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Relatórios do InstaDelivery: Inteligência de Dados!

Sem dúvidas, a precificação é muito importante para qualquer negócio. No caso de restaurantes e deliverys, uma vez que o setor está cada vez mais competitivo e disputado, essa importância é ainda maior, já que poucos centavos podem impactar de forma positiva na realização de uma venda. Então, utilizar a inteligência de dados do InstaDelivery pode ser uma ótima opção para melhorar as vendas em seu delivery.

Oferecer o melhor preço dentro das possibilidades do negócio é o objetivo de qualquer empresa. No entanto, todo o processo de precificação não é nada simples, e exige da empresa muita dedicação e atenção com o processo. Ou seja, o resultado dos preços em seu delivery envolve todos os custos de itens, mas também envolve a análise de mercado e dos concorrentes.

Para consultar os demais negócios da área, nem sempre a tarefa é simples. Porém, com as ferramentas de análise e inteligência de dados do InstaDelivery, este processo ficou mais simples, permitindo ao seu negócio encontrar as melhores ideias para precificar os produtos dentro da categoria.

Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como utilizar a inteligência de dados nos relatórios do InstaDelivery. Além de encontrar o passo a passo para acessar e utilizar a inteligência de dados na formação do seu cardápio digital, você também poderá entender os principais motivos para realizar este processo em seu delivery, destacando como a inteligência pode melhorar o desempenho da sua empresa.

Passo a passo para acessar a inteligência de dados em seu sistema do InstaDelivery

Em primeiro lugar, é muito importante entender como acessar a inteligência de dados em seu sistema do InstaDelivery. Para isso, é necessário estar cadastrado em nosso sistema de PDV e delivery, e você pode fazer isso através do nosso sistema Web, ou ainda realizando o download do app InstaDelivery, que está disponível para Android e iOS. Em seguida, preencha seu cardápio digital e inicie as operações do delivery.

Com o delivery em operação, é possível utilizar a inteligência de dados do InstaDelivery para comparar os preços do seu delivery com os líderes de mercado. Assim, além de acompanhar o que os líderes de mercado no seu segmento estão trabalhando, você também poderá compará-los com o seu cardápio digital, obtendo os melhores resultados possíveis neste aspecto.

Para isso, no menu inicial do seu app do InstaDelivery, acesse a aba de “Gestão”. Dento desta opção, procure pela opção “Relatórios” e, dentro da seção de relatórios, acesse o item “Inteligência de Dados”. A seção de inteligência de dados será usada para informar o tamanho do seu cardápio, assim como o preço médio dos itens.

Além das informações sobre o seu cardápio, que já são valiosas e podem ajudá-lo nas tomadas de decisão, você também encontrará o preço médio dos itens nos 10 negócios com mais pedidos em cada categoria. Com isso, será possível comparar as informações com os líderes de mercado, obtendo ideias e realizando os ajustes necessários para vender mais em seu delivery.

Motivos para utilizar a inteligência de dados em seu delivery

Depois de entender o passo a passo para acessar e utilizar a inteligência de dados em seu delivery, é possível perceber que esta ferramenta pode auxiliar de forma significativa o seu delivery, atuando de modo a melhorar a precificação e ajuste dos itens. Assim, confira a seguir três motivos para utilizar a inteligência de dados do InstaDelivery em seu negócio:

  • Melhorar a precificação dos itens;
  • Utilizar como referência os líderes do mercado;
  • Facilidade de acesso e utilização da ferramenta.

Melhorar a precificação dos itens

Em primeiro lugar, o grande objetivo da ferramenta de inteligência de dados do InstaDelivery é melhorar a precificação dos itens do seu negócio. Afinal, a precificação é indispensável para que o negócio possa ter sucesso, e tudo isso passa por uma análise detalhada sobre cada aspecto relevante para a saúde financeira do seu negócio.

Dessa forma, ao comparar o preço médio do seu cardápio digital com outras empresas do ramo e até mesmo de outras áreas, será possível obter informações preciosas para melhorar a qualidade do seu delivery. Assim, a inteligência de dados pode ajudar sua empresa a realizar os ajustes finos que impactam de forma muito positiva nas vendas do negócio.

Utilizar como referência os líderes do mercado

Em segundo lugar, outra vantagem importantíssima da inteligência de dados do InstaDelivery é o fato de realizar a comparação com os líderes de mercado de cada categoria. Sendo assim, ao utilizar nossa ferramenta de inteligência de dados, será possível comparar seu cardápio digital com os líderes de cada categoria dentro do nosso sistema de PDV e delivery.

É claro que existem diversos fatores que podem impactar no preço médio dos líderes de mercado, como volume de vendas, fortalecimento da marca e assim por diante. No entanto, a partir do momento em que sua empresa realiza esta comparação, é possível ponderar os fatores que impactam na realização das vendas, ajustando cada detalhe à real situação do seu delivery.

Facilidade de acesso e utilização da ferramenta

Por fim, não podemos deixar de lado toda a facilidade de utilização da ferramenta. Afinal, com apenas alguns cliques você consegue acessar a inteligência de dados do InstaDelivery, acompanhando tudo sobre o seu cardápio digital e também comparando com as referências do mercado de delivery. Portanto, este é um ótimo motivo para aproveitar cada recurso da nossa ferramenta!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação tudo sobre a inteligência de dados do InstaDelivery. Em um mercado competitivo como é o deste setor, acompanhar de perto os líderes de mercado é indispensável para colher bons frutos. Assim, aproveite ao máximo as nossas ferramentas e melhore ainda mais o seu cardápio digital, obtendo também as melhores vendas em sua empresa.

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