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Ofereça um Cardápio Variado!

O dia a dia de um delivery ou restaurante é marcado pelo esforço em atrair e fidelizar clientes. Em função disso, trabalhar em alternativas para alcançar estes usuários é muito importante, e um cardápio variado é o primeiro passo para atingir este objetivo! Sendo assim, cada delivery deve oferecer opções diferentes para os clientes, a fim de aumentar a base de usuários da empresa.

Um cardápio variado não necessariamente m cardápio longo, repleto de opções que nem sempre estão no olhar dos clientes. Afinal, oferecer um cardápio enorme exige muito esforço e materiais disponíveis na empresa, o que torna inviável sua utilização pelos usuários.

Ao invés disso, oferecer um cardápio variado consiste em trazer opções para diferentes públicos de uma forma organizada e eficiente. Além dos pratos, também é interessante oferecer opções alternativas e chances de retirada de itens do seu cardápio digital.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como oferecer um cardápio variado para seus clientes. Além de entender como variar as opções de pratos em seu cardápio digital, você também entenderá os principais motivos para variar estas opções em seu cardápio digital do InstaDelivery.

Como variar as opções de pratos no cardápio?

Antes de mais nada, é muito importante entender como variar as opções de pratos em seu cardápio digital. Afinal, as pessoas pensam que oferecer uma boa variedade de itens consiste em ofertar muitas opções para os clientes. No entanto, é possível oferecer opções alternativas mesmo sem aumentar de forma significativa as opções disponíveis.

Por exemplo, com o aumento do número de pessoas vegetarianas e veganas no Brasil e no mundo, trazer estas opções para sua empresa com certeza fará com que o cliente perceba valor em seu delivery. Além disso, para oferecer opções deste nicho, é possível apenas alterar alguns itens de seus pratos principais.

Outra opção muito interessante e que precisa estar no radar da sua empresa são os itens sem glúten e sem lactose. Com o aumento da intolerância a esses compostos, é importante ofertar opções alternativas para este nicho. Novamente, a solução pode estar em pequenas alterações do seu cardápio digital.
Opções infantis também são bem-vindas nestes momentos. Assim, opções não faltam para variar seu cardápio digital. Além disso, também é muito importante entender que variar o cardápio não significa aumentar as opções oferecendo mais do mesmo, e sim planejando as mudanças de forma estratégica em seu cardápio.

Motivos para variar o cardápio

Após acompanhar as opções para variar seu cardápio digital em deliverys ou restaurantes, é possível encontrarmos uma série de vantagens nestas ações. Então, vamos destacar a seguir três motivos importantes para justificar as modificações em seu cardápio, expondo as vantagens que isso traz para seu delivery:

  • Atender mais clientes;
  • Aumentar as opções para os clientes já existentes;
  • Manter o atendimento durante todas as épocas do ano.

Atender mais clientes

Em primeiro lugar, a partir do momento em que sua empresa oferece mais opções no cardápio digital, será possível alcançar um maior número de clientes. Assim, se você deseja expandir a base de dados de clientes e levar mais usuários para a sua empresa, esta é a opção ideal para seu delivery.

Ao oferecer opções para públicos alternativos, como destacamos nos tópicos anteriores, os clientes irão procurar pelo seu delivery. A partir disso, será possível aumentar o número de usuários em sua plataforma de delivery, e as vantagens dessa ação com certeza podem ser vistas em sua empresa.

Aumentar as opções para os clientes já existentes

Em segundo lugar, também é possível aumentar o número de opções para os clientes já existentes. Afinal, melhor do que atrair os clientes para a sua empresa é fidelizá-los, e isso passa pelo fortalecimento da relação com o cliente e com o número de opções disponíveis.

Ao oferecer um número muito limitado de opções, é possível que o cliente procure alternativas novas em outros deliverys. Assim, ao oferecer estas opções diretamente em seu cardápio digital, você poderá ofertar alternativas para o usuário,  reforçando a relação de proximidade com estes clientes.

Manter o atendimento durante todas as épocas do ano

Por último, a partir do momento em que seu negócio oferece opções alternativas para os clientes, é possível utilizar opções sazonais para estes usuários. As opções sazonais são muito importantes para quem deseja aumentar o número de opções para os clientes. Assim, é possível aproveitar ingredientes da época para variar seu cardápio e opções para o cliente.

Ao utilizar ingredientes sazonais em seu delivery, também é possível aproveitar preços atrativos para ingredientes da época. Tudo isso sem deixar de lado a valorização do cliente, assim como atrair usuários em função destes fatores.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação como oferecer um cardápio variado em seu delivery ou restaurante, assim como os principais motivos para variar estas opções. Oferecer mais opções para os clientes envolve planejamento, uma vez que só o número de itens não implica diretamente no resultado desejado.

Para variar seu cardápio digital, é indispensável alcançar mais públicos, o que pode ser feito com opções alternativas em seu cardápio digital, como ocorre no caso de vegetarianos e intolerantes à lactose. Assim, oferecendo mais itens e opções em seu cardápio digital, será possível alcançar mais clientes, assim como sustentar a proximidade com os clientes já existentes.

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