Sem dúvidas, os visitantes são fundamentais para o sucesso de qualquer delivery. Afinal, quanto maior o número de visitantes em sua empresa, maiores tendem a ser o número de vendas e faturamento do negócio. No entanto, é necessário atrair estes clientes até o seu negócio, assim como controlar estas informações da melhor forma possível.
No dia a dia de um delivery, é necessário receber visitas para realizar vendas e expandir a sua empresa. Porém, estar no controle das informações sobre os visitantes é muito importante para guiar estratégias e novas práticas para a sua empresa, sempre visando aumentar o número de clientes e também fidelizar estes visitantes já existentes.
Uma das grandes limitações do controle de visitantes em um delivery é a falta de conhecimento dos usuários sobre as ferramentas de análise, ou ainda a falta de tempo para organizar estas informações. Porém, com o InstaDelivery, isso tudo ficou no passado, uma vez que nosso sistema de PDV e delivery já traz essas informações organizadas da melhor forma possível para a sua empresa.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como utilizar o relatório do número de visitantes com o sistema do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para acessar estes importantes relatórios em seu delivery de refeições, você também encontrará os principais motivos para utilizar os relatórios sobre o número de visitantes em seu delivery.
Passo a passo para acessar o relatório de visitantes em seu delivery
Antes de mais nada, é muito importante para você e para seu delivery entender como acessar o relatório de visitantes em sua empresa. Afinal, acessar este relatório fará com que você aproveite ao máximo as informações disponíveis em nosso sistema, e possa buscar também as melhores estratégias para a divulgação e fortalecimento do negócio.
Para isso, o primeiro passo é acessar nossa página web ou realizar o download do app InstaDelivery (disponível para dispositivos Android e iOS) e realizar o cadastro da sua empresa. Este cadastro é totalmente gratuito, assim como o uso da versão completa do nosso sistema para todos os usuários com faturamento mensal inferior a R$ 2000 por meio da nossa plataforma.
Após o preenchimento das informações sobre o delivery e início das vendas e frequência dos clientes, para acessar o relatório sobre visitantes procure pela seção de “Gestão”. Em seguida, acesse a opção “Relatórios” e dentro da aba de relatórios clique sobre a opção “Número de visitantes”. Acessando esta opção, você encontrará todas as informações sobre o número de visitantes em seu delivery.
Além do número total de visitantes na sua empresa, também é possível filtrar esta análise de acordo com a data e horários de visita, de acordo com o status dos pedidos e até mesmo de acordo com as formas de pagamento. Ou seja, opções não faltam para turbinar a sua análise sobre as informações de visitantes do delivery. Por fim, também é possível realizar o download de uma planilha com estas informações.
Motivos para utilizar o relatório do número de visitantes em seu delivery
Depois de entender o passo a passo para acessar o relatório com o número de visitantes em seu sistema do InstaDelivery, é possível perceber que este acesso pode ser feito de uma forma simples e prática, com apenas alguns cliques em seu delivery. Sendo assim, a facilidade de uso é um motivo para utilizar este recurso em seu delivery.
Mesmo assim, vamos destacar a seguir três motivos importantes para utilizar o relatório de número de visitantes em seu delivery. Além disso, também traremos uma breve explicação sobre cada uma destas justificativas, destacando como os relatórios de visitantes são importantes para o bom andamento da empresa. São eles:
- Definição de estratégias e campanhas de marketing;
- Avaliação das campanhas realizadas no delivery;
- Facilidade de uso dos recursos no sistema.
Definição de estratégias e campanhas de marketing
Em primeiro lugar, temos que a definição de estratégias e campanhas de marketing de acordo com o número de usuários são uma ótima justificativa para o uso de relatório de número de visitantes em seu delivery. Afinal, com esta informação em mãos, fica muito mais fácil e prático organizar seu delivery e atuar de forma próxima aos usuários.
Antes de definir uma campanha em qualquer área, é muito importante procurar pelas informações corretas. Para isso, o relatório de número de visitantes em seu delivery pode ser uma fonte interessante de dados, trazendo para você e sua empresa as melhores ideias e sugestões para a realização de campanhas.
Avaliação das campanhas realizadas no delivery
Ao mesmo tempo, com os relatórios de número de visitantes em seu delivery, é possível avaliar a eficácia das campanhas realizadas anteriormente. Assim como os relatórios são importantes para definir estratégias, estas mesmas informações devem ser usadas de modo a avaliar se a estratégia adotada funcionou ou não.
Sendo assim, todo delivery deve avaliar o número de visitantes antes, durante e depois de uma campanha, de modo a avaliar se a estratégia adotada funcionou. Mais do que isso, com estes relatórios é possível definir se a empresa deve manter ou alterar a estratégia adotada no negócio.
Facilidade de uso dos recursos no sistema
Por fim, não podemos deixar de ressaltar toda a facilidade de uso destes recursos em nosso sistema. Afinal, você poderá acessar estes relatórios e muito mais com apenas alguns cliques em seu sistema InstaDelivery. Tudo isso sem pagar nada pela versão completa do nosso sistema, até atingir o faturamento mensal de R$ 2 000 por meio da nossa plataforma!
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre como utilizar os relatórios de número de visitantes em seu sistema do InstaDelivery. Compreender o fluxo de visitantes em um negócio é o primeiro passo para direcionar suas campanhas neste negócio, e com o InstaDelivery será possível acessar isso e muito mais na tela do seu celular ou computador!
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!