Um cardápio digital de boa qualidade é o primeiro passo para a realização de vendas em deliverys. Afinal, a grande maioria dos clientes utiliza este meio para realizar um pedido, e é indispensável que seu delivery ofereça as melhores condições neste processo. Para isso, pausar itens no cardápio do InstaDelivery pode ser uma funcionalidade muito útil no dia a dia da empresa.
Excluir o item do seu cardápio digital é uma opção viável para quando deseja inutilizar um determinado item ou removê-lo por completo do seu cardápio digital. No entanto, existem situações em que a empresa está com um determinado item indisponível de forma momentânea, ou seja, o item voltará a ser ofertado para os clientes.
Nestes casos, excluir por completo o item pode ser uma decisão ruim, uma vez que para reativar o produto seria necessário criar o produto novamente e preencher todas as suas informações. Sendo assim, pausar os itens no cardápio digital é a melhor opção para remoções momentâneas, e o InstaDelivery oferece esta comodidade para nossos clientes.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como pausar itens no cardápio digital do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para pausar estes itens em seu cardápio digital, você também entenderá como essa pausa momentânea é importante para o bom funcionamento não só do seu cardápio digital, mas também de todo o delivery.
Como pausar itens no cardápio digital
Antes de mais nada, vamos entender como pausar itens em seu cardápio digital do InstaDelivery. Afinal, esta ferramenta é muito importante para quem deseja remover um item momentaneamente do cardápio, sem a necessidade de excluir por completo o produto. Para isso, podemos realizar o processo de uma forma rápida e prática.
O primeiro passo para isso é realizar seu cadastro no InstaDelivery, realizando o download do nosso aplicativo, que está disponível para Android e iOS, ou utilizar a versão Web do sistema do InstaDelivery. Em seguida, preencha as informações sobre seu delivery e o cardápio digital, a fim de aproveitar ao máximo as funcionalidades disponíveis em nosso sistema.
Em seguida, para pausar os itens que não deseja exibir de forma momentânea para os clientes, acesse o seu app do InstaDelivery e, no menu inicial do seu sistema de PDV e delivery, procure pela aba de “Gestão.” Dentro desta aba, clique sobre o segundo item, denominado “Pausar Itens”.
Ao acessar esta opção, você encontrará todos os itens disponíveis em seu cardápio digital. Assim, para desativar um item temporariamente em seu cardápio, desmarque a caixa de seleção para o item em questão. Com isso, você receberá um aviso com a mensagem “Deseja ocultar item no cardápio?”. Ao responder “Sim”, você oculta o item do seu cardápio digital.
Para reativar o item, basta marcar novamente a caixa de seleção, recebendo a mensagem “Deseja reativar o item?”. Respondendo sim para a questão anterior, o item voltará a estar ativo em seu cardápio digital, e poderá ser acessado e adquirido pelos clientes que acessarem seu cardápio digital a partir daquele momento.
Motivos para pausar itens no cardápio digital do InstaDelivery
Depois de entender o passo a passo para pausar itens em seu cardápio digital do InstaDelivery, chegou o momento de entender os principais motivos para pausar estes itens em seu cardápio digital. Assim, confira a seguir três motivos fundamentais para pausar estes itens selecionados em seu cardápio:
- Facilidade para reativar itens;
- Garantia de oferecer itens realmente disponíveis;
- Otimização da edição do cardápio.
Facilidade para reativar itens
Em primeiro lugar, temos a facilidade em reativar os itens removidos do seu cardápio temporariamente. De maneira geral, podemos realizar a edição do cardápio de uma forma menos prática, removendo o item por completo e recriando este mesmo item quando do negócio desejar utilizá-lo novamente.
No entanto, este tipo de prática não é viável, uma vez que indisponibilidades momentâneas podem ocorrer. Assim, para garantir ao cliente somente o que seu delivery realmente pode entregar, lembre-se de pausar os itens sempre que tiver alguma instabilidade. Afinal, é possível reativar estes itens de forma simples e prática em seu negócio.
Garantia de oferecer itens realmente disponíveis
Em segundo lugar, o fator mais importante para o delivery é garantir aos clientes somente os itens que estão disponíveis em seu delivery. Um dos fatores que causa maior descontentamento nos clientes é pedir um item e receber o aviso de que o produto está indisponível. Então, é importante que você não deixe com que isso aconteça, e a pausa temporária de itens é fundamental para isso.
Assim, com a pausa temporária de itens disponível no InstaDelivery, você garante que o cliente esteja vendo em seu cardápio somente os itens disponíveis em seu delivery. Com isso, a partir da realização de um pedido, o cliente estará tranquilo, uma vez que terá a garantia de que irá receber o pedido solicitado. Ou seja, isso também contribui no processo de atração e fidelização de clientes.
Otimização da edição do cardápio
Por fim, temos a otimização da edição do cardápio. Quando pensamos nos cardápios tradicionais, a forma mais comum encontrada são as edições com pedaços de fita ou riscos de caneta. Assim, visualmente o cardápio não ficava agradável. Com os cardápios digitais, isso mudou de forma significativa.
Afinal, com as opções de edição do seu cardápio digital, será possível editar os itens de forma rápida e prática. A pausa de itens, por exemplo, permite ao seu negócio retirar o item do cardápio com apenas alguns cliques e reativá-lo depois de uma forma simples e prática.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como pausar itens no cardápio digital do InstaDelivery. Pausar os itens indisponíveis em seu cardápio é muito importante para garantir que o cliente veja somente aquilo que seu delivery pode oferecer. Além disso, com a pausa temporária, será possível utilizar os itens assim que estiverem disponíveis novamente.
Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!