Nos últimos anos, os grandes aplicativos de delivery do país, como iFood, Rappi e Uber Eats, apresentaram um crescimento significativo, aumentando a sua área de atuação (que inicialmente estava localizada apenas nos grandes centros urbanos) e, consequentemente, conquistando um número maior de clientes. Durante o ano de 2020 e também todo este ano, com a necessidade de distanciamento social em função da pandemia da COVID-19, restaurantes, bares e lanchonetes se viram obrigados a atender somente através do delivery, e estes aplicativos se tornaram importantíssimos para qualquer estabelecimento do setor. Sendo assim, vamos apresentar a seguir algumas informações interessantes sobre o iFood, destacando também a importância da utilização deste aplicativo. Na parte final desta publicação, destacaremos também a importância de possuir a própria plataforma de vendas, evidenciando algumas vantagens deste segmento de atuação.
Sobre o iFood
Para começarmos, é interessante destacar a relevância do iFood no cenário nacional, uma vez que a empresa, que foi fundada no ano de 2011 com o objetivo de revolucionar os sistemas de entrega de alimentos no país, atingiu em cheio o seu objetivo. Atualmente, o iFood representa a maior fatia de mercado de delivery de alimentos do país, atingindo um grande número de cidades e sendo o mais lembrado pelos usuários quando falamos em delivery de alimentos. Além disso, a empresa também investe pesado em propagandas, fazendo com que tenha um destaque ainda maior. Diante disso, é fundamental para o seu negócio que você possua um cadastro e venda por meio deste app, uma vez que o iFood costuma possuir o maior volume de usuários da maioria das regiões. Portanto, esta é uma ótima maneira de conquistar novos clientes para o seu delivery, mas você não deve se contentar com apenas isso!
Utilize também uma plataforma própria para o seu delivery
Mesmo com o tamanho sucesso e grande volume de usuários do iFood e até mesmo outros aplicativos de delivery, é fortemente recomendado que você invista em sua própria plataforma de delivery, em função de duas razões principais, que são os clientes e as taxas.
Quando falamos nos clientes, devemos citar o fato de que os clientes que compram através do iFood são clientes do iFood, e não do seu próprio delivery. Com isso, mesmo que você tenha clientes que realizam pedidos regularmente, você não terá acesso às informações de contato deste usuário, que são importantíssimas para qualquer tipo de propaganda. Com isso, este é um fator muito importante e que pode ser alcançado com a sua própria plataforma.
Além disso, existe um fator financeiro muito importante, que são as taxas cobradas por transação. Quando falamos em iFood ou outros aplicativos de delivery de alimentos, são cobradas taxas dos estabelecimentos por cada pedido, e estas taxas costumam ocupar um valor significativo no preço final do produto. Sendo assim, ao utilizar e vender por meio da sua própria plataforma digital, você evitará este tipo de taxa, e poderá aumentar a margem de lucro ou mesmo diminuir o valor final cobrado.
Portanto, podemos dizer que as plataformas de delivery, como o iFood e outras marcas conhecidas no cenário nacional, são importantíssimas para o desenvolvimento e fortalecimento do seu negócio, uma vez que contam com um enorme volume de usuários. No entanto, possuir a sua própria plataforma de delivery é importante para o fortalecimento da marca, sendo interessante que você utilize estas grandes plataformas para coletar novos clientes, mas trabalhe em meios para levá-lo até a sua plataforma, e o InstaDelivery pode te ajudar diante desta situação!
Além de facilitar a digitalização do seu delivery, o InstaDelivery conta com ferramentas interessantíssimas para ajudá-lo a trazer estes clientes para a sua plataforma, como a integração direta com o iFood, que fará com que você possa utilizar nosso sistema de PDV e Delivery integrado com o iFood. Além disso, você também possuirá a sua própria base de dados de clientes, em que será possível enviar mensagens e cupons personalizados de acordo com as suas necessidades, e ainda muitas outras ferramentas! Em relação aos custos, o InstaDelivery é o mais acessível entre os principais sistemas de PDV e delivery do país, oferecendo todas as ferramentas do sistema já na versão gratuita, que está disponível para qualquer usuário que faturar mensalmente menos de R$ 2 000,00. Para os usuários com faturamento mensal entre R$ 2 000,00 e R$ 5 000,00, o valor cobrado é de R$ 49,90 e para faturamentos mensais superiores a R$ 5 000,00 será cobrada uma taxa fixa de R$ 99,90. Ou seja, não são cobradas taxas por pedidos, e você poderá fidelizar seus clientes de uma forma muito eficiente, se tornando uma ótima ferramenta para ajudá-lo a superar esta crise que estamos inseridos.
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