessante que seu delivery também ofereça combos especiais e maiores para esse período, chamando a atenção do cliente e aumentando o valor do ticket médio neste período. Além de facilitar o pedido do cliente, você também venderá mais em cada pedido!

5 – Não deixe de valorizar a sua equipe!

Por fim, é muito importante que você valorize a sua equipe de trabalho durante esse período. Afinal, muitas pessoas estão de férias e descansando nesses momentos, enquanto a sua equipe estará trabalhando da melhor maneira possível para garantir os resultados desejados pela empresa.

Em função disso, valorize seus colaboradores nesse momento, não só oferecendo o que está previsto em lei, mas também oferecendo uma remuneração maior ou ainda alguma outra forma de benefício. Isso fará com que seus colaboradores trabalhem mais motivados, o que certamente irá impactar na satisfação dos clientes!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação cinco dicas rápidas para preparar o seu delivery para o final do ano. Em um momento diferente na rotina de um delivery, as festas de final de ano costumam modificar o movimento nestes comércios, então é necessário estar preparado para vender.

As dicas apresentadas possuem o objetivo de organizar algumas ações em seu comércio, além de oferecer recomendações que trazem resultado no delivery. Além disso, conte sempre com o InstaDelivery para facilitar as vendas e organização do seu delivery, aproveitando ao máximo um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *