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Como Configurar o Design do Cardápio Digital no InstaDelivery

No dia a dia de um delivery é indispensável atuar para fortalecer e divulgar a sua marca na internet e nas redes sociais. Sendo assim, qualquer empresa precisa se destacar na internet e, como o mercado está acirrado, é necessário configurar o design da empresa no InstaDelivery da maneira adequada.

A competitividade no setor de alimentação e delivery não para de crescer. Então, utilizar o melhor design possível fará com que sua empresa e seu cardápio digital se destaquem entre os concorrentes, chamando a atenção dos usuários para a realização de compras em seu negócio.

No entanto, a identidade visual é uma questão que envolve planejamento e dedicação por parte do delivery, e colocar estes pontos em prática é necessário para solidificar a marca. Assim, no cardápio do InstaDelivery, você poderá configurar o design do seu delivery da forma como preferir.

Dessa maneira, você acompanha a seguir um guia completo para configurar o design do cardápio digital da sua empresa no InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para configurar o design em seu aplicativo do InstaDelivery, você também poderá verificar dicas para tornar o design do seu cardápio digital ainda melhor!

Como usar o InstaDelivery para configurar o design do seu cardápio digital

Antes de mais nada, confira a seguir um passo a passo para configurar o design do seu cardápio digital utilizando o aplicativo do InstaDelivery. Afinal, o cardápio digital é uma das ferramentas mais importantes para os comércios que desejam vender pela internet, e ao utilizar esta ferramenta da maneira correta será possível aproveitar ao máximo os seus recursos.

Para isso, vamos considerar que o seu cadastro no InstaDelivery já está pronto e você já configurou seu cardápio digital. Assim, para acessar as configurações de design do cardápio digital, será necessário acessar o menu inicial do seu aplicativo. Neste menu, procure pela opção “Configurações” e, dentro deste menu, clique sobre o item “Design”.

Ao acessar as configurações de design do seu delivery, será possível configurar uma série de situações em seu cardápio digital. Isso inclui o formato das imagens e as cores do texto, fundos e botões disponíveis em seu cardápio. Então, confira a seguir quais são as opções disponíveis para alteração em seu cardápio:

  • Tipo de layout (imagem compacta ou imagem mais abrangente);
  • Cor dos textos e botões do cabeçalho;
  • Cor do fundo ao redor do logo;
  • Cor de fundo do título dos grupos;
  • Cor de fundo da descrição dos grupos (categorias);
  • Cor de fundo da mensagem de bem-vindo;
  • Cor do texto da mensagem de bem-vindo;
  • Upload do logo;
  • Carregar ícone do link do cardápio digital;
  • Imagem de fundo (escolher do computador ou do banco de imagens).

Ou seja, você poderá alterar todas as cores e imagens do seu cardápio digital, deixando esta ferramenta tão importante customizável da maneira como preferir. Assim, será possível aproveitar seu cardápio da melhor forma possível, desde que você siga algumas recomendações e dicas para melhorar o cardápio digital.

Dicas para configurar o design em seu delivery

Após entender o passo a passo para configurar o design em seu cardápio digital, chegou a hora de acompanhar três dicas importantes para configurar o design do cardápio digital do seu delivery. Estas dicas, que estão acompanhadas de uma breve descrição, trarão para você sugestões para melhorar ainda mais seu cardápio digital:

  • Utilize imagens realistas;
  • Valorize as fotos profissionais;
  • Utilize cores que combinem com a empresa.

Utilize imagens realistas

Em primeiro lugar, é fundamental que sua empresa utilize imagens reais no cardápio digital. Assim, ao escolher as imagens de produtos que farão parte do cardápio da empresa, utilize sempre imagens que condizem com a realidade. É possível realizar edições para tornar a foto melhor, mas lembre-se sempre de seguir uma realidade.

Isso evitará que o cliente crie expectativas elevadas em relação a um produto e se frustre com o resultado. Assim, mostrando os produtos que estão de acordo com a realidade, será possível chamar a atenção dos clientes para um produto que você realmente pode oferecer.

Valorize as fotos profissionais

Em segundo lugar, ao mesmo tempo em que oferece fotos realistas, também é  muto importante prezar por fotos profissionais. Assim, ao mesmo tempo em que você demonstra a realidade para o cliente, é possível aproveitar os melhores ângulos, a melhor iluminação e todos os detalhes dos seus produtos.

As fotos profissionais são de grande importância para uma empresa que deseja se destacar. Assim, além de caprichar nestes detalhes, sempre que possível procure por um profissional. Apesar do custo adicional envolvido, as fotos profissionais trarão um maior destaque para a sua empresa, e serão usadas com frequência no cardápio e publicações!

Utilize cores que combinem com a empresa

Por fim, também é muito importante que você utilize cores que combinem com a proposta do seu delivery. Para isso, é interessante levar em consideração não só as cores da empresa, mas também o logotipo do negócio. Tudo isso será importante para que seu design se torne o melhor possível.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre a configuração do design do seu delivery. O design de uma empresa pode se tornar um grande diferencial do negócio, e no InstaDelivery você poderá configurar o design do seu delivery da forma que preferir!

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