Em diversas publicações tratamos sobre a importância de produtos, sistemas e pessoas para o seu delivery online. No entanto, sabemos que a grande maioria dos estabelecimentos que atuam como delivery atualmente surgiram como restaurantes e lanchonetes tradicionais, operando com o atendimento no salão. Com um crescimento muito interessante do setor de delivery no Brasil e no mundo nos últimos anos, fica muito fácil entendermos a necessidade de adotar o delivery em seu estabelecimento. Mesmo assim, vamos apresentar a seguir 5 motivos importantes para convencê-lo ainda mais a utilizar o delivery em seu estabelecimento.
1 – Crescimento do setor de delivery
Sem dúvidas, um dos motivos mais importantes e que certamente justificam a utilização do delivery em seu estabelecimento é o crescimento global da categoria. Há alguns anos, a internet era pouquíssima utilizada para a aquisição de produtos, o que tornava o delivery muito menos importante. No entanto, este setor passou a ter muita importância nos últimos dois anos, se tornando rapidamente uma das formas de compra de produtos de todos os tipos. A tendência é que o delivery cresça ainda mais nos próximos anos, e é recomendado que você aproveite para surfar nesta onda. Sendo assim, não deixe para depois e utilize todo o crescimento do delivery em seu favor!
2 – Liberdade de operação
Falando especificamente do setor de alimentação, o delivery se tornou extremamente importante nos últimos dois anos em função da liberdade de operação. Com o atendimento presencial suspenso em função da pandemia de COVID-19, os restaurantes e lanchonetes puderam continuar operando com as portas fechadas, sendo o delivery a melhor forma de alcançar os clientes que frequentavam o salão. Desta maneira, a liberdade de operação fornecida pelos deliverys é muito interessante, e você pode aproveitar isso em seu negócio. Mais do que isso, atuando através do delivery você pode instalar seu restaurante ou lanchonete em qualquer lugar, tornando muito mais prática a sua operação e atendimento.
3 – Sistemas e ferramentas gratuitas
Mais um motivo muito atrativo e importante para justificar a instalação de um delivery em seu restaurante ou lanchonete é a quantidade de ferramentas disponíveis de forma gratuita. Atualmente, existem dezenas de programas que permitem a você utilizá-los de forma totalmente gratuita, como o Canva, utilizado para realizar a edição de imagens, que são indispensáveis para o crescimento do seu delivery nas redes sociais. Além disso, existem sistemas de PDV e delivery, como o InstaDelivery, que possuem dezenas de recursos fundamentais para a operação de um delivery online, como os cardápios digitais e gerenciamento de motoboys, e você pode utilizá-lo gratuitamente até atingir o faturamento mensal de R$ 2 000,00. Ou seja, você só começa a pagar pelo sistema de delivery do InstaDelivery quando estiver colhendo os benefícios da instalação do delivery em seu estabelecimento!
4 – Aumentar o faturamento
Mais um motivo convincente para instalar um delivery em seu estabelecimento é a possibilidade de aumentar o faturamento do seu restaurante ou lanchonete. É claro que o delivery trará um trabalho a mais em seu comércio, mas se você planejar e organizar adequadamente as atividades dentro do seu restaurante, será possível realizar ambas de forma prática e eficiente. Além disso, você poderá expandir a área de atuação do seu comércio, alcançando sites da internet, redes sociais e até mesmo apps de delivery, como o iFood e Rappi. Com uma maior quantidade de canais de vendas em seu estabelecimento, a tendência é que você atinja um número ainda maior de clientes e possa aproveitar um aumento no faturamento do seu delivery online!
5 – Praticidade para seus clientes e menos chance para a concorrência
Por fim, temos dois motivos importantes que estão diretamente relacionados: a praticidade para seus clientes e a redução de forças da concorrência. Começando pela praticidade para seus clientes, quanto maior a facilidade para encontrar seu restaurante ou lanchonete, mais prático será para o usuário, o que tende a aumentar a chance de compras. Sendo assim, é esta é uma justificativa muito importante para você adotar o delivery em seu negócio e utilizar o maior número e canais de atendimento possível. Associado a isso, a partir do momento em que você não oferece esta comodidade para o cliente e um concorrente oferece, você cede espaço para o concorrente e permite que ele “roube” o cliente, mesmo que seja somente via delivery. Desta forma, ao aderir ao delivery em seu restaurante ou lanchonete, você diminui ainda mais as chances de outros concorrentes conquistarem seus clientes, o que é indispensável do ponto de vista da fidelização. Além disso, você pode até mesmo roubar clientes de estabelecimentos que ainda não atuam através de delivery.
Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação 5 motivos importantes para você aderir ao delivery em seu restaurante ou lanchonete. Com o fortalecimento deste setor e a alta adesão por patê dos estabelecimentos da categoria, é cada vez mais importante que você utilize o delivery em seu comércio. Entre os principais motivos para esta ação, diminuir as forças dos concorrentes e aproveitar sistemas gratuitos, como o InstaDelivery, são justificativas interessantíssimas e que permitem ao seu comércio se destacar ainda amais na região.
Para o seu delivery, você pode contar com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, um dos sistemas mais completos do mercado e que, como foi adiantado ao longo do texto, pode ser utilizado gratuitamente para faturamentos inferiores a R$ 2 000,00 mensais através da plataforma. Acima deste faturamento, você paga apenas R$ 59,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 109,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja, com valores que cabem no seu bolso, você poderá aproveitar um dos sistemas mais completos do mercado e instalar o delivery em seu restaurante ou lanchonete com total praticidade e eficiência.
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