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Sistema Delivery Integrado ao WhatsApp Gratuito

Há alguns anos o WhatsApp se tornou o principal mensageiro em utilização no Brasil, conquistando cada vez mais usuários e dominando o mercado nacional neste tipo de serviço. Entre os principais motivos para o sucesso desta incrível ferramenta estão a constante modernização do app, sempre apresentando recursos atrativos e de forma gratuita, assim como a acessibilidade apresentada pelo WhatsApp, que é capaz de rodar com fluidez em aparelhos antigos e com menor capacidade de processamento. Ferramentas como o WhatsApp Business surgiram para facilitar as vendas através do aplicativo, e já estão fazendo sucesso recentemente.

Aliado a isso, desde o começo do ano de 2021 o país está enfrentando a pandemia da COVID-19, que trouxe com ela modificações nas relações de trabalho. Com a proibição do atendimento presencial em restaurantes, bares e lanchonetes, assim como a necessidade de isolamento social, os estabelecimentos que trabalham com o comércio de refeições tiveram que adotar o delivery como forma prioritária de atendimento, fato que contribuiu para o crescimento deste setor no Brasil. Com isso, os sistemas de delivery conquistaram espaço no comércio, uma vez que estes sistemas auxiliam no desenvolvimento de soluções para aumentar as suas vendas nesta modalidade.

Diante desta situação, é importantíssimo que os sistema de delivery trabalhem em conjunto com o WhatsApp Business, visto que são duas ferramentas consideradas indispensáveis para os comerciantes de refeições. Com base nisso, vamos apresentar a seguir mais alguns motivos para que você entenda a importância do WhatsApp para a realização de vendas, assim como a importância de possuir um sistema de delivery integrado ao WhatsApp. Além disso, vamos apresentar também sobre o InstaDelivery e suas funcionalidades, uma vez que se trata de um sistema de delivery que possui integração com o WhatsApp e é repleto de ferramentas para a sua empresa.

Por que utilizar o WhatsApp Business no meu negócio?

Embora muitos estabelecimentos já utilizem e aprovem esta ferramenta, alguns usuários ainda relutam em utilizar esta ferramenta importantíssima. Portanto, vamos destacar algumas informações e dados sobre o WhatsApp, para que você compreenda a importância de utilizar este recurso em seu comércio.

Primeiramente, o WhatsApp é uma ferramenta gratuita, assim como a sua versão Business. Por não possuir custos para os proprietários, não custa nada você criar uma conta e utilizar no seu estabelecimento. Será necessário apenas um celular ou computador para receber e enviar as mensagens, mas isso é certo que você terá em seu negócio. Além disso, o WhatsApp Business pode ser utilizado em conjunto com a versão comum do WhatsApp, o que permite a você separar os acontecimentos da vida profissional e pessoal. Assim, este já um ótimo motivo para utilizar o WhatsApp, mas os motivos não param por aí!

Como mencionamos no início desta publicação e você certamente deve ter percebido, a pandemia ainda enfrentada pelo país nos forçou a utilizar mais os sistemas de delivery, assim como passamos a utilizar a internet e os mensageiros para realizar os pedidos. Entre os mensageiros mais utilizados no Brasil, o WhatsApp é completamente dominante. Em uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 98% dos usuários de smartphones entrevistados possuem o WhatsApp instalado em seu celular e 86% fazem uso deste recurso diariamente. Sendo assim, é possível percebermos que há um enorme volume de usuários todos os dias no WhatsApp, e isso pode ser aproveitado para realizar ainda mais vendas para a sua empresa. Já em relação ao WhatsApp Business e a relação entre empresas e clientes através da internet, a mesma pesquisa observou que 76% dos usuários entrevistados se comunicam com as empresas por meio do WhatsApp, e 52% utilizam o WhatsApp para adquirir produtos e serviços.

Algumas empresas, como a Via varejo, apostaram nas vendas pelo WhatsApp ao longo do último ano, e os resultados saíram acima da expectativa! De acordo com estimativas feitas pela própria empresa, em torno de 20% das vendas realizadas em 2020 foram por meio do WhatsApp, o que demonstra a confiança e facilidade de uso que os clientes possuem no WhatsApp. O WhatsApp é, portanto, uma ferramenta excelente que deve ser aproveitado pelo seu negócio, já que o mensageiro mais popular do Brasil é utilizado por mais de 160 milhões de pessoas em nosso país, e quase 50% desta população já realiza compras por meio deste app, seja de pequenas, médias ou grandes empresas.

Utilize o sistema de delivery do InstaDelivery integrado ao seu WhatsApp

Depois de estudarmos e entendermos melhor a importância da utilização do WhatsApp para o seu negócio, chegou a hora de trabalharmos esta ferramenta importantíssima em conjunto com outro recurso fundamental para os comércios de refeições da atualidade, os sistemas de delivery.

Como mencionamos no início desta publicação, os sistemas de delivery são fundamentais para restaurantes, abres e lanchonetes na atualidade, uma vez que o delivery das refeições se tornou a principal fonte de receita destes estabelecimentos. Assim, é fundamental que você utilize os sistemas de delivery em seu estabelecimento, da mesma forma que o WhatsApp Business. Pensando nisso, alguns sistemas de delivery, como o InstaDelivery, oferecem uma integração direta do sistema com o WhatsApp Business, o que garantirá uma série de recursos e ferramentas para a sua empresa. Veja a seguir alguns destes recursos:

  • Centralização dos pedidos: Uma das principais vantagens da integração do seu WhatsApp Business com o sistema de Delivery do InstaDelivery é a centralização dos pedidos. De uma forma geral, os estabelecimentos que trabalham com a venda de refeições costumam ter horários de pico com um enorme volume de pedidos, o que torna difícil a organização e preparação dos pedidos. Com a integração dos sistemas, os pedidos realizados pelo WhatsApp também aparecerão diretamente no seu painel de preparação, tornando a organização dos pedidos centralizada e prática. Com isso, você terá um maior tempo para preparar os pedidos, assim como terá todos os detalhes de uma forma totalmente centralizada. Isso será refletido em um menor tempo e uma maior eficiência de preparação dos pedidos, o que implica em uma maior satisfação dos clientes.
  • Compartilhamento de promoções, brindes e cupons de desconto pelo WhatsApp: Outra vantagem interessante desta integração entre duas das ferramentas mais importantes para os lojistas é a facilidade para compartilhar promoções, brindes e cupons de desconto com seus clientes diretamente através do número de WhatsApp. Como você deve saber, um dos principais motivos para os proprietários de restaurantes, bares e lanchonetes deixarem os marketplaces (como iFood, Rappi e Uber Eats), é a formação da sua própria base de dados de clientes, que é criada automaticamente pelo sistema do InstaDelivery e permite ao comerciante acessar de uma forma totalmente fácil a lista com os dados destes clientes. Com essa lista, o sistema também permite o disparo de mensagens personalizadas, que podem incluir promoções e cupons de descontos, fazendo com que seus clientes sempre estejam conectados com o estabelecimento.
  • Envios de mensagens automáticas com link do cardápio: Também merece destaque mais um recurso importante gerado através desta integração entre o sistema de delivery e o WhatsApp Business, que é o envio automático de mensagens com o link do seu cardápio. Uma das principais ferramentas de um sistema de delivery é a criação de um cardápio digital, que pode ser preenchido com todos os produtos disponíveis no seu estabelecimento e pode ser compartilhado na forma de link, através das suas redes sociais ou do WhatsApp. Aliado a isso, o WhatsApp Business permite o envio de mensagens automáticas, para situações em que você receba o contato do cliente e até mesmo para mensagens recebidas fora do horário de funcionamento. Assim, você pode configurar o seu WhatsApp Business para retornar as mensagens com o link para o cardápio do seu restaurante, o que facilitará a escolha do cliente e retornará uma mensagem o mais rápido possível.
  • Facilidade de contato com os clientes: Por fim, temos mais um benefício que já deve estar claro, mas vamos ressaltá-lo, que é a facilidade de contato e interação com os clientes. Como mencionamos no tópico inicial desta publicação, o WhatsApp é um mensageiro extremamente dominante no Brasil, atingindo praticamente toda a população brasileira. Sendo assim, ao utilizar esta ferramenta, você poderá estar em contato direto com seus clientes, o que facilita o processo de fidelização e faz com que os clientes se sintam próximos do seu estabelecimento. Afinal, com uma concorrência cada vez maior, é necessário chamar a atenção dos clientes para realizar suas vendas!

Além destes benefícios de integração, também é interessante destacar que o sistema do InstaDelivery conta com diversos outros recursos de apoio para o seu sistema de delivery, como um sistema de PDV completo e integrado com o sistema de delivery, além de diversas outras ferramentas que farão com que a sua interação e resultados com os clientes sejam totalmente satisfatórios! Outro destaque positivo do InstaDelivery é o valor cobrado pela ferramenta, que está disponível completa e gratuitamente para todos os lojistas que faturarem menos de R$ 2 000,00 mensais por meio do sistema, por um valor fixo de R4 49,90 mensal para faturamentos entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 no mês e por um valor fixo de R$ 99,90 mensais para faturamentos superiores a R$ 5 000,00. Com isso, você fica livre das comissões cobradas por pedidos, pode formar a sua própria base de dados de clientes e aproveita todos os benefícios oferecidos pela integração do WhatsApp com o sistema do InstaDelivery!

Deste modo, apresentamos ao longo desta publicação sobre a importância da integração do WhatsApp Business e os sistemas de delivery. Como você pôde perceber ao longo do texto, o WhatsApp é o mensageiro dominante no mercado nacional, e sua ampla utilização por toda a população faz com que as vendas através deste app se tornem inevitáveis. Diante disso, ferramentas como o WhatsApp Business se tornaram importantíssimas para os estabelecimentos e você pode aproveitá-las de uma forma integrada com os sistemas de delivery, também fundamentais para o sucesso dos restaurantes atualmente. Diante disso, a integração oferecida pelo sistema do InstaDelivery faz com que você possa utilizar estas duas ferramentas em conjunto, aproveitando o melhor de cada uma delas. Entre os principais benefícios deste conjunto, se destacam a possibilidade do envio do link do cardápio de forma automática, assim como a exibição automática dos pedidos recebidos pelo WhatsApp. Mais do que isso, o InstaDelivery pode ser utilizado gratuitamente, e você certamente irá se surpreender com o resultado!

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