Sem dúvidas, aumentar a quantidade de vendas é o grande objetivo de qualquer empresa. No setor de alimentação e delivery, onde a competitividade está cada vez maior, aumentar as vendas não é tarefa fácil, exigindo muito esforço e preparação por parte do deliverys e restaurantes.
Mesmo com as dificuldades, é possível aumentar as vendas em seu negócio. Para isso, é importante organizar as ações e trabalhar em alternativas para alcançar mais clientes e faturar mais com as vendas. Além disso, conhecer estratégias interessantes e eficazes para o setor também é necessário para quem deseja vender mais.
Para vender mais em deliverys ou restaurantes, é possível trabalhar em duas áreas principais. A primeira delas é aumentar o número de clientes ou de pedidos, que é um caminho atrativo para incrementar também a base de dados de clientes. Além disso, também é possível aumentar o valor do ticket médio, fazendo com que o mesmo número de clientes gaste um valor maior para cada pedido.
Dessa maneira, você acompanha a seguir cinco dicas para aumentar as vendas em seu negócio de alimentação. Além de encontrar as dicas mais interessantes para aumentar o número de clientes e pedidos em seu delivery, você também encontrará as melhores ideias para aumentar o valor do ticket médio do seu estabelecimento, permitindo o aumento do faturamento geral do negócio.
Cinco dicas para aumentar as vendas em seu negócio de alimentação
Aumentar as vendas é o objetivo principal da grande maioria das empresas. Sendo assim, é importante trabalhar em estratégias para alavancar seu negócio, de modo a alcançar mais clientes e aumentar o valor médio de cada pedido. Para isso, confira a seguir cinco dicas para aumentar as vendas em seu negócio de alimentação e delivery:
- Fortaleça suas redes sociais;
- Mantenha o contato direto com os clientes;
- Ofereça combos e pacotes de produtos maiores;
- Invista em diferentes meios de divulgação;
- Utilize itens em Upsell.
1 – Fortaleça suas redes sociais
Em primeiro lugar, investir no fortalecimento das redes sociais é indispensável para alcançar mais clientes. Há alguns anos, as redes sociais adquiriram grande importância não só no processo de divulgação de produtos, mas também no processo de fortalecimento da opinião dos clientes. Assim, fortalecer as suas redes sociais contribui de forma significativa para aumentar o alcance aos clientes.
Dessa maneira, invista nas redes sociais do seu negócio, de diferentes formas, a fim de alcançar um número de usuários maior. Só para exemplificar, as melhores alternativas para incrementar as vendas do seu delivery com redes sociais incluem publicações regulares, a interação com os clientes e também o uso de anúncios patrocinados. Quanto maior o número de redes sociais, melhor!
2 – Mantenha o contato direto com os clientes
Em segundo lugar, o contato direto com os clientes também é fundamental para quem deseja aumentar as vendas em um negócio de alimentação. O crescimento do setor e dos apps de delivery fez com que os clientes obtivessem um número elevado de opções para realizar pedidos. Assim, manter o contato com os clientes fará com que seu negócio se mantenha em evidência!
Dessa maneira, invista na comunicação adequada entre o seu delivery e os clientes. Essa comunicação e interação pode ser feita de forma eficiente através das redes sociais, assim como por meio do WhatsApp e outras ferramentas de comunicação. Além disso, lembrar o cliente em ocasiões especiais pode ser fundamental para a realização de vendas em seu delivery.
3 – Ofereça combos e pacotes de produtos maiores
Em terceiro lugar, além de aumentar o número de clientes, aumentar o valor médio dos pedidos também é interessante para quem deseja aumentar o faturamento de um negócio. Dessa forma, oferecer combos e pacotes de produtos maiores para seus clientes é uma alternativa muito interessante para quem deseja aumentar o valor do ticket médio do estabelecimento.
Assim, ofereça combos e promoções para pacotes maiores em uma área de destaque do seu cardápio digital. Essa seção chamará a atenção dos clientes para um número maior de produtos, o que irá contribuir para o faturamento do negócio, mesmo sem aumentar o número de clientes. Ou seja, é uma excelente forma de vender mais com seu delivery!
4 – Utilize itens em Upsell
Assim como o uso de combos e promoções especiais, a utilização de itens em Upsell também é uma ótima opção para aumentar o ticket médio do seu estabelecimento. Dessa maneira, utilize seu cardápio digital do InstaDelivery para definir um item em Upsell interessante, que desperte a atenção do cliente e aumente o valor dos pedidos do seu delivery.
A definição de itens em Upsell permite a você oferecer um item especial antes do fechamento do pedido. Assim, mesmo que o cliente inicialmente não estivesse disposto a pedir este produto, o oferecimento especial contribui para que o item seja adicionado ao pedido. Com isso, o valor do pedido aumenta, assim como o faturamento do seu estabelecimento.
5 – Invista em diferentes meios de divulgação
Por último, mas não menos importante, investir no maior número de meios de divulgação é indispensável para aumentar as vendas e o faturamento do seu negócio. Isso envolve não só as redes sociais, que devem ser exploradas da melhor forma possível, mas também outras alternativas de divulgação, a fim de atingir todos os públicos e perfis de clientes.
Sendo assim, invista na ampliação dos meios de divulgação do seu delivery. Além de trabalhar no uso do maior número de redes sociais possíveis, invista também em outras alternativas, como flyers, outdoors e imãs de geladeira. Todas estas opções farão com que o número de clientes do seu negócio aumente, o que também terá impacto positivo nas vendas da empresa.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação cinco dicas para aumentar as vendas em seu negócio de alimentação. Vender mais é o grande objetivo de qualquer empresa, e aproveitar as dicas acima fará com que sua empresa possa alcançar mais clientes, assim como incentivar as compras daqueles que já conhecem seu negócio. Em ambos os casos, o resultado é o mesmo: o aumento das vendas da empresa!
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