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Relatório de Resumo Mensal e Vendas Por Período no InstaDelivery!

O sucesso de uma empresa de qualquer ramo depende do controle e organização em todos os níveis, ou seja, no nível financeiro, tático e operacional. No caso dos setores de alimentação e delivery, esse controle é ainda mais importante. Assim, acompanhar o relatório vendas do negócio é fundamental.

Em um setor cada vez mais competitivo como é o setor de alimentação e delivery, cada detalhe importa. Com isso, você deverá trabalhar de forma ativa para organizar as finanças e acompanhar o desenvolvimento da empresa. E, para organizar sua empresa da melhor forma possível, os relatórios são fundamentais e contribuem para o bom funcionamento da sua empresa.

Relatórios de qualquer área são muito importantes para que sua empresa continue crescendo. No caso dos relatórios de vendas, acompanhar de perto os canais de vendas e também os períodos de venda é muito importante. Afinal, isso definirá a validade das suas ações, assim como a aplicação de estratégias e métodos de vendas.

Assim, você acompanha a seguir tudo sobre o relatório de vendas do InstaDelivery. Além de acompanhar um passo a passo para acessar o relatório de vendas mensal e por período em seu sistema do InstaDelivery, você também entenderá os principais motivos para acompanhar de perto estes relatórios em sua empresa.

Como acessar o relatório de vendas mensal e por período no InstaDelivery?

Antes de mais nada, é muito importante entender como é feito o acesso dos relatórios de vendas utilizando o seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Para isso, vamos utilizar a versão web do nosso sistema, mas o procedimento é o mesmo para quem deseja acessar utilizando o app do InstaDelivery.

Depois de cadastrar seu delivery, preencher as informações sobre o cardápio digital da empresa e realizar suas primeiras vendas pelo nosso sistema de PDV e delivery, chegou a hora de acompanhar as principais métricas envolvidas neste processo. Afinal, esse acompanhamento é fundamental para o sucesso de qualquer empresa.

Para acessar e acompanhar os relatórios de venda em seu delivery, acesse o sistema do InstaDelivery. Em seguida, clique sobre a opção “Relatórios” e selecione a opção “Vendas”, que está localizada dentro deste menu de opções; Feito isso, você já terá acesso aos relatórios de vendas do InstaDelivery.

Ao acessar esta aba de relatórios, você encontrará primeiramente o resumo mensal de vendas em seu delivery. Este resumo pode ser usado para acompanhar as vendas do delivery, assim como avaliar as estratégias via balcão, delivery e iFood.

Além disso, se você deseja utilizar estas ferramentas para avaliar por completo o delivery, saiba que também é possível. Para isso, você deverá rolar a tela para baixo, acompanhando de forma detalhada o faturamento nos últimos meses em seu delivery. Com isso, além de acompanhar de perto as ações do seu negócio, é possível realizar tudo isso de forma rápida e prática.

Também é possível exportar estes dados para uma planilha do Excel. Para acompanhar as vendas por período, é necessário clicar sobre o item “Vendas Por Período”, localizado no canto superior da sua tela. Ao acessar esta opção, será possível avaliar de forma ainda mais completa as ações e vendas do seu delivery, organizando por inteiro a gestão do negócio.

Motivos para utilizar o relatório de vendas mensal e por período do InstaDelivery

Após entender como utilizar os relatórios de vendas mensais e por período do InstaDelivery, é possível perceber que é muito simples e prático utilizar estes relatórios em sua empresa. Aliado a isso, ao utilizar estas ferramentas com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, você não terá nenhum custo a mais para utilizar os relatórios.

Somente os motivos acima já seriam suficientes para destacar a importância de utilizar o relatório de vendas mensal e por período do InstaDelivery. Mesmo assim, ainda possuímos pontos importantes e que merecem destaque na sua empresa, que são:

  • Organização e facilidade para a empresa;
  • Validação das estratégias de vendas;
  • Definição de novas estratégias e ideias.

Organização e facilidade para a empresa

Em primeiro lugar, o principal motivo para utilizar os relatórios de vendas em sua empresa é a facilidade de organização que estes relatórios trazem para seu negócio. Em um mercado cada vez mais competitivo como é o setor de alimentação e delivery, é fundamental utilizar soluções que sejam práticas e eficientes, como é o caso dos relatórios sobre o delivery.

Então, aproveite os relatórios de vendas do InstaDelivery para organizar as vendas mensais e por período no seu negócio. Além de entender melhor o que se passa dentro do delivery, todo este processo é feito de forma rápida e prática, permitindo ao proprietário do negócio utilizar outras ferramentas e dedicar atenção ao processo de análise dos dados.

Validação das estratégias de vendas

Em segundo lugar, é possível aproveitar os relatórios para validar as estratégias de vendas do negócio. Os deliverys possuem uma série de canais de vendas à disposição, e isso traz para a empresa uma análise completa e detalhada sobre as estratégias de vendas. Assim, utilizar os relatórios para avaliar os canais de vendas é o primeiro passo para o sucesso do delivery.

Além disso, ao utilizar os relatórios de vendas por período, também é possível avaliar estas ações de forma específica, seja em uma semana, em uma quinzena ou mesmo em datas especiais. Com isso, o delivery poderá avaliar de forma direta a eficiência de campanhas de marketing, como promoções ou parcerias específicas firmadas pelo delivery.

Definição de novas estratégias e ideias

Por fim, outra aplicação interessante dos relatórios de vendas do delivery é a definição de novas estratégias e ideias para o desenvolvimento do negócio. Ao mesmo tempo em que avalia a eficiência das campanhas destacadas no tópico anterior, o delivery que acompanha de perto estes relatórios também poderá definir novas estratégias, averiguando aquilo que funcionou e também o que não funcionou no andamento da empresa.

A partir disso, utilize os relatórios de vendas do delivery para pensar e coletar novas ideias para o seu negócio. Essas ideias podem ser avaliadas da mesma forma pela empresa, e a eficácia destes processos também é importante para o bom funcionamento do delivery.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre o relatório mensal de vendas e por período do InstaDelivery. Em um mercado disputado como é o de alimentação e delivery, é fundamental que a empresa acompanhe de perto suas estratégias e, para isso, os relatórios são indispensáveis.

A partir disso, seu delivery deve atuar de forma ativa para aproveitar ao máximo tudo o que os relatórios podem oferecer. Ou seja, além de definir estratégias para a sequência da sua empresa, também será possível avaliar tudo o que funcionou e também as ações da empresa que não deram certo.

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