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Como Adicionar Atalho Para Conversa no WhatsApp

Atualmente, o WhatsApp é a principal ferramenta para quem deseja vender pela internet. No caso de restaurantes e deliverys, o WhatsApp atua como um grande aliado dos sistemas de delivery, ajudando a captar cliente, tirar as suas dúvidas e manter um contato frequente. Em função disso, entender como adicionar um atalho para conversa no WhatsApp pode facilitar ainda mais a sua rotina.

Seja qual for a área de atuação da sua empresa, sempre existirão alguns contatos mais frequentes. Esses parceiros estão sempre em contato com a sua empresa, e encontrar formas de facilitar essa interação é simples e prático para organizar a rotina da sua empresa.

Com isso, os atalhos para conversas no WhatsApp Business servem para facilitar e agilizar o contato com os usuários mais frequentes do seu WhatsApp. No entanto, é importante utilizar esta funcionalidade com sabedoria, uma vez que o uso em excesso destes atalhos pode poluir visualmente o seu aparelho celular.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como adicionar um atalho para conversa no WhatsApp. Além de encontrar o passo a passo para adicionar um atalho em seu aparelho celular, você também entenderá algumas dicas importantes para melhorar ainda mais o uso desta funcionalidade em seu aparelho.

Como adicionar um atalho para conversa em seu WhatsApp?

Antes de mais nada, vamos entender como adicionar um atalho para conversas na tela inicial do seu aplicativo. Para isso, o primeiro passo é acessar o seu WhatsApp Business, apesar de a ação também estar disponível para a versão comum do WhatsApp.

Acessando o seu WhatsApp, clique sobre a conversa desejada e segure para selecioná-la. Em seguida, com a conversa selecionada, clique sobre o ícone com os três pontinhos localizado no canto superior direito para abrir as configurações da conversa. Feito isso, selecione a opção “Adicionar atalho para conversa”.

Feito isso, a conversa para o contato desejado será adicionada à tela inicial do seu aplicativo. Com isso, você poderá acessar esta conversa sem a necessidade de abrir o mensageiro, trazendo muita praticidade e comodidade para as suas ações. Além disso, a organização pode ficar ainda melhor, escolhendo os contatos certos para adicionar os atalhos para as conversas.

Sugestões de contatos para adicionar atalhos para as conversas

Depois de entender o passo a passo para adicionar atalhos para as conversas em seu WhatsApp Business, chegou a hora de entender as principais sugestões de contatos para adicionar os atalhos para as suas conversas. Afinal, adicionar atalhos para todos os contatos deixará a tela inicial do seu app congestionada e afetará os aspectos visuais da tela. Então, confira a seguir três sugestões:

  • Fornecedores;
  • Clientes frequentes;
  • Parceiros e divulgadores do delivery.

Fornecedores

Em primeiro lugar, os fornecedores são uma ótima sugestão para adicionar atalhos à tela inicial do seu aplicativo do WhatsApp. Afinal, estar em contato com os fornecedores é muito importante para qualquer negócio, e isso fará com que o seu delivery tenha agilidade e comodidade em acionar estes usuários.

Dessa forma, é interessante que você utilize o contato dos fornecedores para se manter sempre próximo destes usuários. Assim, além de agilizar o contato com seus principais fornecedores, você também organiza o acesso e maneiras de encontrá-los. Se possuir muitos fornecedores, também é possível organizá-los em uma pasta, a fim de deixar ainda melhor essa gestão.

Clientes frequentes

Em segundo lugar, os clientes mais frequentes do seu delivery também merecem uma atenção especial. Além de contribuírem com o faturamento mensal do seu negócio, estes clientes também podem ser fontes interessantes de informações e dicas para a melhoria e destaque do seu delivery.  Portanto, é uma excelente ideia ter estes usuários por perto.

Em função disso, também é possível criar uma pasta indicando o contato dos seus clientes. Isso irá facilitar o contato com os usuários, permitindo ao seu delivery coletar ideias e informações de uma forma mais simples e prática. Manter o contato com os clientes é muito importante e realizar isso por meio do WhatsApp trará ainda mais praticidade para o seu negócio.

Parceiros e divulgadores do delivery

Por fim, todos os parceiros e divulgadores do seu delivery também merecem atalhos especiais para a conversa. Em um mercado altamente competitivo, todo tipo de ajuda deve ser bem-vindo. Portanto, atuar de forma ativa com parceiros, influenciadores da região e todo tipo de divulgador da sua empresa trará resultados interessantes para a sua empresa.

Com isso, é indispensável manter o contato destes usuários com o seu delivery de forma constante. Organizá-los em uma pasta com acesso rápido na tela inicial do seu smartphone fará com que estes parceiros estejam ainda mais acessíveis, e os resultados certamente serão positivos para a divulgação da sua empresa.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como adicionar um atalho para conversa no WhatsApp. Em meio a uma rotina corrida e agitada de todo delivery, manter o contato com alguns parceiros do negócio é indispensável para o sucesso da empresa. Assim, os atalhos podem facilitar esta interação e organização da empresa.

A partir disso, é muito interessante que a sua empresa utilize os atalhos para conversas no WhatsApp, garantindo a facilidade de interação com os clientes e também organizando o delivery para torná-lo mais ágil e eficiente durante o dia a dia.

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