O mercado de alimentação e delivery é cada vez mais importante no Brasil e no mundo. Em função disso, é necessário investir em delivery, a fim de obter os melhores resultados possíveis. Para investir bem em seu delivery, escolher a melhor opção entre os cardápios digitais disponíveis é muito importante.
A grande variedade de deliverys também impacta na criação de cardápios digitais e sistemas de PDV e delivery, uma vez que são indispensáveis para estes comércios. Assim, é necessário escolher bem um cardápio digital, a fim de aproveitar tudo o que seu delivery pode oferecer.
Dessa maneira, você acompanha a seguir os top 20 cardápios digitais do Brasil. Além de encontrar as principais referências para o mercado de delivery do país, você também poderá encontrar os destaques deste ranking, assim como os critérios utilizados para a construção deste ranking.
Sobre o ranking
Antes de mais nada, é importante entender qual foi o critério utilizado para a produção do ranking. Afinal, isso é muito importante para definir a escolha do seu sistema de delivery. Assim, o ranking foi elaborado com dados públicos, referentes ao acesso nessas páginas.
Os dados obtidos para a construção do ranking foram coletados a partir da similarweb.com. Além disso, é importante ressaltar que estes dados são estimativas, e não são necessariamente reais. Apesar disso, a Similarweb é a melhor fonte pública disponível para estes dados, e a maior empresa do mundo para a realização destes levantamentos.
O nivelamento do ranking foi realizado com base no total de acessos em junho de 2023, que são as informações mais recentes disponíveis. Apesar disso, também foram coletadas as informações referentes ao mês de setembro de 2022, avaliando também o crescimento ou diminuição do tráfego nestes sites. Dito isso, confira a seguir os principais cardápios digitais do Brasil.
Qual cardápio digital mais cresceu?
Em primeiro lugar, vamos destacar o cardápio digital que mais cresceu no período mencionado. O InstaDelivery é o grande destaque de crescimento desta lista, atingindo um número de acessos em junho de 2023 superior ao dobro registrado em setembro de 2022.
Em comparação com os 1 100 000 acessos registrados em setembro de 2022, o InstaDelivery alcançou a incrível marca de 2 300 000 acessos em junho de 2023. Isso representa um crescimento de 109,09% e coloca o cardápio digital do InstaDelivery como o de maior crescimento no período.
Entre os fatores que contribuíram para o fortalecimento do InstaDelivery, destacam-se o fato de o sistema ser um dos mais completos do mercado, oferecendo um sistema de PDV e deliverys integrados e, ao mesmo tempo, possuir uma das utilizações mais simples e práticas disponíveis no mercado.
Além disso outro fator fundamental para o crescimento do InstaDelivery são os preços do sistema. Afinal, o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery conta com um plano base gratuito (clique aqui para entrar em contato com o nosso comercial e ativar seu plano base gratuito).
O plano base gratuito está disponível para todos os usuários com faturamento inferior a R$ 2 000,00 mensais. Acima deste faturamento, você pagará apenas R$ 59,90 para vendas mensais entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00 e R$ 119,90 para vendas mensais superiores a R$ 5 000,00. Ou seja são valores que cabem no seu bolso para aproveitar um dos sistemas mais completos do mercado!
Quem mais encolheu?
Outro fator importante é conhecer aquele que mais encolheu. Neste caso, a posição é ocupada pelo Menu Integrado. O Menu integrado saiu de 848 800 acessos em setembro de 2022 para 170 800 acessos em junho de 2023, uma redução percentual de 79,88%.
Não se sabe ao certo quais foram os fatores que contribuíram para uma queda acentuada nos acessos do Menu Integrado. Afinal, o sistema parece contar com ferramentas interessantes para quem necessita de um cardápio digital. Apesar disso, o sistema apresentou uma queda acentuada nos últimos nove meses.
Ranking dos top 20 cardápios digitais do Brasil 2023
Após conhecer o maior crescimento e a maior queda entre os cardápios digitais, chegou a hora de acompanhar o ranking com os top 20 cardápios digitais do Brasil em 2023. Como informado, a lista foi gerada de acordo com o total de acessos no último mês, e os resultados podem ser conferidos a seguir.
1 – Menudino (menudino.com)
Número de acessos em setembro de 2022: 6 700 000
Número de acessos em junho de 2023: 7 500 000
Aumento de 11,94%
O Menudino ocupa a primeira colocação desta lista, com cerca de 7 500 000 acessos no último mês. Atuando como um sistema de PDV e delivery, o sistema está entre os mais conhecidos em solo brasileiro.
2 – Anota aí (anota.ai/home)
Número de acessos em setembro de 2022: 7 800 000
Número de acessos em junho de 2023: 6 600 000
Redução de 15,38%
O cardápio digital do Anota aí deixa a primeira colocação após sofrer uma redução de 15,38% em seus acessos. O sistema conta com uma série de funcionalidades e a versão de teste pode ser utilizada por sete dias de forma totalmente gratuita.
3 – Goomer (goomer.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 4 600 000
Número de acessos em junho de 2023: 5 600 000
Aumento de 21,74%
Na terceira colocação da lista, o cardápio digital do Goomer também se encontra entre os mais populares do país. O Goomer também oferece para seus clientes uma versão gratuita, assim como outros pacotes com mais recursos e ferramentas para delivery.
4 – Multipedidos (multipedidos.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 2 700 000
Número de acessos em junho de 2023: 3 400 000
Aumento de 25,93%
O cardápio digital do Multipedidos também é muito popular no Brasil, o que reflete nos mais de três milhões de acessos na plataforma no último mês. Além das soluções de cardápio digital, o Multipedidos também oferece soluções de atendimento para seu delivery.
5 – InstaDelivery (instadelivery.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 1 100 000
Número de acessos em junho de 2023: 2 300 000
Aumento de 109,09%
Na quinta colocação da lista, o InstaDelivery teve o maior crescimento nos últimos meses. Além de ser um sistema de PDV e delivery completos, o InstaDelivery também oferece um plano base completo e gratuito, além de planos com valores totalmente acessíveis para os clientes.
6 – OlaClick Brasil (olaclick.com/pt-br)
Número de acessos em setembro de 2022: 1 938 000
Número de acessos em junho de 2023: 1 938 000
Aumento de 0,00%
O OlaClick manteve os quase dois milhões de acessos na plataforma nos dois pontos de análise. O OlaClick oferece para seus clientes uma opção interessante de cardápio digital, assim como suporte para outros idiomas, como inglês, espanhol e francês.
7 – WhatsMenu (whatsmenu.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 990 300
Número de acessos em junho de 2023: 1 900 000
Crescimento de 91,86%
O WhatsMenu foi mais um sistema de delivery com cardápio digital com crescimento próximo dos 100% no intervalo de análise. Com uma série de recursos para potencializar o cardápio digital, WhatsMenu teve um aumento interessante em seu número de pedidos.
8 – Saipos (saipos.com)
Número de acessos em setembro de 2022: 1 500 000
Número de acessos em junho de 2023: 1 400 000
Redução de 6,67%
Apesar da pequena redução em seu volume de acessos, o cardápio digital da Saipos também é uma opção interessante para seu negócio. O sistema oferece a criação de um cardápio digital, assim como sistemas para deliverys e franquias.
9 – Delivery Direto (site.deliverydireto.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 1 300 000
Número de acessos em junho de 2023: 1 300 000
Aumento de 0,00%
O Delivery Direto foi mais um cardápio digital que manteve o número de acessos aproximadamente constante nas duas medições. Um dos sistemas que está há mais tempo no mercado, o Delivery Direto conta com quatro opções diferentes de planos.
10 – Yooga (yooga.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 950 000
Número de acessos em junho de 2023: 1 100 000
Aumento de 15,79%
Chegando na metade do nosso ranking, o cardápio digital da Yooga oferece três versões diferentes de planos e preços, além de ser um sistema de delivery e de PDV integrados.
11 – Neemo (neemo.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 784 900
Número de acessos em junho de 2023: 1 000 000
Aumento de 27,40%
O cardápio digital do Neemo delivery é mais uma opção procurada pelos deliverys brasileiros. Além de contar com funcionalidades para pedidos, fidelização dos clientes e operação do negócio, o Neemo também conta com opções e planos diferentes, de acordo com a necessidade dos clientes.
12 – Cardápio Digital (cardapiodigital.io)
Número de acessos em setembro de 2022: –
Número de acessos em junho de 2023: 868 800
O Cardápio Digital é mais uma opção de cardápio para os deliverys do Brasil. Apesar de não estar há muito tempo no mercado, a ferramenta conta com recursos interessantes para a utilização dos clientes brasileiros.
13 – Hubt (hubt.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 904 200
Número de acessos em junho de 2023: 746 800
Redução de 17,41%
Com um aumento de pouco mais de 17% entre as duas medições, o Hubt é mais uma opção de cardápio digital disponível. Além de um cardápio gratuito, o Hubt também oferece opções mais completas, de acordo com o plano desejado pelo cliente.
14 – Levilo (levilo.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 335 500
Número de acessos em junho de 2023: 434 900
Aumento de 29,63%
O Levilo é um sistema de gestão de delivery com cardápio digital fundado em 2021, e que conta com um aumento na casa dos 30% ao longo das últimas avaliações. O grande destaque do sistema Levilo são as integrações disponíveis para os clientes.
15 – Grandchef (grandchef.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 366 700
Número de acessos em junho de 2023: 383 500
Aumento de 4,58%
Com um leve aumento entre as últimas medições, o sistema de delivery com cardápio digital da Grandchef é um dos mais conhecidos no mercado. Afinal, a empresa atua desde 2016 no setor de alimentação e delivery.
16 – Expresso Delivery (expressodelivery.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 999 600
Número de acessos em junho de 2023: 349 600
Redução de 65,03%
A Expresso Delivery também passou por uma redução significativa no volume de clientes ao longo das medições. Apesar disso, o sistema é muito conhecido no mercado e conta com três opções diferentes de planos.
17 – Wifire (wifire.me)
Número de acessos em setembro de 2022: 183 200
Número de acessos em junho de 2023: 234 600
Aumento de 18,54%
Com um aumento de pouco mais de 18% no intervalo citado, a Wifire conta não só com sistemas para delivery, mas também soluções digitais para empresas de diferentes áreas do mercado.
18 – OiMenu – Abrahão (oimenu.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 161 300
Número de acessos em junho de 2023: 191 200
Aumento de 18,54%
Com um aumento semelhante à empresa anterior, a OiMenu é mais uma opção de cardápio digital e sistema de delivery disponível. Em dezembro de 2022 a empresa mudou de nome, passando a ser chamada de Abrahão. Ainda assim, a OiMenu é lembrada pelos usuários de delivery.
19 – Menu Integrado (menuintegrado.com.br)
Número de acessos em setembro de 2022: 848 800
Número de acessos em junho de 2023:170 800
Redução de 79,88%
O cardápio digital da Menu Integrado teve a maior redução percentual no volume de acessos no intervalo de medição. Apesar disso, a empresa oferece soluções interessantes para seu delivery, como a criação de um cardápio digital e outros recursos importantes.
20 – TakEat App (takeat.app)
Número de acessos em setembro de 2022: 192 000
Número de acessos em junho de 2023: 141 000
Redução de 26,56%
Por fim, a TakEat App também passou por uma redução em seu volume de acessos durante o período. Além do cardápio digital, a empresa também oferece um sistema de gestão e PDV para os clientes, de forma integrada.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação os top 20 cardápios digitais no Brasil, de acordo com a última avaliação de tráfego nos sites. Visto que o setor de alimentação e delivery não para de crescer, encontrar as melhores opções é fundamental para determinar um bom negócio, e um sistema de delivery eficiente é indispensável para qualquer negócio deste tipo.
Assim, foi possível conhecer as 20 melhores opções disponíveis no mercado atualmente, mostrando opções que estão em pleno crescimento, assim como sistemas que tiveram a participação de mercado reduzida. Tudo isso deve ser considerado para escolher um bom sistema de delivery.
Entre os sistemas de delivery disponíveis, o InstaDelivery se mostrou a opção em destaque, uma vez que teve o maior aumento bruto e percentual em relação aos acessos em setembro de 2022. Isso demonstra uma evolução nos serviços e produtos oferecidos pela empresa, assim como uma maior valorização por parte dos clientes do sistema.
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!