O dia a dia de um delivery ou qualquer negócio que trabalha com a venda de refeições e alimentos é marcado por ações que possuem o objetivo de fidelizar estes clientes em sua empresa. Para isso, utilizar as ferramentas disponíveis, como um programa de fidelidade ou de cashback, é muito importante para seu delivery alcançar mais clientes.
Em nossa publicação anterior, conhecemos o programa de cashback e como utilizá-lo a partir do app do InstaDelivery. Este tipo de programa também é muito interessante e possui aplicações no dia a dia de um delivery. Apesar disso, nesta postagem entenderemos o que há de positivo no programa de fidelidade do app InstaDelivery.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre o programa de fidelidade do InstaDelivery. Além de entender os motivos para utilizar nosso programa de fidelidade em seu delivery de refeições, você também encontrará um passo a passo para ativar o programa de fidelidade do InstaDelivery em seu aplicativo, a fim de tornar o seu negócio ainda mais completo!
Motivos para utilizar o programa de fidelidade do InstaDelivery
Antes de mais nada, é muito importante entender os principais motivos para utilizar o programa de fidelidade do InstaDelivery. Afinal, ao procurar por informações sobre dicas de marketing para deliverys, você com certeza encontrará os programas de fidelidade no topo das recomendações.
Sendo assim, confira a seguir três motivos importantes e que justificam o uso de um programa de fidelidade em seu delivery. Em seguida, você confere em detalhes a justificativa para cada um dos motivos destacados na lista destacada:
- Recompensar usuários frequentes;
- Selecionar os itens para resgate; e
- Diferenciar seu negócio com baixo custo.
Recompensar usuários frequentes
Em primeiro lugar, a possibilidade de recompensar usuários frequentes em seu delivery é o grande motivo para utilizar um programa de fidelidade. Afinal, os clientes que compram de forma recorrente em seu delivery merecem vantagens e bonificações, sendo o programa de fidelidade a ferramenta ideal para recompensá-los.
Dessa maneira, ao aderir ao programa de fidelidade seu delivery será capaz de valorizar os clientes que estão há mais tempo comprando com você. Assim, além de atuar de forma ativa na valorização destes clientes, você também permite que os usuários percebam este valor em seu delivery, o que é indispensável quando pensamos em fidelização.
Então, se o seu objetivo é valorizar o cliente em sua empresa, um programa de cashback ou de fidelidade com certeza ajudará a realizar esta ação. Além disso, o programa de fidelidade conta com um destaque muito interessante, que é a vantagem de escolher os prêmios que ficarão disponíveis para resgate.
Selecionar os itens para resgate
Como destacado no final do tópico anterior, o fato de selecionar os itens para resgate é um dos pontos mais positivos e interessantes do uso de um programa de fidelidade. Afinal, tanto os programas de cashback quanto os de fidelidade possuem o objetivo de recompensar o usuário frequente. No entanto, os programas de fidelidade possuem este diferencial.
Assim, é possível selecionar não só os produtos que estarão disponíveis para resgate, mas também o número de pontos necessários para que o cliente faça o resgate. Ou seja, em comparação com o programa de cashback, o programa de fidelidade oferece muito mais controle para o lojista, embora ambas as opções sejam interessantes para quem deseja desenvolver a empresa.
Diferenciar seu negócio com um baixo custo
Por último, é possível destacar o programa de fidelidade como uma forma de diferenciar sua empresa em relação aos concorrentes, com um custo reduzido. Afinal, os valores envolvidos neste tipo de ação são relativamente baixos, ao mesmo em que o resultado é considerado muito positivo por parte dos investidores.
Apesar de os programas de fidelidade estarem cada vez mais populares, nem sempre encontramos estas opções em deliverys e comércios de refeições. Então, ao aproveitar este tipo de ação em sua empresa, você larga na frente dos concorrentes para encantar seus clientes. Além disso, uma vez que você estará no controle da situação, fica mais fácil gerir os custos envolvidos no programa.
Como acessar o programa de fidelidade no app InstaDelivery?
Após encontrar as principais justificativas para utilizar um programa de fidelidade em seu delivery de refeições e alimentos, chegou a hora de acompanhar como acessar este programa em seu app do InstaDelivery. Afinal, nosso sistema de PDV e delivery oferece esta interessante opção para você, cliente, assim como muitos outros recursos importantes.
O primeiro passo para acessar o programa de fidelidade no InstaDelivery é realizar o cadastro em nossa plataforma. O InstaDelivery está disponível para todos os deliverys de forma gratuita, até atingir o faturamento mensal de R$ 2 000,00. Então, faça o cadastro de seu delivery com o maior número de informações, a fim de melhorar ainda mais a sua empresa.
Após realizar o cadastro no InstaDelivery, acesse o menu inicial do nosso sistema e, dentro da seção de “Marketing”, acesse a primeira opção, denominada “Fidelidade/Cashback”. Em seguida, clique sobre a opção “Ativar Programa de Fidelidade” e salve a seleção, para dar início ao programa e seu estabelecimento.
Em seguida, é necessário preencher algumas informações importantes. Por exemplo, ao clicar sobre as opções de funcionamento, você encontrará um guia completo sobre o programa de fidelidade, que possui o objetivo de orientá-lo a utilizar da melhor maneira possível nossa ferramenta. Afinal, será necessário configurar os pontos e bônus para resgate por parte dos usuários.
Para adicionar os pontos do cliente, basta selecionar o número de celular e o valor a ser adicionado. Caso o cliente resgate estes pontos, também será possível diminuí-los de forma manual em seu sistema. Por fim, lembre-se de planejar de maneira correta os pontos do sistema, além de garantir o funcionamento do programa, tornando os itens tangíveis para o cliente.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre o programa de fidelidade do InstaDelivery. O programa de fidelidade é a opção ideal para quem deseja valorizar a assiduidade do cliente, sem abrir mão de controlar os prêmios e materiais disponíveis.
A partir deste programa, será possível utilizar bônus para os clientes que compram com recorrência em seu negócio, sem abrir mão do planejamento e controle das ações em seu delivery. Então, aproveite o programa de fidelidade para expandir ainda mais seu delivery, alcançando novos clientes e motivando-os a comprar com você!
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