Vender não é nada fácil. Especialmente em setores onde a competitividade é elevada, como ocorre no setor de alimentação e delivery, destacar seu cardápio é um passo importante. Além disso, colocar itens em destaque em seu cardápio digital também é uma opção interessante para aumentar a venda de itens específicos em seu negócio.
Antes de mais nada é fundamental desenvolver seu cardápio digital da melhor forma possível. Afinal, um cardápio digital bem-feito e organizado é o primeiro passo para vender na internet e redes sociais. Mais do que isso, é possível afirmar que um cardápio organizado é o principal ponto para quem deseja vender pela internet.
Com um cardápio organizado e pronto para uso, você poderá escolher itens especiais em seu cardápio e colocá-los em destaque. Esse destaque pode ser para impulsionar as vendas, lançar um novo produto ou mesmo destacar uma condição especial criada em seu delivery. Para isso, é importante que seu cardápio digital ofereça esta opção nas configurações.
Dessa maneira, você acompanha a seguir tudo sobre como colocar itens em destaque em seu cardápio digital do InstaDelivery. Além de entender como colocar os itens em destaque no seu cardápio digital do InstaDelivery, você também poderá acompanhar as sugestões de itens para colocar em destaque em seu cardápio digital.
Como colocar itens em destaque com o InstaDelivery?
Antes de mais nada, vamos entender como colocar itens em destaque em seu cardápio digital utilizando o app do InstaDelivery. Para isso, vamos utilizar um dos sistemas de PDV e delivery mais completos do Brasil, que conta com as melhores opções para edição do seu cardápio digital e muito mais!
O primeiro passo para utilizar estas ferramentas é realizar o cadastro no app do InstaDelivery. Vale ressaltar que o cadastro em nossa plataforma é totalmente gratuito, e você poderá aproveitar não só as ferramentas de edição de cardápio digital, mas também todos os recursos da versão completa do sistema. Além disso, o sistema do InstaDelivery é gratuito para usuários com faturamento de até R$ 2 000,00.
Com o cadastro completo e o cardápio digital cadastrado, acesse na página inicial do seu sistema a opção “Editar Cardápio”. Em seguida, procure pelo item que deseja colocar em destaque e clique sobre a opção “Editar”. Na sequência, marque a caixa de seleção com a frase “Este item deve ser destaque no cardápio”. Para finalizar, clique sobre a opção “Atualizar item”, e seu produto já aparecerá nos destaques do cardápio digital.
É importante destacar que esta seleção pode ser feita para mais de um item do seu cardápio. No entanto, não é recomendado o exagero na seleção, uma vez que esta seção deve ser para os principais destaques do seu cardápio. Sendo assim, inclua dois ou três itens nessa seção, de modo a deixá-los em evidência por um período.
Quais itens colocar em destaque em meu cardápio digital?
Após entender o passo a passo para colocar um item em destaque em seu cardápio digital do InstaDelivery, é possível adicionar os destaques em seu cardápio de uma forma rápida e prática. No entanto, a partir da recomendação de adicionar apenas alguns itens aos destaques, é comum termos a dúvida de qual opção adicionar aos destaques.
Sendo assim, você acompanha a seguir três sugestões de itens que podem compor a seção de destaques em seu cardápio digital do InstaDelivery. Além disso, você encontra também uma breve descrição sobre cada um dos itens, assim como a justificativa para utilizá-los nesta seção de destaques.
- Promoções;
- Novidades;
- Itens mais vendidos.
Promoções
Em primeiro lugar, as promoções devem sempre estar em destaque dentro do seu cardápio digital. Apesar de ser possível criar uma categoria específica para as promoções, colocar uma promoção especial em seu cardápio digital também é interessante para chamar a atenção dos clientes. Sendo assim, esta é uma ótima opção para adicionar aos destaques do seu cardápio.
As promoções costumam trazer muitos clientes para qualquer negócio, e ao definir esta estratégia você já estará ciente da margem de lucro e dos custos envolvidos na promoção. A partir disso, ao adicionar estes itens aos destaques do cardápio digital, você incentiva ainda mais a aquisição dos clientes, aumentando as vendas do seu delivery.
Novidades
Em segundo lugar, as novidades também são interessantes para se adicionar aos destaques do cardápio digital. Sendo assim, sempre que lançar um novo produto, lembre-se de adicionar este item aos destaques por um período de tempo. A partir disso, o cliente terá mais facilidade para encontrar o produto, e as chances de realizar uma venda aumentam.
Uma das dificuldades encontradas pelos lançamentos é o fato de não serem notadas pelos clientes. Assim, a partir do momento em que você adiciona este item aos destaques do seu cardápio digital, será muito mais fácil e prático para o cliente localizar a opção. Ao utilizar os destaques e publicações em suas redes sociais, com certeza o cliente perceberá a novidade disponível em seu negócio!
Itens mais vendidos
Por fim, também é interessante adicionar os itens mais vendidos ao seu cardápio digital. Afinal, com certeza existem justificativas para estes itens estarem entre os destaques da sua empresa, e destacá-los também no cardápio digital fará com que ainda mais clientes encontrem e comprem este produto em seu delivery.
Ao utilizar os destaques para adicionar itens mais vendidos, você ressalta para os clientes a opção mais pedida em seu negócio. Com isso, novos clientes e também aqueles que ainda não experimentaram o seu carro chefe, poderão solicitar o item através dos destaques, o que traz muito mais comodidade e praticidade para a gestão da sua empresa.
Dessa maneira, você acompanhou a longo da publicação as principais informações sobre a colocação de itens em destaque em seu cardápio digital do InstaDelivery. Colocar itens em destaque é fundamental para impulsionar a venda de itens específicos, e você pode utilizar o InstaDelivery para adicionar estes produtos ao destaque do seu cardápio!
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