Os pontos de fidelidade ou cashback são muito importantes para qualquer negócio que deseja atrair e fidelizar clientes. Afinal, estes programas são incentivos para clientes frequentes em seu negócio, e a existência do cashback e programa de fidelidade faz com que estes usuários comprem ainda mais com você. Porém, em alguns momentos pode ser interessante remover estes pontos dos clientes.
Para resgates manuais ou algum tipo de ação promocional do seu delivery é possível remover os pontos de fidelidade ou cashback do cliente de forma manual. Sendo assim, além da remoção automática, que ocorre sempre que o usuário utiliza estes valores para adquirir um produto, também é possível realizar este processo de forma manual.
A possibilidade de remover pontos de fidelidade ou cashback de forma manual torna a organização e gestão do delivery muito mais prática e eficiente. Portanto, para aproveitar esta liberdade em sua empresa, é importante entender como remover estes pontos utilizando o seu sistema de PDV e delivery. Para isso, o InstaDelivery traz muita praticidade para esta remoção!
Assim, você acompanha a seguir como remover pontos ou cashback de um cliente no InstaDelivery. Além de entender as três formas de remover estes pontos dos clientes, você também entenderá quais são os fatores que podem ser usados como critério para a remoção de pontos dos clientes do seu restaurante ou delivery.
Como remover os pontos de fidelidade ou de cashback dos clientes com o InstaDelivery
Antes de mais nada, é muito importante entender como remover os pontos de fidelidade ou de cashback dos clientes utilizando o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Para isso, dividiremos esta etapa em uma área comum, que será realizada em todas as etapas, e uma área específica, relacionada a cada método, que são:
- Automaticamente ao realizar um pedido;
- Manualmente através da aba de Marketing;
- Manualmente através da seção de PDV.
Em ambos os casos, o primeiro passo para realizar a remoção dos pontos de fidelidade ou cashback é cadastrar seu negócio no InstaDelivery, utilizando a versão Web do nosso sistema ou realizando o download do nosso app, que está disponível para dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha seu cardápio digital e faça a adesão ao programa de cashback ou de pontos de fidelidade. Feito isso, para remover os pontos do cliente, você dispõe de três opções.
Automaticamente ao realizar um pedido
Em primeiro lugar, a forma mais simples e prática de remover os pontos de um cliente é de forma totalmente automática ao realizar um pedido em seu delivery. Essa forma, que também é a mais utilizada na grande maioria das empresas, consiste em debitar automaticamente o saldo disponível sempre que o cliente realizar o resgate de um produto.
O resgate automático é muito útil e prático para o seu delivery. Afinal, após configurar os itens disponíveis e as formas nas quais os produtos podem ser resgatados, você não terá mais nenhum tipo de preocupação com a gestão do delivery, sendo necessário somente o acompanhamento dos resgates e reavaliação das pontuações.
Manualmente através da aba de marketing
Em segundo lugar, temos a primeira opção manual de remoção de pontos para o seu delivery. Ao realizar um resgate de forma manual ou mesmo realizar um combinado com o cliente, é possível realizar o resgate de forma manual, debitando o saldo de pontos ou cashback diretamente da conta do cliente. Para isso, vamos utilizar a seção com as ferramentas de marketing do delivery.
Assim, no menu inicial do seu app do InstaDelivery, clique sobre a opção “Marketing”. Em seguida, acesse a opção “Fidelidade/Cashback”, que será a seção destinada à adição ou remoção destes pontos dos clientes. Nesta seção, insira o número de telefone do cliente e, para remover os pontos, clique em “Subtrair pontos”, insira a quantidade de pontos que deseja remover e confirme a operação. Feito isso, é possível verificar a remoção por meio do histórico.
Manualmente através da seção de PDV
Por fim, também é possível realizar esta remoção de forma manual utilizando a seção de PDV do seu negócio. Para isso, acesse a opção “PDV – Lançar Pedido” do seu delivery, que será a área utilizada para realizar todos os lançamentos do seu restaurante ou delivery.
Dentro desta opção, também selecione a opção “Fidelidade/Cashback” e repita o mesmo processo do item anterior. Ou seja, basta inserir o número de telefone do cliente, informar quantos pontos deseja subtrair e confirmar a operação. Assim, os pontos serão retirados e você poderá seguir com os lançamentos de pedidos e itens em seu negócio.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como remover pontos ou cashback de um cliente utilizando o InstaDelivery. Além da remoção automática, que com certeza é a opção mais viável para o seu negócio, você também poderá remover os pontos ou cashback de forma manual, utilizando as diferentes seções do seu sistema de PDV e delivery.
Além disso, com o sistema do InstaDelivery, você terá acesso a uma ampla variedade de opções, sendo um dos sistemas mais completos disponíveis no mercado. Sem contar os valores totalmente acessíveis, com plano base gratuito e que você só começa a pagar ao faturar mais de R$ 2 000,00 por meio da nossa plataforma!
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