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Como Definir os Horários de Funcionamento do Seu Delivery

No dia a dia de um delivery ou qualquer negócio de alimentação, a organização é indispensável. Afinal, a concorrência no setor está cada vez maior, e organizar a sua empresa é o primeiro passo para ter sucesso entre os concorrentes. Para isso, é interessante definir os horários de funcionamento do seu delivery.

Apesar de o WhatsApp Business facilitar o dia a dia da sua empresa e permitir o uso de um número comercial e um número pessoal, é muito comum que os responsáveis pelo atendimento de um delivery utilizem o aparelho mesmo fora do expediente. Assim, para evitar o atendimento fora de horário, definir estes momentos é fundamental.

Felizmente, é cada vez mais simples e prático definir o horário de funcionamento da sua empresa. Isso pode ser feito no WhatsApp Business ou mesmo em seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Em ambos os casos, é importante utilizar as informações corretas e cumprir com o que foi estabelecido, para que seja possível aproveitar ao máximo seu sistema.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como definir os horários de funcionamento do seu delivery. Além de entender como definir estes horários por meio do aplicativo do InstaDelivery, você também entenderá os principais motivos para definir estes horários com clareza em seu estabelecimento comercial.

Como definir os horários de funcionamento do seu delivery pelo InstaDelivery?

Definir os horários de funcionamento do seu delivery é muito importante. Afinal, você utilizará isso para informar ao cliente sobre o horário de operação da empresa e, além disso, também poderá aproveitar ferramentas de automação de respostas, como as disponíveis no WhatsApp Business.

O primeiro passo para definir os horários de funcionamento no sistema do InstaDelivery é realizar o seu cadastro na plataforma. Em seguida, no menu inicial do seu sistema, clique sobre a opção “Configurações”. Em seguida, procure e selecione a opção “Horários”, para dar início à configuração dos horários de atendimento do seu delivery.

Ao acessar esta opção, você poderá encontrar todas as opções para configurar o horário do seu estabelecimento. Em primeiro lugar, você deverá definir o fuso-horário do estabelecimento, que conta com as três opções disponíveis no Brasil. Feito isso, será possível definir até três turnos de operação do seu delivery, a fim de trazer ainda mais praticidade para você e seus clientes.

Para habilitar um dia, basta selecionar a chave e definir duas variáveis, que são o horário de abertura e fechamento do seu estabelecimento. Feito isso, basta salvar as alterações e o horário de atendimento já ficará disponível para os clientes que desejam acessar seu cardápio.

Como já ressaltado, você poderá definir mais turnos de operação para seu delivery, como acontece para estabelecimentos que operam de manhã. Por exemplo, se você possui um turno da manhã como restaurante e o turno da noite como pizzaria, será possível configurar estas duas opções. Já o terceiro turno estará disponível somente para retirada no balcão.

Motivos para definir os horários de funcionamento do seu negócio

Depois de acompanhar o passo a passo para definir os horários de funcionamento do seu delivery no InstaDelivery, chegou a hora de acompanhar os principais motivos para definir estes horários em seu negócio. Para isso, é interessante entender que a definição do horário deve ser feita em ambos os meios de comunicação, como WhatsApp e cardápio digital.

Além disso, também é indispensável que estas informações coincidam, a fim de oferecer a melhor organização possível para seus clientes. Desse modo, você acompanha a seguir três dos principais motivos para definir os horários de funcionamento em seu delivery de refeições e alimentos:

  • Confiabilidade;
  • Praticidade para os clientes;
  • Possibilidade de automação das respostas.

Confiabilidade

Em primeiro lugar, vamos destacar um fator importantíssimo para a atração e fidelização de clientes, que é a confiabilidade. Afinal, ao definir os horários de funcionamento da sua empresa da mesma forma em todos os canais de divulgação, você terá mais credibilidade em relação às informações, o que contribui para a atração de clientes.

Em função disso, é indispensável que você defina os horários de atendimento e também garanta sempre que estes horários estejam atualizados. Além disso, ao realizar uma alteração no horário de atendimento, lembre-se de levar estas alterações para todos os meios de contato com o cliente, para garantir que as informações coincidam.

Praticidade para os clientes

Em segundo lugar, também é possível garantir a praticidade para os clientes. Ao definir os horários de atendimento em seu delivery, você traz ainda mais praticidade para os clientes. Assim, além de possuírem a informação de quando o seu delivery está em operação, os clientes também saberão exatamente a situação da empresa naquele instante.

Isso faz com que os clientes possam acessar sua empresa mesmo nos momentos em que seu negócio não está em operação. Ao receber as informações sobre o atendimento, o cliente poderá acompanhar tudo sobre o negócio, assim como escolher os itens que deseja pedir assim que o delivery abrir. Inclusive, é possível agendar os pedidos mesmo com seu delivery esteja em operação, desde que a opção esteja habilitada em sua empresa.

Possibilidade de automação das respostas

Por fim, temos também a possibilidade de automação das respostas, que facilita ainda mais a organização do seu delivery. A automação das respostas em seu negócio permite responder o cliente automaticamente, e isso facilita a gestão de respostas e contato com o cliente.

Com a automação de respostas do WhatsApp Web, você poderá responder automaticamente o contato dos clientes, assim como avisá-los que o delivery não está em operação. Assim, além de não deixar os clientes sem resposta, você também poderá enviar o link para o cardápio digital da empresa, facilitando o acesso ao seu menu e a realização dos pedidos.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação o passo a passo para definir os horários de funcionamento do seu delivery. Definir os horários de funcionamento é muito importante para a interação com os clientes. Assim, ao facilitar este contato, você também dinamiza a interação com os clientes.

Os horários de funcionamento são indispensáveis para que o dia a dia da empresa. Assim, tenha sempre estes horários atualizados em seu negócio, uma vez que isso facilita não só a interação com os usuários, mas também a realização de pedidos e facilidade de acesso ao cardápio digital.

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