Categorias
Dicas e Estratégias Marketing e Vendas Mercado de Delivery

Como Utilizar os Entregadores no Marketing do Seu Delivery

No dia a dia de um delivery de refeições e alimentos, os entregadores desempenham um papel importantíssimo, que é a realização das entregas. Em deliverys que não possuem atendimento presencial, essa importância se torna ainda maior, uma vez que os entregadores são os únicos que fazem o contato direto com o cliente.

Em função disso, é fundamental treinar e capacitar da melhor forma possível seus motoboys, a fim de realizar as entregas com maior eficiência e também oferecer o melhor atendimento possível para os clientes. No entanto, alguns estabelecimentos se esquecem de que os entregadores podem ser aliados importantes no marketing da empresa.

Com base nisso, serão apresentadas a seguir algumas sugestões de personalização de vestimentas/equipamentos dos entregadores, que podem ser aplicadas de modo a divulgar o seu delivery e até mesmo trazer mais confiança para os clientes que recebem esses entregadores.

Como personalizar os entregadores para divulgar seu delivery?

Primeiramente, é importante ressaltar que a primeira e principal função dos entregadores é garantir uma entrega de altíssima qualidade e um bom atendimento aos clientes no momento da entrega. Assim, o primeiro foco do seu delivery é garantir que as entregas sejam feitas da melhor forma possível.

Dito isso, se seus entregadores já desempenham o papel esperado para o delivery, também é possível utilizá-los nas etapas de divulgação e marketing. Afinal, os motoboys que atendem o seu delivery rodam a cidade inteira para realizar entregas, e isso é uma excelente oportunidade de divulgação para seu delivery.

Assim, é possível personalizar as roupas dos entregadores ou mesmo os equipamentos do motoboy, de modo a divulgar seu delivery. Nesse momento, é interessante divulgar o logotipo da empresa, além de fotos de produtos, condições que chamem a atenção do consumidor e o número de telefone do delivery.

Outro aspecto positivo que pode se tornar um diferencial da sua empresa é a confiabilidade que esse tipo de ação trará para o consumidor. Além de divulgar o seu delivery por todos os bairros da cidade, o cliente também saberá que é o entregador do seu delivery que está se aproximando, uma vez que o motoboy estará devidamente identificado com as informações da sua empresa.

Mais um ponto que deve ser destacado é que a possibilidade de customização desse tipo só será possível se os entregadores pertencerem ao seu delivery. Afinal, se os entregadores contratados fizerem parte de aplicativos de delivery, como o iFood, não será possível customizar alguns equipamentos.

Dessa maneira, foram apresentadas ao longo da publicação algumas sugestões interessantes para utilizar os motoboys como parte do processo de divulgação da sua empresa, além de ressaltar a importância que isso pode ter para o seu delivery de refeições e alimentos.

Em um mercado altamente competitivo como é o de delivery no Brasil, é cada vez mais importante aproveitar ao máximo todos os canais de divulgação. Com isso, é possível utilizar roupas e equipamentos dos motoboys e entregadores para divulgar promoções e outras condições especiais do seu negócio, alcançando e atraindo cada vez mais clientes.

No entanto, vale a pena destacar que a função primária dos entregadores é garantir que o produto seja transportado da melhor maneira possível e realizar um bom atendimento no contato com os clientes. Realizadas estas ações com eficiência é possível partir para as ações de divulgação, extraindo ao máximo tudo o que os entregadores podem oferecer para seu delivery!

Ative o plano gratuito do InstaDelivery hoje mesmo! É o sistema mais simples e completo do mercado. Clique aqui para acessar nossa homepage e chame nosso comercial no WhatsApp para começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *