Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas

Como Configurar Mensagem de Saudação no WhatsApp Business?

A comunicação com os clientes é um dos principais fatores que influenciam na satisfação dos clientes de um delivery de refeições. Sendo assim, é indispensável utilizar as melhores formas de comunicação da atualidade, e o WhatsApp domina o Brasil em relação a troca de mensagens instantâneas.

Para os lojistas, é muito interessante utilizar o WhatsApp Business, separando as questões pessoais das profissionais. Além disso, a versão empresarial do WhatsApp conta com recursos interessantes, como as mensagens de saudação. Dessa forma, será apresentado a seguir um passo a passo para configurar as mensagens de saudação em seu WhatsApp Business, destacando como este recurso facilita o dia a dia da sua empresa!

Como configurar mensagem de saudação no WhatsApp Business?

O primeiro passo para configurar as mensagens de saudação em seu WhatsApp Business é realizar o download do mensageiro na loja de aplicativos do seu celular. Com o app instalado e o perfil do delivery devidamente preenchido, chegou a hora de iniciar o processo de configuração das mensagens de saudação!

Para customizar as mensagens de saudação para seu delivery, o primeiro passo é acessar o menu de configurações, que está localizado no canto superior direito da tela inicial do app. Feito isso, você deverá selecionar a opção “Ferramentas comerciais” e, em seguida, escolher a opção “Mensagem de saudação”.

Como a própria descrição do recurso sugere, a mensagem de saudação será enviada automaticamente para o cliente sempre que ele iniciar um novo contato. Assim, você deverá configurar esta mensagem para dar as boas-vindas ao cliente, alertando também sobre alguns fatores importantes sobre seu delivery.

Para utilizar este recurso, será necessário habilitar o uso das mensagens de saudação, ativando a chave presente neste menu de configuração. Além disso, você deverá escrever o texto que será enviado após o primeiro contato dos clientes, e é muito importante já enviar o link para seu cardápio digital, uma vez que isso facilitará o processo de escolha do cliente.

Por último, você também poderá definir para quais destinatários a mensagem de saudação será enviada. Por exemplo, você poderá definir se a mensagem será enviada para todos os contatos ou somente para contatos selecionados. Após definir estes parâmetros, clique em “SALVAR” para aplicar as configurações criadas e suas mensagens de saudação estarão prontas para o uso!

Sempre que um cliente ou qualquer outra pessoa entrar em contato com seu delivery através do WhatsApp, seu perfil enviará automaticamente a mensagem de saudação pré-configurada, o que facilita (e muito!) o processo de atendimento e escolha do cliente, resultando em uma maior satisfação dos usuários e ainda mais praticidade para seu negócio!

Dessa maneira, foi apresentado ao longo dessa publicação um passo a passo para configurar e utilizar as mensagens de saudação em seu delivery de refeições. Em um mercado competitivo como é o de delivery, cada fator pode ser decisivo no processo de escolha dos clientes, e as mensagens de saudação automatizam o contato de uma forma instantânea e eficiente. Portanto, aproveite ao máximo estes recursos e conquiste ainda mais clientes!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *