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Como Criar e Utilizar Destaques em Seu Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais importantes da atualidade, com milhões de usuários ativos todos os dias. Além disso, a rede social costuma trazer resultados positivos para empresas que desejam vender pelo Instagram, e isso é muito interessante para quem possui um delivery de refeições e alimentos.

Os deliverys e estabelecimentos dessa categoria possuem um apelo muito forte com imagens e vídeos rápidos, que são a especialidade do Instagram. Assim, é necessário utilizar todos os recursos da rede para se desenvolver, e isso inclui os destaques do Instagram.

Os destaques do Instagram são utilizados para deixar seus stories em destaque mesmo após o período de 24 horas em que estão no ar. Dessa forma, confira a seguir como criar e utilizar os destaques em seu Instagram, ressaltando como esse recurso é importante e o que inserir nessa categoria em suas redes sociais.

Como criar um destaque em seu Instagram

Antes de mais nada, é fundamental entender como criar um destaque em seu Instagram. Para adicionar um destaque ao seu perfil, o primeiro passo é acessar seu perfil e procurar pela aba de destaques, que está localizada logo abaixo das informações do seu perfil pessoal.

Em seguida, clique em Adicionar novo, e todos os stories já postados pelo perfil do seu delivery aparecerão como opção. Em seguida, selecione o storie que deseja adicionar aos destaques e clique em avançar. Feito isso, você poderá escolher uma foto de capa para o storie, assim como definir uma imagem a partir do próprio storie.

Avançando, você poderá definir um título para o seu destaque, ou mesmo avançar sem definir um título. No entanto, é recomendado que dê um nome ao destaque, para destacar ainda mais o objetivo dessa publicação. Além disso, ao definir um título será possível agrupar as publicações de mesma categoria.

Feito isso, clique em salvar e sua publicação estará adicionada aos destaques. Os destaques possuem muita visibilidade por parte dos clientes. Assim, é recomendado adicionar informações importantes sobre o delivery, a fim de orientar o processo de decisão dos clientes.

O que colocar nos destaques do seu Instagram?

Depois de entender como funcionam os destaques do Instagram, chegou a hora de planejar que tipo de conteúdo será utilizado nessa seção. Para isso, é possível destacar alguns pontos positivos, que são:

  • Produtos específicos;
  • Diferenciais do delivery; e
  • Avaliações de clientes.

Produtos específicos

Em primeiro lugar, os destaques do seu Instagram devem ser usados para ressaltar os seus melhores produtos, assim como aqueles que contam com diferenciais competitivos. Afinal, a primeira ideia dos destaques é ressaltar itens e produtos que estão disponíveis em seu delivery.

Nesse momento, as fotos de qualidade podem fazer total diferença no desempenho da campanha (lembre-se de utilizar fotos com a melhor qualidade possível, mas que sejam retratos reais do produto!) Capriche também na iluminação e disposição dos itens, de modo a demonstrar o que seu delivery pode oferecer de melhor.

Diferenciais do seu delivery

Em segundo lugar chegou a hora de mostrar aquilo que seu delivery pode oferecer de melhor para os clientes! Dessa maneira, utilize os destaques do seu Instagram para mostrar aos seguidores o que seu delivery oferece de melhor, assim como os diferenciais da sua empresa.

Por exemplo, é interessante destacar promoções específicas realizadas pelo delivery. Além disso, você também poderá destacar nessa seção diferenciais como agilidade de entrega, programas de fidelidade e tudo o que seu delivery possui de diferente. Portanto, a seção ajuda os clientes a conhecerem ainda mais seu delivery!

Avaliações de clientes

Por fim, chegou a hora de mostrar aos usuários o que os clientes acham do seu delivery! Dessa forma, procure interagir ao máximo em suas redes sociais, e sempre salve feedbacks positivos dos clientes para destacar em suas redes. Afinal, as avaliações são importantíssimas para destacar seu delivery em relação aos demais.

Fotos de clientes com seus produtos, avaliações escritas e tudo o que estiver relacionado com pontos positivos ressaltados pelos clientes deve fazer parte dos destaques. Assim, os clientes receberão a indicação de outros clientes, que perceberão que a opinião é notada pelo delivery!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre os destaques do Instagram. Utilizar as redes sociais é de grande importância para o sucesso do seu delivery, e o Instagram figura entre as redes mais importantes para qualquer delivery.

Em função disso, utilizar os destaques em seu Instagram pode impactar de forma positiva na satisfação dos clientes. Com isso, além de alcançar ainda mais usuários, você aproveita ao máximo tudo o que as redes sociais podem oferecer, aumentando o rendimento do delivery!

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