O dia a dia de um delivery ou qualquer negócio que trabalhe com a venda de refeições e alimentos é marcado pela necessidade de atrair e fidelizar clientes. Então, estas empresas devem aproveitar ao máximo todos os recursos para atrair clientes, e um programa de cashback é cada vez mais importante.
Atualmente, os programas de fidelidade e cashback estão em evidência no cenário nacional. Estes programas permitem ao cliente obter vantagens ao comprar com frequência em seu delivery ou restaurante, e esse tipo de ação é muito bem-vista pelos clientes e proprietários de deliverys.
Dessa maneira, você acompanha a seguir os principais motivos para utilizar o programa de cashback do InstaDelivery. Além de entender como ativar esta funcionalidade em nosso aplicativo, você também encontra os principais motivos para utilizar esta ferramenta em seu delivery, assim como os outros recursos disponíveis no sistema do InstaDelivery.
Motivos para utilizar o programa de cashback do InstaDelivery
Antes de mais nada, é indispensável entender os principais motivos para utilizar o programa de cashback do InstaDelivery. Afinal, oferecer este tipo de programa traz inúmeras vantagens para o seu delivery, de modo a torná-lo ainda mais atrativo para os clientes.
Atualmente, quando se trata do processo de atração e fidelização dos clientes, os programas de cashback ou de fidelidade estão em evidência. As vantagens oferecidas por estes programas são interessantes, sem necessitar de um custo elevado de operação. A seguir, confira três vantagens de utilizar o programa de cashback do InstaDelivery:
- Recompensar usuários frequentes;
- Incentivar os clientes a comprarem em seu delivery; e
- Diferenciar seu delivery com custo baixo.
Recompensar usuários frequentes
Em primeiro lugar, uma função interessante e que motiva qualquer delivery ou restaurante a utilizar o programa de cashback do InstaDelivery é a possibilidade de recompensar usuários frequentes. Atualmente, está cada vez mais difícil fidelizar os clientes, e um programa de cashback com certeza ajudará seu delivery a atrair este tipo de usuário.
Os programas de cashback possuem o objetivo de recompensar os usuários que consomem mais em seu negócio. A partir disso, ao devolver parte da compra feita pelo cliente, será possível mantê-lo em seu delivery por mais tempo, assim como incentivar o usuário a comprar em seu delivery. Ou seja, são vantagens interessantes para a sua empresa!
Incentivar os clientes a comprarem em seu delivery
Em segundo lugar, ao utilizar o programa de cashback do InstaDelivery será possível até mesmo aumentar as vendas em seu delivery. Para completar uma vantagem ou mesmo obter mais pontos, os clientes poderão realizar mais pedidos em seu delivery ou restaurante. Com isso, você poderá aumentar as vendas em condições específicas.
Outro fator percebido ao utilizar um programa de cashback é o aumento do ticket médio do estabelecimento. Com um incentivo a mais para comprar, os clientes optam por escolher mais produtos, e isso reflete em seu ticket médio. Dessa forma, o cliente consome mais em cada pedido, o que é uma ação muito interessante e visada pelos deliverys de refeições e alimentos.
Diferenciar seu delivery com custo baixo
Por fim, é possível diferenciar seu delivery com um custo reduzido. Apesar de os programas de cashback existirem com muita frequência no Brasil, nem sempre encontramos estes programas em comércios de alimentos e refeições, especialmente quando tratamos de comércios de pequeno e médio porte.
Então, ao oferecer um programa de cashback em seu delivery, você larga na frente em um quesito muito importante para a percepção do usuário. Além disso, os custos envolvidos são relativamente baixos, uma vez que você estará no controle do cashback oferecido para o cliente. Já em relação ao sistema, esta ferramenta está disponível desde o plano base do InstaDelivery!
Como ativar o programa de cashback no InstaDelivery
Depois de acompanhar os principais motivos para utilizar o programa de cashback do InstaDelivery, é possível perceber que este tipo de programa é muito importante para seu negócio. Então, utilizar um programa de cashback é indispensável para atrair e fidelizar clientes. A seguir, você acompanha um passo a passo para ativar o programa de cashback no InstaDelivery.
O primeiro passo para utilizar nosso programa de cashback é realizar o download do app InstaDelivery, que está disponível nas plataformas Android e iOS. Em seguida, faça o cadastro do seu delivery, preenchendo o maior número de informações para oferecer mais segurança e praticidade para o cliente. Feito isso, vamos configurar o programa de cashback.
Para aproveitar seu programa de cashback no app do InstaDelivery, acesse o menu inicial do aplicativo e clique sobre o item “Cashback”, que está localizado na aba de marketing. Em seguida, você encontrará a opção de ativar o programa de fidelidade ou de marketing do InstaDelivery (para este artigo, utilizaremos a opção “Programa de Cashback”).
Com seu programa de cashback disponível, é possível editá-lo ao selecionar as “Configurações de cashback”. Nesta seção, você poderá estabelecer o valor percentual do cashback, assim como o cashback máximo por pedido. Feito isso, seu programa estará pronto para uso e para encantar os clientes. Também é possível adicionar o cashback manualmente, utilizando o número de telefone do cliente e destacando o valor gasto no pedido.
Aproveite o sistema de cashback e muito mais com o InstaDelivery
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre o sistema de cashback do InstaDelivery. Um sistema de cashback para deliverys ou restaurantes é o primeiro passo para largar na frente e atrair mais usuários para seu delivery.
A partir disso, ao utilizar um programa de fidelidade e cashback, você poderá oferecer vantagens para aqueles clientes que compram sempre em seu negócio. Com isso, além de fidelizar os clientes existentes, você também aumenta o valor do ticket médio, o que é fundamental para o crescimento e fortalecimento da sua empresa!
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