No dia a dia de um delivery ou restaurante, atrair e fidelizar clientes é fundamental para o sucesso da empresa. Portanto, estas empresas devem atuar de forma ativa na captação de clientes, como forma de aumentar as vendas e a base de dados de clientes. Neste momento, investir em marketing é fundamental, e os sorteios podem impulsionar o seu negócio.
O setor de marketing está entre os mais importantes para o sucesso de um negócio. Afinal, este setor é o responsável por chamar a atenção dos clientes, o que é indispensável para a saúde do seu delivery ou restaurante. Para isso, é interessante aproveitar todas as ferramentas disponíveis, visto que isso fará total diferença na rotina da empresa.
Os sorteios estão entre as formas de marketing mais populares entre as empresas. Este tipo de ação possui muita importância para as campanhas de marketing, visto que trazem uma série de vantagens competitivas para a empresa e para seu posicionamento.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre os sorteios em seu delivery. Além de entender como esta dica de marketing pode ser importante para o setor de divulgação do seu negócio, você também encontrará um passo a passo completo para realizar sorteios entre clientes que já fizeram um pedido no InstaDelivery.
Motivos para realizar sorteios em seu delivery
Antes de mais anda, é muito importante entendermos os principais motivos para realizar sorteios em seu delivery ou restaurante. Afinal, este tipo de ação possui resultados muito positivos, e que com certeza fará com que seu delivery cresça ainda mais. Assim, veja a seguir três justificativas principais para realizar sorteios em sua empresa:
- Fidelização de clientes;
- Aumento das vendas do delivery;
- Promoção de novos produtos.
Fidelização de clientes
Em primeiro lugar, a fidelização dos clientes em sua empresa é o principal destaque da realização dos sorteios. Atualmente, o mercado de alimentação está cada vez mais competitivo, de modo a tornar fundamental os processos de marketing para a captação de clientes.
Com isso, a realização de sorteios em sua empresa prenderá a atenção do usuário. Além disso, ao realizar um sorteio que envolva somente clientes do delivery, você trará um motivo a mais para que o usuário compre com você. Ou seja, todo o processo de captação de usuários é melhorado por meio dos sorteios.
Também é interessante atuar de forma ativa para promover a divulgação da empresa nestes momentos. Ações como compartilhar nas redes sociais, seguir sua página e interagir na página do delivery são importantes e farão com que o negócio cresça ainda mais durante as campanhas.
Aumento das vendas do delivery
Em segundo lugar, a utilização de sorteios também contribui para que o delivery tenha um aumento em suas vendas. Quando trabalhamos com ações de marketing deste tipo, fazemos com que os clientes voltem a atenção para seu negócio, e isso com certeza provocará um aumento nas vendas.
Aumentar as vendas é, sem dúvidas, o principal objetivo de um delivery ou restaurante. Assim, o sorteio funciona como uma ação de baixo custo (ou com custo totalmente controlável), mas que possui uma alta eficiência. Assim, todo delivery que deseja aumentar suas vendas deve ficar de olho nos sorteios e outras ações de marketing.
Promoção de novos produtos
Por fim, podemos aproveitar a estratégia de sorteios para promover produtos e itens novos em seu delivery. Uma vez que é você o responsável por definir a premiação dos sorteios, é possível utilizar esta ferramenta para introduzir novos produtos e itens em sua empresa.
Por exemplo, ao realizar o lançamento de um novo produto ou retornar um item para seu cardápio digital, o delivery poderá utilizar os sorteios para oferecer o produto em primeira mão para o cliente. Assim, além de valorizar a presença e parceria deste cliente, também será possível lançar seus novos produtos de forma exclusiva.
Como utilizar o InstaDelivery para fazer sorteios em seu delivery?
Após acompanhar os principais motivos para utilizar os sorteios em seu delivery, é possível perceber que este tipo de ação de marketing é muito importante para o crescimento da empresa. Sendo assim, todo delivery deve aproveitar esta estratégia para motivar seus clientes a realizarem pedidos.
Para isso, você pode contar com o InstaDelivery! Além de ser um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do país, o InstaDelivery possui a ferramenta de realização de sorteios para clientes que já fizeram um pedido em sua empresa. Assim, veja a seguir como realizar um sorteio pelo nosso aplicativo.
Depois de realizar o cadastro em nosso aplicativo, acesse o menu inicial do app do InstaDelivery e procure pela seção de “Marketing”. Dentro desta seção, clique sobre a opção “Outros” e, em seguida, procure pela opção “Sorteios”. Feito isso, chegou a hora de iniciar a realização do sorteio em sua empresa.
Para realizar um sorteio em seu delivery, é necessário apenas definir a data inicial e final para a ação de marketing. Neste momento, lembre-se de definir não só os dias inicial e final, mas também os horários dos pedidos válidos. Feito isso, basta selecionar a opção “Sortear Pedido” e você receberá um cliente para premiar com o brinde!
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre os sorteios em delivery e como utilizar o InstaDelivery para realizar o sorteio em sua empresa. Com o mercado de alimentação e delivery extremamente competitivo, é indispensável atuar para ofertar as melhores condições aos clientes, e os sorteios são importantes para promover o crescimento da empresa.
Além de atrair e fidelizar clientes em sua plataforma, os sorteios também permitem que você lance novos produtos e mantenha tudo sob controle em seu negócio. Com o app do InstaDelivery, você realiza sorteios e aproveita todos os benefícios de um dos sistemas mais completos do país!
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