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5 Dicas Para Melhorar a Experiência do Cliente com um Sistema de PDV e Delivery Integrado

Não há dúvidas de que o mercado de alimentação e delivery está cada vez mais competitivo. Em função disso, todas as empresas deste ramo devem trabalhar para encantar e fidelizar clientes, e um sistema de PDV e delivery integrado pode facilitar não só as ações do dia a dia da empresa, mas também melhorar a experiência dos usuários.

Um sistema de delivery eficiente deve ser capaz de gerir adequadamente o recebimento dos pedidos, incluindo o uso de um cardápio digital eficiente e também a centralização dos pedidos recebidos por diferentes canais. Então, para qualquer negócio que deseja se destacar neste setor, o sistema de delivery é indispensável.

Por sua vez, o sistema de PDV é o responsável pelas áreas contábeis do seu negócio, auxiliando na abertura e fechamento de caixa, preparação de relatórios sobre as vendas e até mesmo o lançamento de pedidos e códigos de produtos. Assim, aproveitar todos estes recursos de forma integrada com certeza tornará seu delivery melhor, além de auxiliar no desenvolvimento do delivery.

Dessa maneira, você acompanha a seguir 5 dicas para melhorar a experiência do cliente com um sistema de PDV e delivery integrado. Além de apresentar estas importantes dicas, você também entenderá como o InstaDelivery oferece recursos para tornar a experiência do cliente ainda melhor, assim como facilita a organização do seu negócio.

5 dicas para valorizar a experiência do cliente com um sistema de PDV e delivery integrado

Para organizar seu delivery e tornar a experiência do usuário ainda melhor, sem dúvidas um sistema de PDV e delivery fará total diferença. Além de outros pontos importantes, você encontra a seguir cinco dicas para melhorar a experiência destes usuários em seu negócio:

  • Cardápio digital;
  • Cupons de desconto;
  • Programas de fidelidade;
  • Mensagens automáticas;
  • Diferentes canais de atendimento.

Cardápio digital

Em primeiro lugar, a utilização de um cardápio digital é necessária nos dias atuais. Com a dinamização do atendimento pela internet, os cardápios tradicionais perderam espaço até mesmo no atendimento presencial, uma vez que os cardápios digitais são mais eficientes e práticos para o atendente e também para o cliente.

Em função disso, utilizar um sistema de delivery que permita a criação e utilização de um cardápio digital com certeza irá melhorar a experiência do cliente. Além de tornar o atendimento mais rápido, o acesso ao cardápio também é simplificado, uma vez que o cliente poderá acessar seu cardápio digital do InstaDelivery via link do cardápio ou QR Code.

Cupons de desconto

Em segundo lugar, um sistema de PDV e delivery integrado que ofereça cupons de desconto com certeza tornará a experiência do cliente ainda melhor. Afinal, os clientes brasileiros adoram descontos, e com certeza se sentirão valorizados ao receber cupons de desconto exclusivos e especiais.

Com o sistema de PDV e delivery do InstaDelivery, você poderá criar e divulgar os melhores cupons de desconto da sua região. Além de permitir a criação e divulgação destes cupons, você também poderá criar descontos exclusivos para dias de menor movimento, assim como cupons de descontos sobre valor, percentuais e taxa gratuita de entrega. Além disso, também será possível monitorar a eficácia dos cupons, através dos relatórios de uso deste recurso.

Programas de fidelidade

Mais uma forma importante de valorizar os clientes com um sistema de PDV e delivery integrado são os programas de fidelidade, que também estão disponíveis no InstaDelivery. Uma das ferramentas de marketing mais procuradas atualmente, os programas de fidelidade atuam de modo a valorizar os clientes parceiros, conferindo vantagens de acordo com o uso.

Os programas de fidelidade funcionam de duas formas principais. Na primeira delas, o cliente recebe de volta parte do valor utilizado, na forma de cashback. Assim, será possível utilizar este saldo nos próximos pedidos. Na segunda opção, os clientes poderão receber pontos por cada pedido realizado, trocando um número determinado de pontos por produtos e outros brindes.

Mensagens automáticas

Em um ramo cada vez competitivo como é o setor de alimentação e delivery, manter o contato com o cliente é indispensável. No entanto, em meio a uma rotina muito agitada, isso nem sempre é fácil. Então, aproveitar mensagens automáticas em um sistema de PDV e delivery integrado com certeza fará muita diferença não só para o cliente, mas também para a sua gestão do delivery.

Utilizando o sistema do InstaDelivery, você poderá enviar mensagens automáticas para clientes que estão fazendo aniversário, assim como para aqueles que não realizam um pedido há 30 dias. Assim, será possível manter o contato e valorizar o cliente sem realizar grandes esforços. Ou seja, tudo o que uma empresa procura!

Diferentes canais de atendimento

Por fim, um sistema de PDV e delivery integrado também permitirá a utilização de diferentes canais de atendimento. Atualmente, além de receber os pedidos diretamente por meio do seu cardápio digital, também é interessante receber pedidos via apps de delivery (como o iFood) e pelas redes sociais, como WhatsApp e Instagram.

Ao utilizar um sistema de PDV e delivery como o do InstaDelivery, você poderá receber todos estes pedidos em um único local, centralizando toda a operação. Em função disso, a gestão do seu delivery se torna prática e eficiente, além de muito mais organizada. Com isso, seu cliente receberá o pedido corretamente, com velocidade e qualidade maiores. Assim, com certeza perceberão este valor!

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as cinco principais dicas para melhorar a experiência do cliente utilizando um sistema de PDV e delivery integrado. Atualmente, o mercado de alimentação e delivery está cada vez mais competitivo, e melhorar a experiência do cliente será decisivo para encantar e fidelizar estes usuários.

Assim, ao utilizar um sistema de PDV e delivery como o InstaDelivery, será possível encontrar todas estas vantagens em um único lugar, melhorando não só a experiência dos seus clientes, mas também a organização e eficiência do delivery. Sem dúvidas, isso tornará sua empresa ainda melhor e mais preparada para o mercado, fidelizando clientes de forma eficiente e organizada!

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