Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery Sistemas Delivery Software PDV

Notificações ao Criar Pedido no InstaDelivery

Sem dúvidas, deixar de entregar um pedido é uma das piores situações que um restaurante ou delivery pode oferecer para o cliente. Afinal, o cliente espera por minutos ou até mesmo mais de uma hora por um pedido que não chegará. Sendo assim, receber as notificações ao criar um pedido no InstaDelivery é muito importante para garantir que não ocorra nenhum problema.

Ao ser notificado a partir do recebimento de um pedido, será muito mais simples para o seu negócio lembrar dos itens e realizar toda a preparação. Essa notificação já ocorre automaticamente para os pedidos recebidos via cardápio digital ou marketplaces de delivery, mas não é automático para pedidos lançados manualmente.

Os pedidos lançados manualmente em seu sistema PDV por padrão não geram notificações no sistema de delivery. Afinal, ao realizar o lançamento do pedido, é esperado que a empresa esteja ciente da necessidade de preparação. No entanto, se o recebimento de pedidos e a preparação estão em locais diferentes, uma notificação no app mobile pode ser muito interessante para o bom funcionamento do delivery.

Dessa maneira, você acompanha a seguir como utilizar as notificações ao criar pedido no PDV do InstaDelivery. Além de entender o passo a passo para ativar as notificações em qualquer ocasião, você também entenderá os principais motivos para habilitar estas notificações em seu delivery ou restaurante.

Como habilitar as notificações ao criar pedido no InstaDelivery

Antes de mais anda, vamos entender como habilitar as notificações ao criar um pedido no InstaDelivery. Para isso, o primeiro passo é realizar seu cadastro em nossa plataforma, utilizando a versão Web do InstaDelivery ou realizando o download do nosso app, que está disponível para os dispositivos Android e iOS.

Depois de realizar o cadastro em nossa plataforma, preencha o seu cardápio digital e informações sobre o delivery da melhor forma possível. Aproveite também para desfrutar de todas as funcionalidades do InstaDelivery, uma vez que a versão completa do nosso sistema está disponível para todos os clientes com faturamento mensal inferior a R$ 2 000,00 por meio da plataforma.

Em seguida, para configurar seu app de modo a notificar diretamente no app mobile após a criação de um pedido no PDV, acesse o menu inicial do seu aplicativo e, no campo de “Gestão”, clique sobre a opção “Configurações da Loja”. Em seguida, selecione a opção “Funcionalidades opcionais”, que será o campo utilizado para notificar sobre os pedidos.

Ao acessar as funcionalidades opcionais, procure pela opção “Notificações ao criar pedido” e habilite esta funcionalidade. Após salvar as alterações, seu delivery enviará notificações automáticas para o app mobile após o lançamento de pedidos no PDV. Assim, as notificações ficam configuradas da melhor forma possível, para que seu delivery aproveite tudo o que as notificações podem ofertar.

Motivos para habilitar as notificações ao criar pedido

Após entender o passo a passo para habilitar as notificações ao criar um pedido em seu sistema PDV, é possível perceber que além de simples, o processo de habilitação das notificações trará para você e sua empresa uma tranquilidade a mais na hora de lançar os pedidos.

Assim, destacamos a seguir três motivos para habilitar as notificações ao criar um pedido no PDV do seu sistema de delivery. Esses motivos ressaltam a comodidade que as notificações trazem para o seu delivery e também para os clientes da sua empresa. São eles:

  • Não se esquecer de nenhum pedido;
  • Garantir a notificação aos demais setores;
  • Padronizar as entradas de pedidos.

Não se esquecer de nenhum pedido

Em primeiro lugar, o principal motivo para notificar o lançamento de novos pedidos é não se esquecer de nenhum pedido em seu delivery. Sem dúvidas, esquecer de um pedido trará prejuízos financeiros para o seu delivery, além de impactar de forma significativa na satisfação dos clientes. Sendo assim, é muito importante trabalhar para evitar este tipo de problema em sua empresa.

A partir disso, habilitando as notificações para o pedido lançado diretamente no PDV, você notificará sobre a existência do pedido, o que facilita para o negócio lembrar dos itens e garante a você toda a praticidade dos alertas. Sendo assim, a satisfação dos clientes é o principal motivo por trás da notificação dos pedidos lançados no PDV.

Garantir a notificação aos demais setores

Em segundo lugar, enviar a notificação do pedido aos demais setores da sua empresa também é um motivo importante para habilitar as notificações sobre pedidos lançados no PDV da sua empresa. Afinal, em deliverys que possuem setores separados, esta notificação é ainda mais importante, e pode ser decisiva para a preparação dos pedidos em seu negócio.

Se a área de produção não está em contato direto com o setor de lançamento de pedidos, é possível que um novo lançamento não seja percebido. Então, ao habilitar as notificações em seu sistema, é possível garantir que todos os setores sejam notificados por meio do app mobile. Assim, seu delivery garante que a informação chegue a todos os setores da empresa.

Padronizar as entradas dos pedidos

Por fim, a habilitação das notificações para padronizar o recebimento e lançamento dos pedidos. Uma vez que todos os pedidos são notificados, ao habilitar as notificações para os pedidos lançados no PDV, sua empresa garante que qualquer tipo de pedido gere uma notificação no delivery, padronizando as operações e o recebimento nestes itens.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre a habilitação de notificações ao criar pedidos no InstaDelivery. As notificações são fundamentais para não esquecermos de nenhum pedido, e também auxilia o seu delivery no processo de padronização deste recebimento, garantindo que sua empresa aproveite da melhor forma possível estes recursos.

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *