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5 Dicas Para Atrair e Fidelizar Clientes em Seu Delivery

O mercado de alimentação e delivery está cada vez mias competitivo em todo o Brasil. Em função disso, é muito importante que toda empresa reúna esforços e medidas para atrair e fidelizar clientes em seu negócio, uma vez que a formação de uma boa base de dados de clientes é indispensável para o sucesso do seu negócio.

Além de toda a competitividade existente no setor, também é importante destacar o papel dos apps de delivery, como o iFood, por exemplo. Afinal, estes apps possuem uma quantidade muito elevada de clientes, mas os clientes são considerados da plataforma, ou seja, não fazem parte direta do seu negócio e do seu atendimento.

Sendo assim, apesar de muito úteis para as vendas, é importante que os apps de delivery sejam apenas um acessório em seu negócio, e que a sua empresa possa vender também através de uma plataforma própria, o que traria para o delivery não só mais liberdade, mas também um aumento no faturamento com a redução de comissões para os apps.

Dessa maneira, você acompanha a seguir cinco dicas fundamentais para atrair e fidelizar clientes em seu delivery. Ao longo da publicação, você encontrará as melhores dicas para chamar a atenção dos clientes e levá-los até a sua plataforma, assim como incentivá-los a realizar compras em seu delivery e aumentar o faturamento da sua empresa.

Cinco dicas para atrair e fidelizar clientes em seu delivery

Não há dúvidas de que atrair e fidelizar clientes é indispensável para o sucesso de um negócio do setor de alimentação. Sendo assim, aproveitar a experiência e cases de sucesso de outros negócios é muito interessante para a sua empresa e pode ser decisivo para o funcionamento do delivery. Assim, confira a seguir cinco dicas para atrair e fidelizar clientes em seu delivery:

  • Fortaleça todas as suas redes sociais;
  • Incentive o engajamento dos clientes;
  • Utilize promoções e cupons de desconto;
  • Invista em áreas pouco exploradas em sua região;
  • Mantenha o contato com seus clientes.

1 – Fortaleça todas as suas redes sociais

Em primeiro lugar, todo negócio que deseja vender mais pela internet e alcançar o maior número de clientes possíveis deve entender que as redes sociais assumiram um papel fundamental na tomada de decisão atual. Desde o período da pandemia de COVID-19, as redes sociais se tornaram muito importantes para o processo de formação de opinião, e sua presença nestas redes é fundamental.

Sendo assim, fortaleça ao máximo suas redes sociais para aumentar o número de visualizações sobre seus itens e também para estreitar a relação com os clientes já existentes. A partir destas atitudes, será possível ampliar as vendas do seu delivery, trazendo destaque para a empresa e impactando de forma positiva no faturamento do negócio.

2 – Incentive o engajamento dos clientes

Em segundo lugar, ainda falando sobre as redes sociais, o engajamento também é uma variável muito importante para esta área. Dessa forma, aumentar o engajamento das suas redes sociais também é um fator muito importante para atrair e fidelizar clientes. Para isso, trabalhe em ações que contribuam para o engajamento das suas redes.

Atualmente, os principais parâmetros para avaliar o crescimento de redes sociais mudaram. Sendo assim, somente um número elevado de seguidores não é suficiente para um negócio de sucesso, e é necessário ter a participação destes usuários e interação com as suas redes. Para isso, movimente as redes sociais e esteja sempre incentivando a participação dos clientes em suas redes.

3 – Utilize promoções e cupons de desconto

Em terceiro lugar, uma forma já tradicional e muito eficiente para atrair clientes para seu negócio são as promoções e cupons de desconto. Não há dúvidas de que este tipo de ação chama a atenção de todo tipo de cliente, e utilizar as promoções no dia a dia do seu delivery é uma ótima forma de incentivar as vendas e também para atrair e fidelizar estes usuários.

Para isso, é possível aproveitar todos os tipos de promoções disponíveis. As promoções podem envolver nomes específicos, assim como horários e até mesmo condições especiais para seus clientes. Além disso, também é possível utilizar suas redes sociais para compartilhar as promoções, fazendo com que o engajamento e número de seguidores das suas redes também aumente.

4 – Invista em áreas pouco exploradas em sua região

Outra possibilidade muito interessante e que pode trazer bons resultados para o dia a dia do seu delivery é a exploração de áreas que não possuem grandes mercados em sua região. Nesse caso, é possível explorar não só regiões menos movimentadas da sua cidade, mas também áreas de atuação menos exploradas, evitandos mercados saturados que existam na região do comércio.

Este tipo de ação é muito interessante para negócios que estão em busca de atrair e fidelizar clientes, uma vez que contribui para a presença de público e, no início das operações do negócio, também encontra menor concorrência. Sendo assim, esta é uma ótima possibilidade para aqueles que estão em busca de fidelizar uma boa cartela de clientes.

5 – Mantenha o contato com seus clientes

Por fim, uma forma muito importante e necessária para atrair e fidelizar clientes é a manutenção do contato com estes usuários. Em um setor cada vez mais competitivo como é o setor de alimentação e delivery, chamar a atenção dos clientes exige um esforço constante, e a melhor forma de fazer com que o cliente se lembre do delivery é mantendo o contato direto com estes usuários.

Sendo assim, aproveite recursos que possibilitem o contato facilitado com os clientes, como as listas de transmissão do WhatsApp e automação de mensagens do sistema de PDV e delivery do InstaDelivery. Assim, será possível fidelizar mais clientes, o que também abre as portas para atrair novos usuários.

Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais dicas para atrair e fidelizar clientes em seu delivery. Sem dúvidas, fidelizar os clientes é o principal objetivo da grande maioria dos comércios, e os deliverys devem aproveitar todas as ferramentas disponíveis para atuar nesta captação, fortalecendo as vendas e também a carteira de clientes.

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