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Ofereça a Menor Taxa de Entrega Possível Para Seus Clientes

Uma das etapas mais importantes em deliverys é a entrega. Afinal, esta etapa é responsável por garantir que o produto chegue até o cliente da melhor forma possível, possuindo impacto direto na satisfação dos usuários e na fidelização dos clientes. Assim, oferecer a menor taxa de entrega possível para os clientes é uma forma importante de chamar a atenção destes usuários do seu negócio.

Oferecer a entrega grátis é uma alternativa muito interessante e viável para atrair clientes até seu negócio. No entanto, para pequenos comércios ou mesmo para aqueles que estão se estabelecendo no mercado, nem sempre é possível ofertar a entrega gratuita, e repassar este valor para o cliente precisa ser feito com atenção, a fim de garantir a satisfação dos seus usuários.

Afinal, o objetivo da taxa de entrega é apenas cobrir ou auxiliar com os custos da etapa de entrega, e a utilização de taxas de entrega com a intenção de lucrar pode colocar em risco toda a satisfação dos clientes e esforço para conquistá-los. Portanto, é importante ofertar a menor taxa para seus clientes, impactando diretamente na satisfação destes usuários e vendas do seu negócio.

Dessa maneira, você acompanha a seguir cinco dicas para oferecer a menor taxa de entrega para seus clientes. As dicas possuem a intenção de destacar a importância de uma taxa de entrega mínima, assim como isso é importante para vender mais e atrair clientes para a sua empresa.

Cinco dicas para oferecer a menor taxa de entrega possível para os clientes

Oferecer taxa de entrega grátis é muito interessante para qualquer delivery ou restaurante. No entanto, quando isso não for possível, oferecer uma taxa pequena também é viável, assim como utilizar ações que promovam taxas gratuitas em condições específicas e chamem a atenção dos clientes. Assim, confira a seguir cinco dicas para oferecer a menor taxa para seus clientes:

  • Priorize as entregas gratuitas;
  • Não tente lucrar com a taxa de entrega;
  • Ofereça entregas grátis para locais próximos ao delivery;
  • Ofereça entregas grátis nos dias de menor movimento;
  • Utilize cupons de desconto com entregas grátis.

1 – Priorize as entregas gratuitas

Antes de mais nada, é muito importante destacar a importância das entregas gratuitas. Afinal, ofertar a gratuidade das entregas é um grande destaque para os clientes, que tendem a priorizar seu delivery por esta condição. Sendo assim, sempre que possível, ofereça entregas gratuitas para os clientes e destaque isso, uma vez que esta ação chama a atenção dos usuários.

É claro que as entregas gratuitas são importantes, mas é necessário planejar da maneira correta estas ofertas. Assim, para oferecer as entregas gratuitas aos clientes, verifique se seu delivery possui as condições financeiras necessárias para estas campanhas. Absorver os custos das entregas terá um retorno positivo para o delivery, mas lembre-se de verificar se isso é possível!

2 – Não tente lucrar com a taxa de entrega

Já para os casos em que seu delivery não possa oferecer a entrega grátis, é fundamental cobrar taxas de entregas justas, ou seja, as menores taxas de entrega possíveis. Afinal, taxas elevadas poderão impactar negativamente a intenção de compra dos clientes, diminuindo suas vendas, assim como a lucratividade.

Dessa forma, não tente lucrar com as taxas de entrega. Ofereça sempre o menor valor possível para as entregas, a fim de cobrar somente o necessário para o deslocamento dos seus profissionais. Além disso, sempre que possível, divida a taxa de entrega com os clientes ou pague a maior parte das taxas.

3 – Ofereça entregas grátis para locais próximos ao delivery

Em terceiro lugar, quando seu delivery não puder oferecer entregas inteiramente grátis, crie condições que proporcionem esta entrega gratuita. Essas condições podem estar ligadas a um valor do pedido dos usuários, assim como para entregas próximas. A partir disso, sempre que a residência do cliente for próxima ao seu delivery, ofereça também entregas grátis.

Para oferecer entregas grátis, é possível levar em conta não só a distância até o cliente, mas também as condições de entrega. Assim, estabeleça uma distância limite e ofereça as taxas gratuitas para esta região. Com isso, além de deixar os clientes satisfeitos, você também minimiza os custos com as entregas para a sua empresa.

4 – Ofereça entregas grátis nos dias de menor movimento

Outra forma interessante de entregas grátis que podem movimentar o seu delivery são as entregas grátis em dias de menor movimento. Com isso, além de garantir um benefício interessante para os clientes da sua empresa, você também incentiva a realização de compras por parte dos clientes do delivery. Ou seja, são vantagens para você e para os clientes.

No dia a dia de um delivery, verifique aqueles dias ou horários que possuem o menor movimento. Nas semanas seguintes, passe a divulgar nas redes sociais a gratuidade das entregas para o período ou dia, incentivando a realização de compras por parte dos clientes. Com isso, os custos com entregas grátis não se tornam elevados, e permitem a você encontrar novos clientes.

5 – Utilize cupons de desconto com entregas grátis

Por fim, mais uma forma interessante de oferecer entregas grátis para os clientes são através dos cupons de desconto com entregas grátis. Além de oferecer a menor taxa de entrega possível para seus clientes, chamar a atenção com cupons de desconto também é muito interessante para incentivar as vendas. Portanto, utilize os cupons e aproveite para movimentar suas redes.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como oferecer a menor taxa de entrega possível para seus clientes. As entregas são uma parte importantíssima da rotina de um delivery, mas não é interessante lucrar sobre ela. Com isso, opte por oferecer as menores taxas possíveis, com a gratuidade sempre que possível.

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