O dia a dia de um delivery ou qualquer negócio de alimentação é marcado pelo contato com clientes e parceiros. Em função disso, o número de interações pelas redes sociais e principalmente pelo WhatsApp é grande. A partir disso, em alguns casos pode ser necessário bloquear clientes utilizando o app do InstaDelivery.
Em todo lugar existem situações inoportunas, em que os lojistas são vítimas de trotes e pedidos falsos. Nestes casos, bloquear os clientes pode ser uma situação interessante, evitando que os problemas voltem a se repetir e facilitando a organização e gestão da empresa.
Uma vez que as situações envolvendo pedidos falsos e trotes podem acontecer, o bloqueio de clientes é muito importante. Neste caso, seu sistema de PDV e delivery deve contribuir para que este bloqueio seja possível. Mesmo esperando que seu negócio não precise destas ferramentas, é importante que elas estejam disponíveis.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como bloquear clientes utilizando o app do InstaDelivery. Além de acompanhar o passo a passo para bloquear clientes utilizando o app do InstaDelivery, você também encontrará os principais motivos para realizar este bloqueio.
Como bloquear clientes utilizando o app do InstaDelivery?
Antes de mais nada, vamos entender o passo a passo para bloquear clientes utilizando o app do InstaDelivery. Apesar de não ser uma situação desejada, é importante que seu negócio esteja preparado para estes momentos, e você saiba como reagir em caso de situações inesperadas.
Para isso, utilizar o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery é indispensável. Neste caso, é importante realizar o seu cadastro na plataforma, de forma totalmente gratuita. Além de possuir a funcionalidade de bloquear clientes, você também poderá aproveitar outras ferramentas de um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país.
Com o cadastro feito, acesse o aplicativo do InstaDelivery (ou a versão web do seu sistema) e procure pela seção de “Gestão”. Dentro desta seção, procure e clique sobre a opção “Configurações da Loja” e, em seguida, selecione a opção “Bloquear Clientes”, que é a última opção disponível para seus clientes.
Para utilizar a função de bloqueio de clientes, basta ativar a função. Em seguida, insira o número de telefone que deseja bloquear e salve a seleção. Feito isso, o número estará bloqueado, e não poderá realizar um novo pedido em seu negócio. Existem também outras possibilidades de segurança, como a inserção de um número de CPF obrigatório para a realização de um pedido.
Motivos para realizar o bloqueio de clientes com o app do InstaDelivery
Após entender o passo a passo para acessar o app InstaDelivery e realizar o bloqueio de clientes indesejados em seu estabelecimento, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para realizar este bloqueio em seu negócio. Afinal, temos motivos importantes para realizar esta situação indesejada.
Sendo assim, você acompanha a seguir três dos principais motivos que justificam o bloqueio de clientes em seu aplicativo do InstaDelivery. Em seguida, você acompanha uma breve descrição sobre cada um destes motivos, explicando como o InstaDelivery pode auxiliá-lo nestas situações.
Segurança para seu negócio
Sem dúvidas, o principal motivo para realizar o bloqueio de clientes indesejados é trazer mais segurança para seu negócio. Afinal, quem possui um negócio de alimentação sabe como a realização de pedidos falsos e trotes prejudica o andamento do negócio e até mesmo a saúde financeira do delivery.
Dessa maneira, a principal justificativa para a realização de bloqueio de clientes é trazer mais segurança para o seu delivery. Com isso, além de garantir que os clientes que estão em contato com você estão realmente interessados em seu delivery, você também possui uma ferramenta para se prevenir contra golpes e fraudes.
Limitar clientes inoportunos
Em segundo lugar, também temos a possibilidade de limitar clientes inoportunos. A grande maioria dos negócios terá um cliente que fará piadas com a empresa e colocará a paciência do seu negócio à prova. Em função disso, é interessante limitar estes usuários, de modo a garantir que seu delivery receba clientes interessados.
Note que utilizamos a palavra limitar, uma vez que não seremos capazes de impedir com toda certeza a realização de pedidos falsos ou trotes. Apesar disso, podemos limitar e dificultar a ação destes clientes, de modo a trazer mais calma e praticidade para a operação do seu negócio.
Inibir trotes e pedidos falsos
Por fim, temos a inibição de trotes e pedidos falsos. Esse tipo de ação prejudica seriamente a operação de um delivery, uma vez que a empresa necessita utilizar recursos financeiros, materiais e a própria equipe para atender a um pedido falso. Sendo assim, inibir este tipo de prática é o grande objetivo de qualquer empresa.
Portanto, ao utilizar o bloqueio de clientes em conjunto com a utilização do número de CPF para a realização do cadastro, você inibe este tipo de prática em sua empresa. Por sua vez, esta situação traz mais segurança para o dia a dia do negócio, e será revertido em benefícios para o seu negócio.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como bloquear clientes utilizando o app do InstaDelivery. Apesar de o bloqueio de clientes não ser uma situação desejada, temos que enfrentar este tipo de situação no dia a dia de um delivery. A partir disso, a melhor forma de se prevenir é inibindo a prática com bloqueios.
O bloqueio dos clientes indesejados é o tipo de ferramenta que esperamos não precisar usar, mas que estaremos de olho para garantir o bom funcionamento do negócio. Assim, sempre que necessário, não hesite em utilizar o bloqueio de clientes, para garantir a operação e o bom funcionamento da sua empresa.
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