Mesmo oferecendo produtos de excelente qualidade e um bom atendimento, é necessário que os clientes conheçam seu delivery para que possam fazer negócio com você. Além disso, ganhar visibilidade em meio a uma concorrência cada vez mais acirrada não é fácil, e será necessário muito empenho e dedicação por parte do seu delivery.
A melhor maneira de conquistar novos clientes e expandir as áreas de atuação do seu delivery é investindo em divulgação! Quando falamos em investir, é claro que a parte financeira também será importante, mas em alguns casos o tempo será também fundamental, uma vez que nem sempre este processo é rápido. Sendo assim, vamos apresentar a seguir algumas dicas para divulgar seu delivery online e também offline, ressaltando como cada um destes aspectos é fundamental para obter boas métricas neste quesito.
Por que investir em divulgação online?
Como ressaltamos no início desta publicação, as duas formas de divulgação são importantes e trarão bons resultados para seu delivery de refeições. Começando pela divulgação online, esta parte é cada vez mais importante para um delivery, uma vez que a internet é a sua área de atuação. Dessa maneira, é indispensável trabalhar para garantir boas ações na internet e que sejam estratégicas para atingir os clientes.
Uma dessas maneiras é trabalhar a divulgação em redes sociais, como Facebook e Instagram. Nestas redes, você poderá criar filtros no mecanismo de busca, direcionando suas ações publicitárias para pessoas que moram ou trabalham perto do local de instalação de seu delivery. Isso terá um impacto muito positivo em suas ações, uma vez que será mais fácil atingir os clientes corretos, resultando em uma maior conversão de usuários.
Essa é uma das mais importantes, mas não a única forma de divulgar seu delivery na internet. No entanto, as divulgações offline também são muito importantes e até hoje trazem bons resultados. Sendo assim, não deixe de utilizá-las!
Por que investir em divulgação offline?
A divulgação offline já é utilizada há várias décadas, mas ainda traz resultados muito importantes para quem deseja aumentar o número de clientes em seu estabelecimento. Por exemplo, é possível utilizar panfletos e imãs de geladeira, entregando-os em regiões estratégicas e próximas ao seu negócio, como apartamentos residenciais ou mesmo condomínios. Assim, você garante que as pessoas que estão por perto também conheçam seu delivery, aumentando a probabilidade de obter retorno.
Outra opção interessante para divulgar seu delivery offline é entregar estes panfletos em locais de grande movimentação, como parques e o centro da sua cidade. Assim, você atingirá um número significativo de clientes, e este tipo de propaganda também traz resultados muito bons!
Dessa maneira, você acompanhou ao longo desta publicação duas formas de realizar a divulgação de seu delivery online e offline. Em função da competitividade no setor de alimentação e delivery, é indispensável trabalhar no processo de divulgação do negócio, uma vez que isso trará novos clientes para seu delivery e, consequentemente, aumentará o seu faturamento. No entanto, o processo de divulgação de uma empresa não é fácil, e isso irá necessitar de muito esforço e dedicação por parte de seu delivery.
Apesar desse esforço, os resultados trazidos pela divulgação são excelentes, e uma maior aparição de clientes em seu delivery certamente compensará esse esforço. Além disso, lembre-se de que é necessário estar em evidência positivamente para chamar a atenção dos clientes!
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