O WhatsApp Business é uma ferramenta indispensável no dia a dia de um delivery de refeições e alimentos. Afinal, a ferramenta é muito popular entre os brasileiros, sendo o aplicativo para troca de mensagens instantâneas mais usado no país. Assim, utilizar as ferramentas de venda do app, como criar um catálogo no WhatsApp Business, fará com que você alcance mais clientes.
Ao utilizar o WhatsApp Business em seu negócio, será possível aproveitar uma série de ferramentas no mensageiro. Além de ser totalmente gratuito, o WhatsApp Business conta com recursos interessantes e que com certeza fará com que as vendas do seu delivery aumentem.
Ao utilizar um catálogo em seu WhatsApp, é possível mostrar diretamente aos clientes quais são os itens disponíveis em seu cardápio digital. Além disso, o proprietário do delivery também será capaz de oferecer estes recursos, conciliando o catálogo no WhatsApp Business com o cardápio digital do InstaDelivery.
Dessa maneira, você acompanha a seguir como criar um catálogo no WhatsApp Business. Além de entender o passo a passo para criar esta ferramenta em seu mensageiro, você também encontrará os principais motivos para utilizar os catálogos do WhatsApp em seu negócio.
Como criar um catálogo em seu WhatsApp Business?
Antes de mais nada, é indispensável entender como criar um catálogo em seu WhatsApp Business. Afinal, a ferramenta possui dezenas de recursos muito interessantes para melhorar a sua empresa, e utilizá-los é o primeiro passo para utilizar seu WhatsApp da melhor maneira possível.
Para criar o catálogo em seu WhatsApp Business, o primeiro passo é acessar sua loja de aplicativos e realizar o download do mensageiro. O WhatsApp Business conta com inúmeras ferramentas para vender pelo WhatsApp, assim como permite ao usuário separar o número pessoal do profissional em um único aparelho.
Feito isso, acesse o aplicativo do WhatsApp Business e, no canto superior direito da tela inicial do app, clique sobre o ícone com os três pontinhos. Em seguida, selecione a opção “Configurações”. Ao acessar as configurações, você terá acesso ao seu nome e foto do perfil.
Ao clicar sobre o nome ou sobre a foto de perfil no WhatsApp Business, será possível editar as informações sobre seu perfil no aplicativo. Além disso, será possível preencher todas as informações sobre a loja e, na seção de “Produtos”, selecione a opção “Gerenciar” para dar início ao catálogo de produtos do delivery.
Para preencher o catálogo de produtos em seu WhatsApp, será necessário informar o maior número de dados sobre o produto. Então, você precisará preencher cinco informações importantes, que são:
- Imagem;
- Preço;
- Descrição;
- Link;
- Código do item.
É importante ressaltar que, ao preencher a opção “Link”, você poderá utilizar o link para seu cardápio digital do InstaDelivery. A partir disso, seu catálogo de produtos no WhatsApp estará completo e pronto para uso, e você poderá aproveitar todos os benefícios desta comunicação direta com os usuários do delivery.
Canto superior direito três pontinhos, configurações. Clicar no nome/foto, no perfil, preencher informações e na aba produtos, clique sobre gerenciar
Motivos para criar um catálogo no WhatsApp Business
Após acompanhar o passo a passo para criar seu catálogo no WhatsApp Business, chegou a hora de avaliar os principais motivos para criar este catálogo em seu mensageiro. Afinal, ao entender os principais motivos para realizar este passo, será ainda mais rápido e prático para utilizar as ferramentas da versão Business do WhatsApp.
Sendo assim, confira a seguir três motivos principais para criar seu catálogo de produtos no WhatsApp Business, assim como um breve destaque sobre a importância de cada ponto destacado, que são:
- Ferramenta gratuita;
- Alto volume de acessos;
- Ampliação dos canais de divulgação.
Ferramenta gratuita
Em primeiro lugar, um destaque interessante do WhatsApp é o fato de a ferramenta ser totalmente gratuita. Assim, mesmo o WhatsApp sendo o aplicativo mais utilizado no Brasil, até mesmo a versão Business do aplicativo é totalmente gratuita, e você poderá aproveitar todos os recursos da ferramenta de forma gratuita.
Desse modo, pelo fato de o WhatsApp ser gratuito e contar com recursos de grande importância para impulsionar seu delivery ou restaurante, é muito importante que um delivery de sucesso utilize esta ferramenta. Afinal, não é todo dia que encontramos uma ferramenta deste tipo gratuitamente!
Alto volume de acessos
Em segundo lugar, o destaque do WhatsApp no Brasil se dá pela dominância do aplicativo em relação aos seus principais concorrentes. Atualmente, o WhatsApp responde por uma parcela significativa do uso dos apps de mensagens instantâneas no brasil. Sendo assim, é fundamental utilizá-lo da melhor maneira possível para aproveitar os recursos do app.
O alto volume de usuários do WhatsApp faz com que as principais empresas do brasil utilizem o app para trocas de mensagens. Portanto, mesmo que seu objetivo não seja vender pelo WhatsApp, é muito importante preencher as informações sobre o perfil da empresa para que os clientes tenham acesso rápido a estes dados.
Ampliação dos canais de divulgação
Por último, ao utilizar o WhatsApp Business da maneira adequada e criando seu catálogo de produtos no aplicativo, será possível ampliar os canais de divulgação do seu negócio. Atualmente, a competitividade está muito alta no setor de alimentação e delivery, sendo necessário que os deliverys e restaurantes disputem de forma intensa a atenção dos clientes.
Desse modo, ao utilizar as ferramentas do WhatsApp da maneira correta, você encontra uma maneira adicional de atrair clientes, e facilitar o acesso destes usuários através do WhatsApp com certeza fará com que seu delivery tenha destaque.
Dessa maneira, você acompanhou ao longo da publicação as principais informações sobre como criar um catálogo no WhatsApp Business. Além de entender o passo a passo para acessar esta ferramenta em seu mensageiro, você também entendeu os principais motivos para utilizá-lo.
Em função da dominância do WhatsApp no mercado nacional e pelo fato de o app ser totalmente gratuito, é muito importante que seu delivery utilize a versão Business do WhatsApp no dia a dia. Assim, além de trair clientes para seu negócio, também será possível motivá-los a acessar seu cardápio digital e realizar compras!
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