Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery

Ofereça Promoções Diferenciadas em Seu Delivery!

No dia a dia de um delivery ou restaurante, atrair e fidelizar clientes é indispensável para o sucesso de qualquer empresa. Assim, em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada na categoria, oferecer promoções diferenciadas aos clientes pode ser uma excelente alternativa para diferenciar seu negócio perante os clientes.

As promoções são de grande importância para as empresas desta categoria. No entanto, uma vez que um número cada vez maior de empresas oferecem promoções regularmente, suas promoções devem ser ainda mais competitivas e exclusivas, de modo a chamar a atenção dos clientes. Com isso, você levará estes clientes até a empresa e poderá realizar suas vendas no período.

Sendo assim, é hora de pensar em alternativas que chamem a atenção do cliente e, ao mesmo tempo, sejam viáveis financeiramente para a sua empresa. Afinal, não adianta ter ideias incríveis, mas que não podem ser colocadas em prática por falta de recursos como dinheiro e tempo. Portanto, equilibrar estas ações é indispensável para seu delivery.

Dessa maneira, você acompanha ao longo da publicação algumas ideias de promoções diferenciadas para seu delivery. Além de entender quais são essas promoções, você também entenderá como este tipo de promoção pode contribuir para o crescimento do seu negócio, além de chamar a atenção dos clientes e convidá-los para o seu delivery.

Ideias de promoções diferenciadas para seu delivery

Antes de mais anda, vamos entender algumas ideias de promoções diferenciadas para a sua empresa. Afinal, mesmo que as promoções convencionais funcionem bem para o seu negócio, oferecer algo a mais no que diz respeito às condições de participação pode se tornar um atrativo para o seu negócio.

Assim, confira a seguir três ideias de promoções que podem atuar como grandes diferenciais em seu negócio. Em seguida, você irá acompanhar uma breve descrição sobre cada uma destas promoções, entendendo também a viabilidade para a sua empresa e como este uso pode acarretar impressões interessantes para o negócio.

  • Nome que não paga;
  • Promoções em eventos;
  • Promoções relâmpago.

Nome que não paga

Em primeiro lugar, utilizar promoções do tipo “nome que não paga” pode ser uma ideia interessante e que motive os clientes a continuarem seguindo suas redes sociais. Neste tipo de promoção, você deverá escolher um dia de menor movimento e sortear nomes aleatórios para que a pessoa com um determinado nome não pague pelo pedido.

É claro que é necessário estabelecer as condições para que a promoção seja viável financeiramente. Por exemplo, para obter este benefício, o usuário deverá estar acompanhado de um cliente pagante, e terá direito a itens específicos do seu cardápio. Isso fará com que os clientes mantenham a atenção em suas postagens, o que é excelente para obter engajamento nas redes.

Promoções em eventos

Em segundo lugar, também é possível aproveitar as promoções em eventos para atrair clientes até a sua empresa. Afinal, temos dezenas de eventos ao longo do ano, e é possível utilizar estes momentos para cativar clientes e convidá-los a realizar um pedido em sua empresa. Dessa forma, estar ativo nas redes e acompanhar este tipo de informação é necessário para seu negócio.

Só para exemplificar, você poderá aproveitar o lançamento de um filme ou série para turbinar suas publicações. Neste caso, faça uma propaganda com algo compatível, e lembre-se de oferecer os produtos da melhor forma possível. O mesmo procedimento também pode ser feito para eventos esportivos, como competições de futebol e até mesmo os jogos olímpicos, assim como datas comemorativas.

Promoções relâmpago

Por fim, as promoções relâmpago também podem servir como promoções diferenciadas em seu delivery. Apesar de as promoções relâmpago aparecerem em alguns deliverys, nem sempre as condições são relevantes para o cliente. Ou seja, normalmente encontramos somente o nome da promoção, sem que nada atrativo seja ofertado para os clientes.

Dessa maneira, é possível aproveitar em seu negócio e lançar as promoções relâmpago com condições muito atrativas. Nesses casos, ofereça descontos significativos para seus clientes em um curto intervalo de tempo, o que também terá um efeito muito interessante em suas redes e movimentação de clientes.

Motivos para realizar promoções diferenciadas em seu delivery

Após entender as principais ideias para criar promoções diferenciadas em seu delivery, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para realizar este tipo de promoção em seu negócio. Para isso, vamos destacar dois pontos importantes, que é a diferenciação em relação aos concorrentes e a segunda é a gestão e controle em seu negócio.

Primeiramente, as promoções diferenciadas devem possuir o objetivo claro de chamar a atenção dos clientes. Portanto, ao realizar este tipo de ação em seu negócio, a empresa será capaz de atrair a atenção de usuários que estão busca de novidades, o que é um atrativo interessante para quem deseja realizar uma venda.

Além disso, vale destacar que as promoções devidamente planejadas estarão de acordo com a organização e planejamento do seu negócio. Mesmo que as promoções sejam agressivas e exijam preços baixos por parte da sua empresa, estes custos já deverão estar previamente calculados. Com isso, além de não comprometer a saúde financeira da sua empresa, você também chama a atenção dos clientes e promove seu negócio.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre a criação de promoções diferenciadas em seu delivery. Chamar a atenção dos clientes é um motivo importante para trabalhar em promoções, e estas promoções necessitam cada vez mais de ideias e recursos para que se tornem diferenciais do seu negócio.

Assim, é importante investir em promoções diferenciadas para chamar a atenção destes clientes, o que irá aumentar não só o faturamento da sua empresa, mas também o engajamento nas redes sociais e movimentação da empresa nas redes sociais.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *