No dia a dia de restaurantes, deliverys ou qualquer outro comércio que trabalhe com a venda de refeições e alimentos, o esforço para atrair e fidelizar clientes deve ser constante. Afinal, isso é indispensável para o crescimento e fortalecimento do comércio. Para isso, utilizar o programa de cashback ou fidelidade do InstaDelivery é muito importante para a empresa.
A fidelização dos clientes ocorre a partir de vários fatores. Além da qualidade dos produtos e atendimento, que é fundamental para qualquer empresa, outros meios de valorização do cliente são bem-vindos, como ocorre com estes programas. Assim, utilizar um programa deste tipo fará com que a sua empresa possa chamar a atenção dos usuários.
No entanto, organizar um programa deste tipo nem sempre é fácil. Com o InstaDelivery, você não terá nenhuma dificuldade para habilitar e utilizar o programa de fidelidade ou cashback, uma vez que o programa pode ser utilizado com apenas alguns cliques em seu smartphone.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como utilizar o programa de fidelidade ou cashback do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para habilitar este programa e suas funcionalidades em nosso aplicativo, você também poderá entender os principais motivos para utilizar o programa, destacando como isso é importante para o crescimento do seu comércio.
Passo a passo para habilitar o programa de fidelidade ou cashback do InstaDelivery
Antes de mais nada, é muito importante entender como habilitar o programa de fidelidade ou cashback em seu sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Afinal, este programa traz uma grande diferenciação para seu negócio, e pode ser ativado e definido com apenas alguns passos.
Para utilizar nosso programa de fidelidade e cashback, é necessário realizar o cadastro na plataforma do InstaDelivery. Você poderá realizar este cadastro gratuitamente por meio do nosso sistema web, ou realizando o download do app do InstaDelivery, que está disponível para dispositivos Android e iOS. Em seguida, preencha seu cadastro e comece a utilizar o sistema.
Por meio do app, no menu inicial encontre a opção “Fidelidade”, que está disponível na seção de “Marketing” do seu app. Acessando esta opção, você poderá desativar os programas de fidelidade/cashback, ou ativar uma destas duas opções. Assim, defina qual forma deseja utilizar em seu delivery e passe a utilizá-la.
Para utilizar o programa de fidelidade, é possível habilitar duas formas de configuração. Na primeira delas, você define um ponto para cada R$ 10,00 gastos. Já a segunda opção, o cliente ganhará 1 ponto para cada pedido feito. Além disso, também é possível definir o tempo que os pontos levam para expirar, assim, como adicionar, consultar ou remover pontos dos clientes de forma manual.
Já para o programa de cashback, será necessário definir o percentual recebido pelo cliente ao realizar um pedido em seu sistema. Nesse caso, também é possível adicionar, consultar e retirar os pontos dos clientes, conforme a necessidade do delivery. Portanto, defina a forma que deseja utilizar e utilize os programas de fidelidade e cashback para atrair e fidelizar clientes!
Motivos para utilizar o programa de fidelidade ou cashback do InstaDelivery
Depois de acompanhar a o passo a passo para implementar o programa de fidelidade ou cashback do InstaDelivery, é possível perceber que estes programas podem ser habilitados de uma forma rápida e prática, com apenas alguns cliques em seu negócio. Além disso, confira a seguir três motivos para utilizar nosso programa de fidelidade ou cashback:
- Valorização e fidelização dos clientes;
- Facilidade de implementação;
- Planejamento e organização das operações.
Valorização e fidelização dos clientes
Em primeiro lugar, destacamos a valorização e fidelização dos clientes. Em um cenário cada vez mais competitivo, como ocorre no setor de alimentação e delivery, é indispensável fidelizar clientes, com medidas eficientes para realizar esta atração. Neste caso, os programas de fidelidade e cashback possuem grande importância para fidelizar usuários.
A partir do momento em que o cliente recebe uma motivação para continuar comprando em sua rede, a tendência é fidelizar estes usuários em sua plataforma. Sendo assim, aproveite ao máximo os programas de fidelidade como forma de incentivar os clientes a continuarem comprando em seu negócio.
Facilidade de implementação
Em segundo lugar, destacamos a facilidade de implementação dos programas de fidelidade e cashback utilizando o InstaDelivery. De uma forma geral, as ferramentas disponíveis em nosso sistema de PDV e delivery são de fácil implementação, fazendo com que seu delivery possa aproveitar ao máximo os recursos sem grandes esforços.
Planejamento e organização das operações
Por fim, é interessante destacar que o uso de programas de fidelidade e cashback não fogem do planejamento do seu delivery. Afinal, é você que está no controle da empresa, gerenciando os valores da melhor forma possível. Ou seja, mesmo com a implementação destes programas, ao manter seu delivery organizado, os custos serão absorvidos de forma simples e prática.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como utilizar o programa de fidelidade ou cashback do InstaDelivery. Além do passo a passo para implementar estes programas em seu delivery, você também conferiu os principais motivos para utilizar um programa deste tipo em seu negócio.
O setor de alimentação e delivery está cada vez mais competitivo, exigindo dos comércios deste setor uma boa organização e planejamento para colocar em prática suas estratégias. Em função disso, aproveite ao máximo os benefícios destes programas, atraindo novos clientes para o seu delivery e fidelizando os já existentes.
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